Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MAVERIC

Como DELETAR arquivo do HD usando o kurumin?

Recommended Posts

Olá pessoal!

pois bem, tô com um problemão no meu HD, ele dá como corrompido quando chega a 75% de capacidade, daí não consigo mais usa-lo e tão pouco fazer uma nova instalação, porém não posso formata-lo porque preciso de algum arquivos muito nescessários/mportantes!

Porém com o CD do Linux Kurumin 7.0, consigo acessar o HD, mas não consigo apagar nenhum arquivo, já testei em outros computadores e ocorre o mesmo problema, ele apenas apresenta a mensagem : "NÃO FOI POSSIVEL APAGAR O ARQUIVO ******* EM HDA1".

Não sei mais o que fazer, pois nem usando como secundário eu consigo acessar este mesmo HD, pois ele apresentaa mensagem de "NÃO FORMATADO".

Preciso muito da ajuda de vocês

abraço!^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, é o seguinte...

temos 3 possibilidades...

a primeira é que seu HD é de grande capacidade e alguns HDs vem jumpeados para limitar o tamanho e as vezes o sistema operacional grave além do setor permitido pelo jumpeamento e depois nao pode apagar...

isso se resolve alterando os jumpers...

a segunda é que sua mídia está perigosamente estragada e você vai perder todo o HD em pouquíssimo tempo e é necessário fazer backup o mais rápido quanto for possível.

a terceira é que o WINDOWS não Lê alguns sistemas de arquivos que o Linux escreve e pode estar acontecendo isso. Dai você escreveu utilizando o Linux em cima de uma estrutura de dados do Windows e pode estar gerando um monte de erros e incompatibiliades e assim o LINUX coloca em modo de segurança em somente leitura!

procure não escrever com Linux nas partições do Windows... se você precisar de alterar algum arquivo do windows copie para as partições do LINUX. Procure não apagar arquivos do Windows usando Linux tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu pode usar ubuntu liveCD e habilitar as opções de leitura e ESCRITA... ai você usa um programa para gravar em CD e/ou DVD e tente recuperar alguma coisa, mas em parte o q o Victorhugofs falou, é verdad. em pouco tempo você pode perder tudo.

qualquer coisa, formata :)

valeu t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Kurumin tem suporte a leitura e escrita (do 7.0 en diante...), eu s]uso ele pra gerenciar HDs sem o sistema do Windows

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×