Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Identificar pares em cabos 10P, 20P, etc..


salles2000

Posts recomendados

Turma,

Tem alguma técnica para identificação dos pares em cabos 10P, 20P, etc... ?

Tipo através das cores...

Como nunca fiz um curso sobre o assunto, eu uso o multímetro para identificar através do teste de continuidade.

Fecho um par numa ponta e vou procurando o par correspondente na outra, mas imagino que deva existir outra maneira mais prática.

Att.

Salles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Salles como esta, bem e o seguinte, os cabos seguem uma sequencia de cores: azul, laranja, verde, marrom e cinza. O cabo tambem segue uma sequencia de gamas para separacao de 25 em 25 pares, a sequencia de gamas e a seguinte: branco, vermelho, preto, amarelo e violeta. Seria isto eu acho, deixa de sofrer e gastar sola de sapato, assim e bem mais fácil. Se precisar de mais alguma coisa e quiser esclarecer mais alguma duvida e so me contatar.

PS.: Os pares ja vem pre-binados (enrolados), e importante que ao abrirmos o cabo, procure abrir uns 50 cm, para os pares nao se desenrolarem e com isso vai dar mais trabalho. Ta bom, abraço e ate mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...