Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leandro_980

Meu aparelho de som aiwa não sai do stand bye!

Recommended Posts

Meu som aiwa dns-d939 está funcionando normalmente em stand bye aparecendo a hora normalmente na tela mas quando ligo ele, eu escuto um barulho de um rele armando ai a tela acende e o rele desarma voltando o aparelho a ficar em stand bye.

Os Primeiros sintomas foram: Começou a desligar sozinho (entrar em stand bye) depois de mais ou menos 2 horas e meia de uso. Depois religuei e fico 10 minutos ligado depois tornou a desligar, religuei novamente e funcionou 49 minutos ai voltou ao standy bye novamente sozinho, religuei novamente e ai não ligava mais o rele arma e desarma (tac – tec)

o que fazer????

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,pode tentar desligar o cabo que liga a alimentacao do cd player e testar,se funcionar então a placa do cd esta em curto.Pode tbem testar a fonte,pode estar com algum componente danificado.Posta resultados

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ja fiz isso e não mudou nada, mas percebi que o defeito é intermitente isto é, tem hora q ele liga funciona normal ai você desliga e tenta liga de novo e nada.

Ai eu tive a ideia q poderia ser os reles pois os aparelho apresenta dois reles compridos de 6 pernas, como os reles eram iguais eu inverti coloquei um rele de um lado para o outro, e o resultado foi:

Amenizou agora está desligando com menos frequencia porém esta com problemas em segurar a memória.

Acho então q provavelmente deve ser esses dois reles q estão danificados mas testando eles fora do aparelho funcionam normalmente mas só pod ser eles!!!

vou v se acho aonde vende esse rele esquisito de 6 pernas ai se ficar bom eu posto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a saída de som estiver em curto ou com sobrecorrente uma proteção é ativada e o aparelho entra em stand-by.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • MAS Acho q não pode ser a saida de som e curto pois o aparelho liga agora frequentemente e o audio está tudo ok, só esta apresentando o defeito uma vez ou outra, que no caso melhorou pois troquei a posição desse 2 reles de 6 pernas.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, você fala q o defeito e intermitente, veja se não tem nenhuma solda fria na area da fonte, bom eu peguei uma vez um aparelho q não era de som, mas talvez possa ajudar, era um DVD ele estava smpre em STANDBY, e o problema era um diodo, no segundario da fonte, sei q DVD não tem nada a ver com SOM, mas quem sabe pode resolver. Qq coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um aiwa q quando ligo ele aparece a tela de stand by e instala um relé e desliga tudo não ligando mai, so se eu desligar o aparelho da parede e voltar a ligar, tb não consigo resolver o problema caso você resolva favor me de a solução grato e boa sorte e me mande seu email caso eu resolva, um abraço

e-mail: mneto222@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

olá Amigo>>>

olha os som aiwa tem uma liha de proteção chamada "Hold", procura na placa por essa linha que você encontra, ela monitora toda o aparelho, ela tem uma tensão (cerca 3,8v) e quando algum "bloco" do aparelho está com defeito a linha sofre uma queda de tensão e assim o micro reconhece falha retornando a staby.

Então primeiro monitore essa linha se realmente ela sofre uma queda quando o aparelho entra em staby(dá o defeito), então segue essa linha e vá isolando os componentes que ela está ligada até encontrar o bloco com defeito.E se não for comunique aqui que faramos o possivel.OK!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    olá Amigo>>>

olha os som aiwa tem uma liha de proteção chamada "Hold", procura na placa por essa linha que você encontra, ela monitora toda o aparelho, ela tem uma tensão (cerca 3,8v) e quando algum "bloco" do aparelho está com defeito a linha sofre uma queda de tensão e assim o micro reconhece falha retornando a staby.

Então primeiro monitore essa linha se realmente ela sofre uma queda quando o aparelho entra em staby(dá o defeito), então segue essa linha e vá isolando os componentes que ela está ligada até encontrar o bloco com defeito.E se não for comunique aqui que faramos o possivel.OK!!!!!!

Boa tarde! Envio esta para agradecimento pela dica postada no forum, foi de grande ajuda para solucionar um problema relacionado a um aiwa de outro modelo. Estamos também a dispoção.

Atendemos em garantia a marca CCE e SEMP TOSHIBA.

Abraços

Mayrink

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais