Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rigato

Solução para rede sem fio

Recommended Posts

Olá a todos,

Acabei de montar uma rede sem fio em minha casa, para 4 máquinas:

-2 Notebooks com wifi;

-1 Desktop ligado por cabo ao roteador

-1 desktop com uam placa de rede sem fio;

Utilizei o Dlink DI-524

Meu problema é que o desktop que possue a placa de rede sem fio, fica a uns 10 metros do roteador, com uma só parede entre eles, e o sinal varia muito. Uso uma placa encore enlwi-g2 que trabalha com os padrões b e g, mas quando a placa conecta com roteador a valocidade de conexão fica só em 11Mbps, e sempre cai para 5,5Mbps, 2Mbps e quando cai para 1Mbps, é como se tivesse desconectado.

Pensei em algumas soluções como:

Trocar a antena do roteador e/ou placa de rede

Trocar a placa de rede encore por uam DLink

Trocara a placa de rede por um adaptador USB sem fio

Eu creioq ue não esteja tentando fazer o roteador funcionar além de suas capacidades, porque a distancia entre eles não é grande, há so uma parede e não há mais nada entre eles.

Gostaria que me apontassem qual seria uma boa solução, mesmo além das que eu pensei.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o ideal seria que nao houvesse a parede, mas tente uma outra antena , e um melhor posicionamento ou da maquinas/roteador

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, gostaria eu que não houvesse parede.....

Mas, o posicionamento geográfico do roteador na casa é o melhor possível pra cobrir a melhor/mais usadas áreas da casa.

Agora a sintonia de posição entre o desktop e o roteador eu já fiz, mas se alguem fica "no meio do sinal", ele cai....

Meu problema é que não conheço antenas, e acho que é uma solução cara não é?

Qual é a força da antena padrão do DI-524?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que troque a antena da placa e não a do roteador. O custo de uma antena interna de 5dbi é na faixa de R$ 40,00. Fiz isto na minha rede e a conexão agora tá no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Poxa, só 5dbi? a padrão é quanto?

mas obrigado pela solução, vou tentar com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

você tá achando 5dbi pouco?

Então lá vai: a antena original é de 2dbi!!

E prá garantir eu trocaria as antenas do router e da placa... eu comprei uma de 5dbi que o vendedor do ML me garantiu que era D-Link (bem, veio num saco anti-estático com uma etiqueta D-Link), saiu menos de R$ 40.

E se o pc ficar próximo do chão/dentro de um rack, para a placa wireless eu compraria uma antena com cabo extensor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É, acabei de ver no site do fabricante.... 2 Dbi.... a de 4bi então ficaria chupisco na placa.

Agora, no site da Dlink fala que a força de transmissão deo 524 é de 15 Dbi, com variação de mais ou menos 2 Dbi. Isso se refere à força da antena, ou não?

Sobre deixar o desktop no chão, eu testei e é 100% pior. Ele está bem acima do chão.

Compartilhar este post

Link para o post

A transmissão do roteador é dBm...É diferente.

A antena para o D-link (DWL-50AT) costuma ter na http://www.waz.com.br e custa menos de 30 reais. Não sei se esta mesma antena serve na placa de rede (tem q ver o conector).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então galera,

Fui pesquisasr hoje em lojas e tenho as seguintes opções:

-Antena D-link de 5 dbi com cabo por 42 reais.

-Antena TP Link de 5dbi com cabo por 45 reais.

A minha pergunta é: Troco do roteador ou da placa de rede do meu desktop?

Trocando a do roteador, eu terei um sinal mais forte/com mais alcance, mas resolverá meu problema do desktop?

De qualquer modo, eu posso comprar a antena e testar onde fica melhor...

Mas muito obrigado a todos que deram uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma máquina que fica embutida num rack e o sinal era muito baixo. Comprei uma antena com cabo de 2 metros (Paraguai mesmo) e coloquei numa posição melhor.

Funcionou sem trocar placa nem roteador.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa o obvio: mas entre as antenas pc-roteador, tem aquario ou microondas ou um banheiro ou um (miserável) telefone sem fio. Esse seu roteador é muito bom pra ta com um sinal assim. Deve ser problema de interferência.

Aqui em casa tive o mesmo problema e resolvi tirando o telefone sem fio de perto do roteador.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • na verdade sim, tem um telefone que fica numa base que é só recerregadora de bateria. A base mesmo fica do loutro lado da casa, 2 comodos pra trás do roteador. eu tb creio que seja interferencia.... tentarei tirar o telefone.

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse telefone trabalha em qual frequência: 900mhz, 2.4ghz ou 5.4ghz?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, desculpa me intrometer aqui, mas você instalou essa placa no Windows Vista ou no XP?

Eu to ralando pra conseguir fazer essa plaquinha funcionar no Vista... Se alguem puder me ajudar estarei criando um outro Tópico para isso.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Então galera,

Fui pesquisasr hoje em lojas e tenho as seguintes opções:

-Antena D-link de 5 dbi com cabo por 42 reais.

-Antena TP Link de 5dbi com cabo por 45 reais.

A minha pergunta é: Troco do roteador ou da placa de rede do meu desktop?

Trocando a do roteador, eu terei um sinal mais forte/com mais alcance, mas resolverá meu problema do desktop?

De qualquer modo, eu posso comprar a antena e testar onde fica melhor...

Mas muito obrigado a todos que deram uma ajuda.

Eu troquei primeiramente a antena do roteador, mas ficou do mesmo jeito.

Então voltei a original do roteador e coloquei a de 5dBi na placa e aí ficou no máximo.

Teoricamente, duas antenas omnidirecionais devem cobrir o mesmo espaço, independente de onde estejam. O que pode ter acontecido é que se a antena do roteador for mais potente que a da placa (acho que foi isso), então deve-se tirar a antena menos potente do esquema.

Faça o teste das duas formas e veja qual resolve seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais