Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xthiag0

Compartilhar internet via rádio com roteador wireless

Recommended Posts

Olá caros colegas de forum, possuo acesso a internet via Wireless (também muito conhecido como rádio) e hoje apenas a utilizo em um computador.

Porém tenho planos para comprar um notebook no início do ano que vêem e mudar a localização do meu atual desktop para outro comodo da minha residência (se ocorresse hoje eu teria que mudar a antena de lugar no meu telhado ou comprar um fio maior).

E se se desse, também gostaria de compartilhar minha internet com o vizinho da frente da minha residência, o que ajudaria a custear o acesso.

Tendo em mente o que foi dito acima, qual solução vocês indicariam a mim?

Qual equipamento?

Desde já agradeço a atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre um roteador wireless e troque a antena original por uma antena mais potente, para compartilhar com o vizinho sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Compre um roteador wireless e troque a antena original por uma antena mais potente, para compartilhar com o vizinho sem problemas.

Qual modelo de roteador wireless você me indicaria?

Tem algum link para que eu possa conhecer?

Desde já agradeço sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Verificando o manual do primeiro roteador (o da D-Link) verifiquei as entradas atrás do roteador e verifiquei que não há como conectar com o fio que vem da minha antena wireless (um grosso que é conectado com o cabo que coloquei na imagem abaixo). Há como conecta-los?

roteador2cpiagr1.th.gif

Com algum destes dois roteadores eu posso futuramente mudar minha conexão wireless para ADSL (Speedy) ou a cabo e este roteador suporta-rá?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Atualmente este cabo que vem da sua antena está conectado onde?

Da antena sai um fio grosso, que é conectado no fio que está na imagem acima,que por fim é conectado a minha placa de rede wireless.

Compartilhar este post

Link para o post
    Da antena sai um fio grosso, que é conectado no fio que está na imagem acima,que por fim é conectado a minha placa de rede wireless.

olá amigo....

primeiro você deve verificar com o seu provedor se você tem permissão para compartilhar a internet com outras máquinas..

depois você deve comprar 01 ACCES POINT e 01 ROTEADOR

o ACCES POINT deve ser configurado como AP CLIENT. e receberá o sinal diretamente da antena que fica no telhado Obs: o cabo que vem da antena que é ligado na placa Wiriless do seu computador deve ser ligado diretamente no AP CLIENTE. (remova aquela pequena anteninha preta que vem no AP e ligue o cabo no mesmo conector do AP)

as configurações de altenticação segue da mesma forma que era com a sua placa sem fio. ou seja você deverá configurar o AP CLIENT como se fosse aquela placa que recebia o sinal da antena no telhado.

depois ligue o AP CLIENT ao ROTEADOR usando um cao de rede cross-over (ponto-a-ponto) para que a conexão seja compartilhada

poste suas duvidas e eu ajudarei

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega xThiago, creio que o seu problema seja o mesmo do meu, gostaria de saber se você solucionou o problema, se solucionou, por favor informe que tipo, ou melhor, que modelo de roteador você estar usando, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa apenas de um roteador acces point GTS. ele serve tanto pro DSL quanto para a antena via rádio, informo isso a você porque fiz a pesquisa, beleza?Tchau!

xThiago, Após pesquisar, você precisa de um roteador acces point GTS, ok, tchau!

Editado por Serza

Compartilhar este post

Link para o post
    Você precisa apenas de um roteador acces point GTS. ele serve tanto pro DSL quanto para a antena via rádio, informo isso a você porque fiz a pesquisa, beleza?Tchau!

xThiago, Após pesquisar, você precisa de um roteador acces point GTS, ok, tchau!

Como o tópico não foi resolvido, e eu tenho a mesma necessidade, pergunto:

Alguém pode fornecer um "passo a passo" para configurar este AP para redistribuir a net?

Obrigado a todos da CdH

"Sem saber que era impossível, foi lá e fez"

Compartilhar este post

Link para o post

amigo você teria como me dizer como fez.

recebo a net via radio no desktop e tenho um tp-link tl-wr541 g quero compartilhar do desk como proceder

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais