Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões baratas para os dias atuais


Posts recomendados

E ai pessoal!! Sou um membro novo, esse é meu primeiro topico.. então desculpas desde ja se coloquei esse assunto em local errado tal.. é meio confuso isso aqui..rssrs

Bem.. é o seguinte.. estou pra comprar uma placa de video nova..pra substituir minha guerreira de 32MB rsrsrs... porém.. não tenho muita grana pra investir numa 7800, 7900.. e nem se quer sonhar com 8800..rsrs

Minha faixa pra gastar.. vai ate uns 300.. talvez 300 e poquinho.. e.. o que qro é desempenho pra jogos!! claro q sei q não rodara td perfeito.. mas q de pra sonhar em jogar mais ou menos um Doom 3...rs

Então gostaria de sugestões..eu vi a 6800GT.. ou Ultra.. na faixa de 300 reais no mercado livre a um tempo atras.. mas mercado livre é meio ruim pra dar faixa de preço q ta por ai nas lojas..

Aproveitando.. eu pesquisei bastante.. mas n consigui esclarecer o que é q mais importa numa placa de video destinada pra games: O clock? 256bits é bem melhor q 128? 16 pipelines é bem melhor q 8? ate onde q isso influencia pra jogos? enfim..

Bem.. aguardo sugestões.. lembrando.. ate uns trezentinhos..rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, apesar da série 6 já não ser tão boa para os jogos atuais, uma 6800GT ou Ultra por R$ 300 é uma ótima compra. Caso ache por esse valor, compre. Mas aí você vai ter que ter uma boa fonte.

Outro bom investimento é a 8500GT que tb se encontra por R$ 300. No seu lugar, eu pegaria ela. Ela não exige uma fonte possante, mas ainda sim não é muito recomendável você utilizar fontes genéricas.

Mas fala aí a configuração do seu pc, que fica mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, 7800GS AGP custa um absurdo pelo que ela oferece. A não ser que você ache ela num preço muito bom, no máximo R$ 550, ela não vale a pena não...

Mas ela é bem melhor em desempenho em relação às placas que você citou sim.

Realmente n achei por preco menores... To com um canal pra buscar fora por um total de 560 conto. Aqui achei na www.pluginformatica.com.br por 736 + frete.

Em questao de durabilidade, estabilidade, compatibilidade, etc... vale a pena? porque a minha intencao era buscar uma 7600 gs, mas saira com frete por quase 450 conto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Konkaguaia, esse preço é absurdo. Com esse valor, garimpando preços, dá pra você trocar seu pc e pegar uma placa de vídeo mais barata.

Fora que você vai pagar esse absurdo e ainda vai ter o desempenho limitado em jogos modernos por causa de seu processador.

Sinceramente é um péssimo negócio na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é isso ai. Fiz um orcamento aqui na minha cidade (que é uma droga e tudo é bem mais caro), com uma ASUS, um processador Pentium de 3.2 e 1 GB de ram ddr2, ficaria tudo por 700 conto. Fora a placa de video.

Acho q vou mandar é buscar uma 7600 gs da MSI ( http://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=4285 ). Segurar o meu pc por mais um ano e meio ate os momentos financeiros melhorar... Essa sai ja da pra rodar melhor do q a 6800 Xtreme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... uma 6800... mas ela ja esta sendo a "requisitos minimos, placa de video 6800/lallaa" =/

uma 7600gt seria melhor mas... ta mais cara, e você n tem pci-e né

Agora, e a FONTE????????????

Nao adianta ligar a placa numa FONTE GENERICA =/

Entendo. A minha fonte é uma Leadership Gamer 700W (461W reais). Rodava tudo file com a minha 6800 Xtreme. Need for Speed carbon raramente dava um lag com tudo no maximo em 1024. Mas o cooler da placa bichou. Como tava na garantia, mandei pra la. A porcaria da loja n tem outra pra repor, então vou receber a devolucao (pra mim ta saindo um negocao). Aqui em Recife, tudo é mais caro. Tb pudera, so tem ladrao... hehehe. Meu Slot é AGP e n posso investir em um PCI-Express.

Na sua opiniao, essa da MSI (7600 gs) vale...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que exista um projeto de lançamento, até onde eu sei, a nVidia nem falou ainda a respeito de placas da série 8 para slot AGP. Então, até onde eu sei, não existe nenhuma placa da série 8 para AGP.

Outra coisa Konkaguaia, essa Leadership não deve ter nem metade da potência que ela declara. Mesmo não sendo uma coisa urgente, você deveria trocá-la As vezes você consegue passá-la pra frente por um bom preço, caso ache algum desavisado.

Mas colocar uma placa de vídeo que gasta bastante energia numa fonte dessa é tentativa de suicídio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser que exista um projeto de lançamento, até onde eu sei, a nVidia nem falou ainda a respeito de placas da série 8 para slot AGP. Então, até onde eu sei, não existe nenhuma placa da série 8 para AGP.

Outra coisa Konkaguaia, essa Leadership não deve ter nem metade da potência que ela declara. Mesmo não sendo uma coisa urgente, você deveria trocá-la As vezes você consegue passá-la pra frente por um bom preço, caso ache algum desavisado.

Mas colocar uma placa de vídeo que gasta bastante energia numa fonte dessa é tentativa de suicídio.

Isso n posso dar certeza a você. Antes eu usava uma generica de 500w. Ao rodar Medal of honor Pacific Assalt com a 6800 Xtreme, o game ficava dando erro. Tb tenho um programa de monitoramento da propria placa com alerta e tudo e notava que ao abrir o jogo, os 12v caia pra 11v. Parecia um festival de apito de alerta na placa, hehehe. Depois q botei essa gamer, ela segura tranquilamente nas voltagens de 12,3 sem dar queda nenhuma. Alem de dois hd q tenho, dois gravadores, um cooler de 120 mm 2 cooler de 80 do proprio case. Pesquisei muito sobre essa fonte e descobri que ela da realmente os 460w sem chiar. N é a toa que a maquina mesmo ativando a Xtreme ficava mais solta...

Se for pra gastar mais q isso, prefiro comprar um play II, heheheeh... Sai mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei muito sobre essa fonte e descobri que ela da realmente os 460w sem chiar. N é a toa que a maquina mesmo ativando a Xtreme ficava mais solta...

Tem certeza que pesquisou no lugar certo?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1322

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1324

Depois disso eu realmente pensaria em pegar uma fonte mais confiável. Até mesmo uma Seventeam ST-350BKV (na faixa dos 100 mangos) seria uma opção melhor.

Só confio na Leadership pra uma coisa: gabinetes. E é porque ela não os fabrica, apenas remarca (como o Viper, da XG, ou o Transformer, o Blue Eye...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a sua é Leadership. Isso é o que importa.

Não existe fonte Leadership de boa qualidade.

Mas se tá tudo ok aí, beleza.

Mas lembre-se daquele ditado: Um dia, a casa cai!

Eu nem posso falar muito não porque tô querendo comprar uma 8800GTS 320mb. E caso não consiga vender minha fonte, vou colocar a 8800 nela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...