Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir tamanho sem perder qualidade.. qual programa?


Posts recomendados

eaee..

bom é o seguinte....

eu fiz um video aqui no vegas... o video aqui fico com 1h e 10min. e deu uns 15Gb.. ta no formato .avi

eu gostaria de dimuir o tamanho dele para uns 4,6Gb (DVD) no max. um dvd de duas camadas.. só q eu num sei c o meu gravador grava duas camadas... ele até tem escrito aqui "Super Multi" é o gravador da LG ....

mas então....

o problema é q eu num posso perde nd de qualidade do video.. porque eu vou passar esse video em um telao gigantee... quase do tamanho de um cinema.... mesma altura.. só é menos largo...

vou upa uma foto do telao pra vocês verem...

bom então... resumindo.. um programa que diminui o tamanho do video sem tirar a qualidade dele...

FOTO: na foto o telão é onde esta um espelho circulado em vermelho... e tb tem umas tvs de plasma circuladas... mas o + importante é o telão... pra qm já conhece.. a foto é da anzu club aqui em itu-sp...

obrigado desde já a qm ajudar...

t+

post-48949-13884944334333_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Depende...

Qual a resolução do aúdio e video?

E quais aparelhos você vai utilizar para a reprodução?

Eu recomendaria utilizar Divx (MPEG4) pois possibita ótima qualidade em resoluções altas. O MPEG2 é uma solução mais unviersal, mas dependendo da resolução pode perder um pouco de qualidade, mesmo que imperceptível na reprodução em TVs convencionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então..

o problema é q eu não sei direito o que tem lá .. c vai projetara imagem de um pc ou de um dvd...

dai num sei c o dvd le o Divix...

e o:

Largura: 720 pixels

Altura: 480 Pixels

29 quadros/s

então que programa que da pra fazer legalzinhu??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure saber que tipo de aparelho vai ser usado na projeção: DVD ou notebook (ou similar) ligado à um projetor.

Se for DVD, sugiro manter em MPEG-2 mesmo, usando bitrate de 8000 (vão caber os 70 minutos de vídeo numa boa).

Se for um desktop, notebook ou qualquer coisa que leia formatos de vídeo, sugiro comprimir em H.264 com bitrate alto ou em último caso Xvid, também com bitrate alto (ambos em duas ou mais passadas).

No último caso, use o SUPER 2007 (www.free-codecs.com) pra fazer a codificação do vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então... eles utilizam um dvd mesmo....

mas que programa eu uso para poder salvar o arquivo em MPEG-2?? o proprio vegas???

ahh.. tava esqcendo.. tem um programa chamado "ConvertXtoDvd" ele converte automaticamente o arquivo.. eu não tive a oportunidade de gravar um dvd pra ve c ele compacta no tamanho nescessario.. e c fik legal...

conhecem o programa???

ehehe

agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...