Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
arai

xp home em japones nao instala

Recommended Posts

ola amigos, montei um pc e a primeira vez que faco isso e estou com problema na instalacao do xp home em japones.com o fdisk do win 98 formatei o hd e por cima do 98 tentei colocar o xp em japones e da a seguinte mensagem:A LINGUAGEM INSTALADA NAO E COMPATIVEL COM A INTALACAO.então coloquei o xp pro em portugues e o sistema aceitou sem problemas, voltei a formatar o hd desta vez com o fdisk do millenium e quando vou dar o boot pra colocar o millennium sai a mensagem:PROGRAMA OPERACIONAL NAO ENCONTRADO.sera que e a placa-mãe ou o hd que nao sao compativeis com estes programas? as configuracoes do pc placa-mãe gigabyte ga-945gzm-s2,pentium 3.2,hd sata hitachi 160gb por favor se alguem souber o que esta acontecendo desde ja agradeco a colaboracao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que entendi você quer ter os dois Windows. Criando um menu na hora de dar o BOOT para escolher qual abrir. Mas para descobrir o que esta dando errado, sugiro que tente instalar só XP, usando o proprio particionador da instalação, se der certo, ai já diz que nem placa mãe ou HD é. E você também pode deixar um espaço em branco pra instalar o 98 ou ME depois. Tudo que vai ter que fazer quando tiver no XP e quiser ir pro 98 é mudar no "ferramentas administrativas" a unidade inicializadora, já quando tiver no 98 mudar no fdisk a mesma coisa pela opção 2.

Espero ter ajudado! Boa sorte!:)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • nosptter nao e bem isto que você entendeu, eu quero apenas um sistema operacional ....o xp home em japones...no caso.o q ta pegando e q o meu pc instala o win98 e o xp pro em portugues mas recusa o xp home em japones .tentei tb o millenium e o pc recusa o s.o. dando aquelas mensagem do primeiro post, nao tenho certeza mas deve ser o hd sata q nao reconhece o xp home e o millenium,puts ta uma m...alguem sabe o porque de o pc aceitar um sistema e outro nao...ajuda ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Os sistemas que você quer instalar são incompatíveis com o que você têm no BOOT, acredito que você só conseguirá instalar o Windows em japonês se possuir um disquete criado com com os arquivos de inicialização em japonês. Tente apagar todas as partições com o disquete (Win 98) e não criar nada, reinicie o micro com o CD de instalação do XP em japonês e veja se consegue efetuar a instalação (bootando e criando a partição) com o CD..............:cool:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • spectrum,nao sei se daria certo porque meu xp home em japones nao é um cd bootavel...huumm,é um cd alternativo digamos assim. o win 98 instala normalmente ,mas o millennium quando vou dar o boot da a mensagem de ...S.O NAO ENCONTRADO. porque sera? mas vou tentar se der certo posto aqui os resultados...valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais