Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AGP ideal ou trocar de vez por PCIe


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um PC bem meia boca, mas não estou muito afim (sem grana sobrando...hehe) de trocar de máquina e gostaria que vocês me dessem uma ajuda para escolher uma placa de video que eu possa jogar o Battlefield 2142 (tem uns outros novos entranto na fila, mas esse eu estou faz um tempo com o DVD pra instalar)...segue a configuração atual da minha máquina.

Processador: P4 2.26

Placa-mãe: Intel 865 Pearl

Memória: 1 GB DDR333

Placa-de-video: AGP Geforce MX 4000 128MB

Não sei se tem que ficar ligado na fonte também?

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho um PC bem meia boca, mas não estou muito afim (sem grana sobrando...hehe) de trocar de máquina e gostaria que vocês me dessem uma ajuda para escolher uma placa de video que eu possa jogar o Battlefield 2142 (tem uns outros novos entranto na fila, mas esse eu estou faz um tempo com o DVD pra instalar)...segue a configuração atual da minha máquina.

Processador: P4 2.26

Placa-mãe: Intel 865 Pearl

Memória: 1 GB DDR333

Placa-de-video: AGP Geforce MX 4000 128MB

Não sei se tem que ficar ligado na fonte também?

Muito obrigado!!!

Cara pra jogar este jogo você precisa de uma placa de video que possua shader model 3.0 (directx 9.C) Nvidia só acima das G-Force 6200, pelo menos isso você precisaria trocar pra jogar o Battlefield 2142

O negocio migrar logo a plataforma para as PCI-E compensa muito mais e os valores não estão tão alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara pra jogar este jogo você precisa de uma placa de video que possua shader model 3.0 (directx 9.C) Nvidia só acima das G-Force 6200, pelo menos isso você precisaria trocar pra jogar o Battlefield 2142

O negocio migrar logo a plataforma para as PCI-E compensa muito mais e os valores não estão tão alto.

O BF 2142 roda com shader 2, o problema é a MX que não tem nenhum Pixel Shader.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção pessoal!

Andei tanto uma procurada eu achei essa:

Placa de Vídeo AGP - Nvidia GeForce 7600GS 512 Mb Dedicado

O que vocês acham?

Será que o resto da máquina aguenta?

Mais uma vez obrigado pessoal.

É uma ótima placa, o problema que é de 512MB (não precisa de tudo isso e encarece demais o preço) e provavelmente (como a maioria desses modelos AGP) é capada.

Acredito que a melhor escolha seria migrar para PCI-Ex ou pegar uma 6800XT da Zogis que não é cara e dá pra rodar bem os jogos.

Quanto a fonte, precisa ficar atento. Estas placas necessitam de fonte com potência real senão podem ser danificadas. Se for genérica, troque a fonte primeiro e depois compre a placa.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode crer...ajudou muito!!!

Se me lembro bem eu andei vendo o pessoal outro dia comentando em fonte de 550W ou mais...a minha é genérica, lá diz 500W, mas em outro lugar (na tabela) aparece 422W...vou dar uma pesquisada e qualquer coisa peço ajuda de vocês novamente.

E vocês estão certos mesmo, compensa migrar de para PCI-Ex, as plcas são até mais em conta.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última pergunta...

Eu perderia muito c m esta opção:

GEFORCE 6800XT 256MB AGP 8X DDR2 DVI TV-OUT EXTREME ZOGIS

Obrigado a todos!!!

Perderia sim cara. Essa 6800XT da Zogis é bem capada no clocks. Uma total furada. Pura enganação. Essa placa é pior do que uma 6600GT. Nem pense nela.

Se você já se decidiu em migrar para o slot PCI-E, uma compra boa e barata é uma 8500GT que já se encontra por até R$ 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo alerta!

Me decidi, vou ir trocando os componentes do meu micro um de cada vez. Primeiro a placa-mãe, depois a placa-de-video e talvez a fonte.

Aí de novo eu fico meio saem saber o que fazer...minha fonte é uma genérica que acompanha o cabinete da Satéllite (Barebone)...lá diz que é de 500W o total.

Como eu saberei esse lance de potência real e tal?

Vou dar uma pesquisada no forum pra ver se encontro algo.

Mais uma vez muito obrigado pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada aqui no fórum no setor de fontes que você vai encontrar ajuda. Só te adianto uma coisa. Pode até ser que funcione numa boa, mas é meio arriscado colocar uma 6800 da vida na sua fonte.

Compre pelo menos uma Seventeam 350BKV que você acha por uns R$ 110 que ela já é bem mais confiável do que essas fontes de gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perderia sim cara. Essa 6800XT da Zogis é bem capada no clocks. Uma total furada. Pura enganação. Essa placa é pior do que uma 6600GT. Nem pense nela.

Se você já se decidiu em migrar para o slot PCI-E, uma compra boa e barata é uma 8500GT que já se encontra por até R$ 300.

Só uma correção: essa XT não é pior do que a 6600GT, é no mínimo igual. Ela, em alguns casos, se iguala (com over) e até passa um pouco a 6800Xtreme da XFX (em stock). Hoje, acredito que ela seja a melhor relação CustoXBenefício do mercado.

Possuo uma e olha o que eu fiz nela. Ela vem capada sim, mas as memórias são de 2,5ns, ou seja, chegam a 800Mhz tranquilamente sem precisar fazer nenhuma refrigeração extra. Na minha coloquei um cooler novo porque vou subir mais o over, pois ela aguenta mais tranquilamente.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma correção: essa XT não é pior do que a 6600GT, é no mínimo igual. Ela, em alguns casos, se iguala (com over) e até passa um pouco a 6800Xtreme da XFX (em stock). Hoje, acredito que ela seja a melhor relação CustoXBenefício do mercado.

Possuo uma e olha o que eu fiz nela. Ela vem capada sim, mas as memórias são de 2,5ns, ou seja, chegam a 800Mhz tranquilamente sem precisar fazer nenhuma refrigeração extra. Na minha coloquei um cooler novo porque vou subir mais o over, pois ela aguenta mais tranquilamente.

Um abraço.

Cara, ela pode ser boa de over. Mas em stock é pior do que a 6600GT sim porque a 6800XTreme com os clocks padrões já não é tão melhor do que a 6600GT. Tanto é que ela costuma ser bem mais barata do que as outras.

Parece que a Zogis (digo Powercolor) gosta de se complicar. A Powercolor já foi muito criticada por capar algumas placas da ATI e agora faz o mesmo com sua linha da Nvidia. Já que a placa é a mesma, porque capar? Eles venderiam muito mais se colocassem uma 6800XTreme a esse preço.

É uma tática meio burra essa.

Sobre custo-benefício, a melhor pra mim é a 8500GT que não tem problemas com shader 3 e custa R$ 300 ou menos. Ela assassinou as 6800 Xtreme, XT e tb a 7300GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...