Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help!! Meu HD foi pro espaço?


joaopso2006

Posts recomendados

Oi, Galera!

Tenho um Pc Sempron e desde ontem meu HD não vem respondendo! Ao ligar o computador ele fica na tela da BIOS com a msg "Detecting IDE Drives" e não passa disso! Além de não bipar, a luz do gabinete fica piscando 1 vez longa e 5 vezes curta (repetidamente) e não consigo acessar o SETUP!

Ao tirar o cabo do HD ele passou dessa msg, mas obviamente ficou como nao encontrado!

Gostaria de saber se meu HD queimou! Pois tenho dados bastante importantes nele!

Desde já agradeço a vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, veja se você consegue entrar no setup dele, e fala ele reconhecer seu hd.

caso ele nao reconheça mesmo, pode ter queimado a plca .

se ele reconhece o seu hd, e você nao consegue dar o boot , pegue o cd do xp , de o boot pelo cd, quando pedir deseja instalar, reparar , digite ®, ele depois ira perguntar qual instalacao deseja reparar, (1) windows, depois digite chkdsk, ao terminar , digite fixboot, e fixmbr.

reinicie a maquina e veja se ela sobe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu ja tentei acessar o SETUP! o problema é q quando ele esta com a mensagem: "detecting IDE drives..." ele não vai para o SETUP mesmo! me acabo apertando DEL e nada!! ja fiz o seguinte: tirei o cabo flat e consegui acessar, depois coloquei o cabo mas foi sem sucesso!!

vou tentar mais uma vez...

sinceramente to achando q a dor de cabeça é no HD mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joao, pega esse HD e testa em outro pc ou pega outro HD e testa no seu pc, faça isso para ter certeza se é HD mesmo, quantos drives IDE você tem no pc? HD + um gravador? Deixa o HD como master e conecta ele sozinho, sem mais nenhum IDE junto pra ver, pode ser o gravador/leitor de DVD/CD ou não.

Faz isso, testa em outro pc esse HD pra ter certeza, e outra coisa qual fonte você usa? de marca ou genérica? Em muitos casos a fonte por estar com tensões erradas pode ser a causa de falecimentos de componentes de um pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...