Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida mem. ddr3


romulo100

Posts recomendados

Oi, eu estou com duas duvidas...

tenho uma MB asus m2n 32 sli deluxe wireless que tem suporte à mem. ddr2 800.

No proprio site do Clube do Hardware vi noticias de lancamento de ddr3, que tem tambem 240 pinos = à ddr2?

E queria saber se o encaixe é o mesmo e se apenas com uma atualização de bios vou poder usar essas mem. na frequencia max, ou se com essa Mb não posso chegar à 1333 mhz ou +.

alguem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, o chanfro (o "corte") fica em local diferente, e as memórias são bem diferentes, não dá pra usar uma DDR3 em controladora de DDR2.

Por hora as DDR3 não trazem ganhos de desempenho, só perda de $$ porque são muito caras, e pra AMD DDR3 é só pro ano que vem, quando o preço delas for mais amigável, ou se os Barcelona precisarem de toda essa banda de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o chanfro (o "corte") fica em local diferente, e as memórias são bem diferentes, não dá pra usar uma DDR3 em controladora de DDR2.

Por hora as DDR3 não trazem ganhos de desempenho, só perda de $$ porque são muito caras, e pra AMD DDR3 é só pro ano que vem, quando o preço delas for mais amigável, ou se os Barcelona precisarem de toda essa banda de memória.

valeu

tirou minha duvida:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...