Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD secundário "pedindo" para ser formatado????


MAVERIC

Posts recomendados

Olá amigos,

Pois bem, tô com um baita de um problema!

Bem, tenho aqui 2 HDs.

o 1º está rodando o SO (C:)

o 2º está com meus arquivos, só que nele também rodava o SO, porém vem a bronca.(E:)

quando vou lá em MEU COMPUTaDOR, e seleciono o secundário (E:) ele diz que a unidade não está formatada!

Porém neste mesmo secundário (E:), stá corrompido e tal forma que não consigo fazer um anova instalação do windows (SEM ALTERAR O ATUAL SISTEMA DE ARQUIVOS), isso é, uma nova instalação e não formatação, apenas aparece umamensagem avisando que o disco está cheio demais ou corrompido!

porém usando um CD do Linux Kurumin 7.0 consigo acessar este mesmo HD e ver seu conteúdo, porém não consigo apagar nada, pois assim creio que teria mais espaço e conseguiria fazer uma nova instlação!

agradeço muito quem puder ajudar, pois há trabalhos insportantissimos que preciso salvar!

abraços!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MAVERIC,

Já que os 2 estão com SO, remova o primeiro e dê o boot pelo segundo... para saber se tudo está funcionando mesmo... depois recupere o que é de seu interesse, antes de formatar... penso que você conseguirá fazer isso pelo SETUP da BIOS, colocando o segundo como primeira opção de boot e o primeiro sem opção de boot...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Elmo!

bem, aí é que está o problema, o HD que tem os arquivos não está mais iniciando. Quando ele está iniciando e vai aparecer a tela de BEM-VINDO, dá uma tela azul avisando que o WINDOWS teve de ser fechado para evitar danos ao computador!

resumindo: não consigo acessar o HD com o windows, só com LINUX, e também não consigo REPARAR nem fazer uma nova instalação do windows sem ter que formatar!

agradeço pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...