Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Presente de dia dos Pais!! Qual comprar?


Parrillo

Posts recomendados

Bom dia Galera!!

Meu primeiro post por aqui e espero que possam me ajudar!

Vi que tem muitos tópicos aqui a respeito mas como sou leigo no assunto não sei bem por qual caminho seguir.

Bom... Eu e minha irmã vamos dar uma filmadora para meu pai.. Ele não e muito exigente e nem nós.. o que queremos é fazer umas filmagens de festas de família, as pescarias dele, natal, ano novo.. coisas do genero.. Que possa filmar tanto de dia como a noite sem precisar de mil acessórios .. E não precisa necessáriamente que seja um espetaculo a noite ou de dia.. apenas faça o serviço direito para que possa ser assistido depois em uma TV.

Pelo que andei pesquisando mais ou menos será MiniDV mesmo.. pelo fato de a fita não ser tão cara e poder passar para o PC com cabo FireWire facilmente.

Eu quero gastar até 1.000,00 no máximo pagando a Vista.. Vou comprar na Sta Efigenia no sábado agora 11/08.

Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito agradecido.

Obrigado.

obs.: Não tenho preferência por marca/modelo desde que atenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Parrillo.

Isso ja foi bastante discutido aqui no fórum.

Se você der uma pesquisada vai encontrar bastante informação.

Mas posso te dizer que os modelos Canon ZR500 e Panasonic PV-GS85 são boas opções de filmadoras.

Os preços, respectivamente, são mais ou menos R$550 e R$900.

Mas se você vai acha-las na Santa Efigenia, ai é outro papo.

Lá eles vão tentar te empurrar APENAS Sony. E uns modelos que parecem ser bem ruins e caros (HC28, HC38...).

Espero ter ajudado, poste ai depois o que você comprou o que achou dela.

Abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa João .. muito obrigado..

Então.. eu pesquisei muito mesmo.. e vi muitos comentários sobre essas duas que você postou...

Minha dúvida na escolha seria entre ZR500, ZR700 e GS85 mesmo.. pelo menos eu não pesquisei mais nada fora essas ai.

Ai é que está o problema.. será que não vou encontrar nada lá? Faz muito tempo que eu vou lá e na época tinha muita Sony mesmo..

Você acha que vale a diferença das ZR 500-700 para a PV-GS85? Compensa os quase 400 reais de diferença?

Pensando nas ZR's... por uma lado tem a ZR500 com entrada para mic.. porém do outro tem a ZR700 com Conversor Analog-Digital e entrada para Cartao de memória..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parrillo

Sem dúvidas esses modelos são bons.

A minha sugestão é: veja, dos itens que você citou, aqueles que você realmente vai usar.

1) Entrada para mic na Zr500.

Por exemplo, eu comprei essa câmera para um conhecido meu que fazia questão da entrada, mas, um tempo depois ele comentou que acabou nem a usando.

2)Conversor Analog-Digital e entrada para Cartão de Memória

São itens bacanas, mas você pretende tirar fotos e fazer edições do vídeos ??

Como você comentou, se o seu uso é bem caseiro (festas, natal etc) eu iria de Canon Zr500. Qualidade legal, até com baixa luz, e preço bom.

R$ 400 reais é uma diferença e tanto, da para comprar quase 2 ZR.

Sobre a Santa é uma dúvida mesmo. Eu vou lá sexta-feira dar uma pesquisada (eu sei que é meio em cima, mas assim que ver eu posso postar aqui).

Eu dei uma olhada no StandCenter, um shoppingzinho que vende eletronicos na Av Paulista, e não tinha nenhum desses modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. Tirar foto eu não vou mesmo não.. Agora editar vídeo é uma coisa a se pensar viu...

Na ZR500 eu tenho a opção de editar somente os vídeos que eu fizer com ela né? e na ZR700 eu posso tanto editar os vídeos que eu fizer com ela quando de um video cassete por exemplo..

Sinceramente eu nem sei se usaria esse recurso já que a camera será do meu pai..

Mas eu vou me decidir entre essas duas mesmo ZR500 e ZR700 acredito que vai atender o meu pai tranquilamente.. e mais pra frente quando eu for comprar uma para mim (hoje eu não moro com meus pais, moro em Betim_MG) eu já tenho algum parametro. Mas eu não sei se ele vai usar um mic externo algum dia.. kkk

A ZR500 o preço é bem legal.. na net eu achei por 550 reais + Frete.. Se você encontrar algo em SP posta aqui sim que eu vou ficar muito agradecido.

Todo caso talvez eu peça para o meu pai aguardar o presente dele chegar e compro na net mesmo.. kkkkk

Valeu pela ajuda novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pior que na faixa de preço que eu quero a Canon ZR500 acho que é a melhor escolha mesmo né?

V

Parrilo,

Se a entrada para microfone externo da Canon ZR500 não for tão importante para você, pode ser mais interessante gastar R$630 e pegar a Canon ZR700:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2318271&postcount=11

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. valeu pela dica Roberto... Mas vamos lá...

Agradeço quem tentou me ajudar. Fui na Sta e realmente SONY, SONY e SONY.. da até raiva.... não temos opções.. Achei a PV-GS320 por 1.600

Fui no Stand Center... SONY, SONY e SONY.... Porém Achei a GS320 por 1.250... chorei e comprei essa por 1.150 ... não tive opção...

Espero que seja uma boa camera pois não pesquisei muito sobre ela..

Fizemos algumas filmagens (marinheiro de primeira viagem..kkk) e achamos que ficou legal.. em baixa luminosidade não é lá aquelas coisas.. mas ainda é muito cedo para falar...

Espero ter feito uma boa escolha.. (Já tinha visto falar bem da HC96.. acho que é isso da Sony.. mas não encontrei lá...)

Se alguem tiver dicas sobre essa camera eu ficarei muito grato...

Abs a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...