Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
RFCRUZ

Escolha de configuração

Recommended Posts

Peço ajuda na definição de qual configuração é melhor hoje (sei que amanhã é outro dia!):

ASUS M2N-MX.........(R$ 185,00)

ASUS M2N4 SLi.......(R$ 238,00)

ASUS M2N-E SLi......(R$ 239,00)

Obs.: todas com garantia de 6 meses

AM2 X2 3600+.........(R$ 154,90)

AM2 X2 4000+.........(R$ 200,00)

AM2 X2 4400+.........(R$ 262,00)

Obs.: o fato da 3600 ter sido descontinuada deve pesar na escolha ou não?. Todos com garantia de 3 anos

Corsair VS1GBDDR2 667...........(R$ 159,00)........ilimitada

Kingston KVR667D2N5/1G........(R$ 120,00)........1 ano

Kingston KVR800D2N5/1G........(R$ 183,00)........ilimitada

Markvision DDR2800 PC6400....(R$ 104,00)........1 ano

Informo que farei no máximo um over leve, e por isso o over não deve ser levado em conta na comparação. Por favor, podem apresentar outras alternativas. Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ora, você por aqui? Eu saí de lá...

Talvez você ainda esteja com a mesma dúvida que eu.

Eu diria que 50% é over forte e 25% é médio.

Para que fazer over leve? 10%, 15%? Sem um cronomêtro não vai dar

nem para notar a diferença.

Compre a Markvision 800 (a mais barata e mais rápida),

e com a diferença de preço sobre a Kingston KVR800D2N5/1G

compre o 4400, e considere isto "o seu over".

Acabei de comprar a M2N-MX, X2 3600, 2x512 Markvision 800.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ora, você por aqui também? Eu também estou me decepcionando com o lado de lá.

Pelo que eu postava, você deve ter percebido que minha preferência inicial era ASUS M2N-MX, AM2 X2 3600+ e 2 pentes Markvision DDR2800 PC6400.

1) Placa-mãe

Aí alguns opinaram que as placas com SLi normalmente são mais bem acabadas, tendo melhores componentes, melhor refrigeração etc. Como a diferença de preço entre essas placas ASUS é pequena, passei a considerá-las também. Mais pela possível melhor qualidade dos componentes, não por serem SLi. Estou na dúvida!!!

2) Memória

O preço da Corsair667 estava idêntico a Markvision800. A Corsair sumiu da loja mas informaram que vai voltar com o mesmo preço. Se for verdade, continua a dúvida. Com um over de 20%, ela passa de 667 para 800 e dizem que as Corsairs passam fácil disso. E também dizem que os componentes da Corsair são bem melhores. Estou na dúvida!!!

3) Processador

O 4000 (2 GHz) custa 29% e o 4400 (2,3 GHz) custa 69% a mais que o 3600 (1,9 GHz). Todos dizem que o 3600 já dá conta do recado e acho que o fato de ter sido descontinuado pouco significa, pois quando os dual core ficarem superados, todos eles ficarão. Aquí é onde não tenho muita dúvida, acho que a opção pelo 3600 se justifica, ainda mais que ele deve poder chegar a 2,3 GHz. Ou não?.

Bem, preciso da opinião de vocês. Espero a opinião de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Corsai e um dos fabricantes q usam os melhores componentes...

muito bem conhecida pela qualidade...

Quanto ao processador a maioria consegue chegar em 2,6 sem precisar mexer no core...

alguns com um cooler melhor (Zalman) chegaram ate a 3,0

e as placas com SLI realmente tem uma refrigeraçao passiva legal e por serem mais voltadas para o mercado "Gamer", quase sempre tem acabamento melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, vi o seu tópico "Que baita confusão". Eu, e outras pessoas estavamos

reportando um montão de anúncios errados. Primeiro fui ignorado,

depois começaram a dizer que a responsabilidade não era deles,

depois comecei a levar uns foras.

Concluí que, no mínimo, estavam sendo coniventes.

Não vou fazer over e para mim o 3600 é suficiente.

Mas, se para fazer over é necessário comprar fonte mais cara,

memória mais cara, placa mais cara, coolers mais caros,

então não é nenhum absurdo gastar mais R$200, comprar logo um 4800

e garantir um clock de 2,5.

Daqui a uns dois anos, quando o X2 6000 estiver custando R$100,

aí eu compro um e garanto o clock de 3.0. *risos*

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais