Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LeandroHunter

Placas ATI de médio desempenho (ou não!)

Recommended Posts

Pessoal,

Quero comprar uma placa mais ou menos pra aguentar jogos como FEAR em 1024x768 (high), rFactor, FIFA, e mais alguns pesadinhos. Estou disposto a gastar no máximo 800 reais, e é claro, como alguns já devem saber, irei comprar em lojas como a Waz ou SmartDATA. Tendo em vista que a compra será para o próximo mês, acredito que os preços ainda possam baixar mais um pouquinho.

Já tenho aqui um X2 3600+ Brisbane (provisório até o ano que vem), e irei comprar 2GB de RAM, junto com uma placa mãe de bom custo beneficio (talvez uma K9NS, ou outra Abit de vídeo on board só de quebra galho mesmo até ano que vem).

Enfim, com esse valor estipulado, pensei nas seguintes compras (todos os preços extraídos da Waz ou SmartDATA):

Sapphire HD 2600XT (GDDR3 - 256/128) - R$ 469,00

Sapphire HD 2600XT (GDDR4 - 256/128) - R$ 599,00

Sapphire X1950Pro (GDDR 3 - 256/256) - R$ 649,00

Sapphire X1950XT (GDDR3 - 256/256) - R$ 799,00

Se baseando pelo preço, a X1950XT parece ser a melhor, mas vale a pena?

Obs.: Não gostei das nVidia, e não quero DX10, só quero rodar os jogos DX9 numa qualidade e velocidade superior ao que a minha 9600 faz atualmente.

Obs2.: NÃO me indiquem preços do Mercado Livre, pois eu NÃO vou comprar lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A X1950XT da um banho nas outra no quesito desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

se você não faz questão do dx10 realmente a x1950xt é a que tem melhor desempenho

Compartilhar este post

Link para o post

De cara a série HD2600 não vale a pena. A HD2600XT perdeu feio nos testes contra a 8600GT; e foi uma diferença tão brutal que é difícil que os drivers consigam evoluir e tornar a disputa mais justa; e tudo isso em jogos DX9.0c, não em DX10.

A HD2600Pro conseguiu empatar/superar a 8500GT em alguns testes, mas comeu poeira quando se ativam antialiasing e filtragem anisotrópica.

Se fosse pra pegar uma HD2600XT, eu preferiria uma 8600GT. São melhores e mais baratas.

Mas se você pode pegar a X1950XT, pegue. Ela é melhor que a 8600GT.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ai fica outra questão: Logico, vou ter que fazer um upgrade de fonte, questões obvias de upgrades futuros. Mas será que uma ST350w aguenta a danada pelo menos por 1 mês?

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta sim, pois o Bruno trovão usa ela numa 7900GTX faz tempo e não teve nenhum problema. Mas podendo, troque-a, pois é melhor prevenir do que remediar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Aproveitando mais uma vez:

Existe grande difrença entre: X1950Pro 256/256, X1950XT 256/256 e X1950XT 512/256?

Estou entre as 3, sendo que a mais barata é a X1950Pro e a mais cara a X1950XTX 512. Se eu rodar tudo no talo em 1024 com AA4X ja ta bom...

E comparando essas com as 7900GT?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que por ser uma placa TOP (da outra geração) esses 512 Mb de memoria já daria uma boa ajuda em resoluções mais altas... Se não for rodar numa resolução altissima, 256Mb são suficientes.

Flws

T+

Compartilhar este post

Link para o post

se for rodar a 1024,descarte a VGA de 512mb.depende do seu bolso,mais eu nao gastaria mais de 500 reais numa VGA DX9c,então compre a x1950pro na maniavirtual e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

A x1950XT já consegue rodar a maioria dos jogos em 1280x1024 no talo com aa4x e af16x. A XT massacra a PRO em desempenho, mas se for pegar a x1950XT 512, eu sinceramente, já pensaria na 8800gts 320.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O problema é que vai aumentando o preço, hehe! To pensando na X1950XT 256 mesmo... será uma boa compra?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a 1950Gt, como opção pra você também... Ta 499 reais na pluginformatica...Sera que não vale a pena? pois nunca vi um teste dessa versão...

Compartilhar este post

Link para o post
    O problema é que vai aumentando o preço, hehe! To pensando na X1950XT 256 mesmo... será uma boa compra?

Para a configuração grafica que voce pretende utilizar a 1950XT 256 já vai dar conta muito bem do recado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu não me importo em rodar em 1024x768, mas desde que seja com AA4X! Alguns jogos possa arriscar em 1280 (penso, se uma 7900GS que é inferior aguenta, porque uma X1950XT não?). No caso, a placa de 512 seria apta a usar resoluções mais altas, certo? O máximo dos maximos que vou usar é 1280 por causa do LCD...Se vocês falarem que a versão de 512 compensa mais, eu vou nela!

E outra, nao sei se tem haver, mas:

A XT 256 é da Sapphire, ja a de 512 é da Powercolor. Qual faz menos barulho e tem mais credibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

só compessa se você quer jogar com resoluções acima de 1280x1024, pois ate ai, uma de 256Mb da conta!!!

Flws

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida simples e n queria fazer outro topico so para postar ela espero que possam me ajudar tb:blush:...

Se uma placa de 256mb da conta dos jogos em 1280x1024 pra 1440x900 (19"wide) muda alguma coisa? o numero de pixels na tela é quase o mesmo ,mesmo assim ela vai ter perda de desempenho ou algo parecido?

To numa duvida cruel entre a 7900GS modelo KO ou a X1950XT da Sapphire ou ate mesmo uma X1950PRO ,visto que tenho ate 750 reais pra gastar no ML ou ate mesmo no PY qual delas seria a melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

A x1950xt e melhor,porém se for gastar 750 numa vga,compensa juntar mais um pouco e pegar uma 8800gts,ou economizar e pegar uma x1950pro por menos de 500 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

1280*1024 é até mais pesado do q 1440*900, pouca coisa mais é....

1280*1024 = 1310720

1440*900 = 1296000

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post
    1280*1024 é até mais pesado do q 1440*900, pouca coisa mais é....

1280*1024 = 1310720

1440*900 = 1296000

:bye:

Nunca tinha pensado por esse lado :eek:

Se isso tiver certo,os monitores de 19"widescreen sao excelentes para jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

A X1950PRO é melhor que a 7900GS? achei as duas por quase o mesmo preço ,qual é + negocio??

N me preucupo muito com qualidade de video ,so quero que meus jogos rodem sem aqueles lags do inferno e com usn graficos + bonitos porque a MX440 aqui ja ta pedindo agua faz tempo.......

Compartilhar este post

Link para o post

A X1950PRO é melhor que a 7900GS !! mesmo na versao extreme a ati continua sendo melhor

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda Dienk ja to decidido vou de X1950PRO mesmo.

SO uma utima coisa ,a diferença de preço entre o modelo de 256MB e o de 512MB vale o gasto?

Abs:D

Compartilhar este post

Link para o post
    valeu pela ajuda Dienk ja to decidido vou de X1950PRO mesmo.

SO uma utima coisa ,a diferença de preço entre o modelo de 256MB e o de 512MB vale o gasto?

Abs:D

Se a diferença for baixa,ate vale,mais se for gastar uns 150 reais a mais nao vale a pena.256mb ainda da conta do recado,o desempenho e praticamente o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais