Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windowsxp não lê HD compartilhado do win98se


rogerwa

Posts recomendados

Alguem me ajuda..

tenho uma rede com 6 pcs, 3 com winxp sp2 e 1 com win 98se e 2 com win98. o problema é o seguinte: as maquinas se enchergam na rede, as com winxp podem ler o HD compartilhado das duas com win98, e vice-versa, e as duas com win98 conectam tambem com o XP e win98se, mas as maquinas com winxp se enchergam, mas não conectam com o HD compartilhado da maq com win98se.

está tudo configurado nas maquinas: NetBEUI(win98 e 98se), TCP/IP, IP fixo em todas, mascara de rede, compartilhamento, tudo ok. da a seguinte mensagem:

(nome do computador) não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar esse recurso de rede. Contato o administrador deste servidor para saber se você tem permissões de acesso.

Acesso negado.

Por favor, me ajudem, estou perdendo o cliente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pierroti, muito obrigado pela dica, mas consegui resolver o problema de uma forma bem simples: Eu estava tentando remendar uma rede já pronta, tive que trocar algumas maqnas e placas de rede dai não funcionava nem a pau...refiz todo a rede funcionou beleza. Obrigado a todos que leram e tentaram ajudar. topico encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...