Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com configuração de memoria


ItYm

Posts recomendados

bom galera....

eu comprei uma memoria ram nova e tenho uma DDR 333mhz 256mb...

pois então, eu comprei uma nova DDR 400MHZ 1024MB

o problema e o seguinte...

eu desliguei o computador, pluguei a memoria ram nova de 1gb e tirei a 256, então,,,,

dai um tempo de mais de horas, o computador reeiniciou e nao ligou mais, ele passou no setup, foi pra inicialização do windows e voltava para o setup...

reeiniciando e reeiniciando ele ate chegou a mostrar o desktop, mas pulava pra tela azul da morte...

ai eu tirei a memoria nova e voltei a velha, e o windows iniciou normalmente...

perguntei ao meu professor o q seria, ele disse q PODERIA ser o timing....

então, ate que tem logica...

mas o que eu posso fazer...

trocar a memoria ram ou tem algum modo de eu ajustar no setup para usar normalmente...??

detalhes:

ja formatei....

minha placa-mãe é A31G, e suporta essa memoria normalmente...

AMD64, WinXP, Mx440, ram: 256 ddr 333 E 1024 ddr 400....

BRIGADÃO ae Galera^_^^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com seu fessor.

Não sei se a sua placa tem ajuste "fino" de timming, aí você caça no manual ou no setup onde você altera a sconfigs de memória, aqui na minha é "DRAM configuration".

Faça assim, deixe os timmings em "auto" ou "by SPD", coloque um pente de cada vez e veja (anote se puder) todas as temporizações que o setup mostrar, se não mostrar você passa pra "manual" e aí ve qual tempo tá marcado.

Depois de fazer isso com as duas você configura a máquina pra rodar de acordo com a memória que tenha temporizações mais altas e eu espero que resolva seu problema. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
nao funcionou..

o que+posso fazer?

Pode pensar na pior das hipoteses, se você testou a memoria com timings mais altos e continuou, veja a tensão dela, é muito improvavel que possa ser isso, mas verifique, pois se ela tiver tensão maior, por exemplo 2.70 como a minha, e tiver 2.60 ela pode dar esses erros, já tive problemas similar, em ultimo caso, pode ser defeito nela mesmo...

http://www.memtest86.com/

baixe o memtest nesse site, faz tempo que não uso então não poderei te dar instruções detalhadas, mas no site explica como usar o programa, afim de voce testar todos os setores da tua memoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...