Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet via rádio com roteador wireless


DevMatter

Posts recomendados

Olá caros colegas de forum, possuo acesso a internet via Wireless (também muito conhecido como rádio) e hoje apenas a utilizo em um computador.

Porém tenho planos para comprar um notebook no início do ano que vêem e mudar a localização do meu atual desktop para outro comodo da minha residência (se ocorresse hoje eu teria que mudar a antena de lugar no meu telhado ou comprar um fio maior).

E se se desse, também gostaria de compartilhar minha internet com o vizinho da frente da minha residência, o que ajudaria a custear o acesso.

Tendo em mente o que foi dito acima, qual solução vocês indicariam a mim?

Qual equipamento?

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificando o manual do primeiro roteador (o da D-Link) verifiquei as entradas atrás do roteador e verifiquei que não há como conectar com o fio que vem da minha antena wireless (um grosso que é conectado com o cabo que coloquei na imagem abaixo). Há como conecta-los?

roteador2cpiagr1.th.gif

Com algum destes dois roteadores eu posso futuramente mudar minha conexão wireless para ADSL (Speedy) ou a cabo e este roteador suporta-rá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Da antena sai um fio grosso, que é conectado no fio que está na imagem acima,que por fim é conectado a minha placa de rede wireless.

olá amigo....

primeiro você deve verificar com o seu provedor se você tem permissão para compartilhar a internet com outras máquinas..

depois você deve comprar 01 ACCES POINT e 01 ROTEADOR

o ACCES POINT deve ser configurado como AP CLIENT. e receberá o sinal diretamente da antena que fica no telhado Obs: o cabo que vem da antena que é ligado na placa Wiriless do seu computador deve ser ligado diretamente no AP CLIENTE. (remova aquela pequena anteninha preta que vem no AP e ligue o cabo no mesmo conector do AP)

as configurações de altenticação segue da mesma forma que era com a sua placa sem fio. ou seja você deverá configurar o AP CLIENT como se fosse aquela placa que recebia o sinal da antena no telhado.

depois ligue o AP CLIENT ao ROTEADOR usando um cao de rede cross-over (ponto-a-ponto) para que a conexão seja compartilhada

poste suas duvidas e eu ajudarei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 8 meses depois...
Você precisa apenas de um roteador acces point GTS. ele serve tanto pro DSL quanto para a antena via rádio, informo isso a você porque fiz a pesquisa, beleza?Tchau!

xThiago, Após pesquisar, você precisa de um roteador acces point GTS, ok, tchau!

Como o tópico não foi resolvido, e eu tenho a mesma necessidade, pergunto:

Alguém pode fornecer um "passo a passo" para configurar este AP para redistribuir a net?

Obrigado a todos da CdH

"Sem saber que era impossível, foi lá e fez"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...