Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas raras perguntas curiosas sobre notebook. Alguém se candidata pra responder?


Daigonet Corporation

Posts recomendados

Bom, coloquei algumas perguntas um tanto exoticas. Alguém se candidata pra responder? :D ehehhehe, agradeço quem responder. Por favor, respondem sem chutometro.

1- Tem como ligar o desktop no monitor do notebook?

2- A webcam integrada é movel?

3- Sabe-se que se guardar a bateria dentro da geladeira desgasta menos. Alguém já fez isso? E como armazenar?

4- Por que o HD do notebook não quebra se usar ele dentro do aviao (turbulencia), onibus, trem, ou dentro do carro?

5- Como limpar o teclado do notebook se cair migalhas de pão, paçoca, etc.

6- Quase todos notebooks da HP tem suporte pra controle remoto HP, alguns vem com controle de fabrica e outros tem que adquirir a parte. Tem como usar o controle remoto universal (tv, dvd) em notebooks HP?

7- Mouse optico sem fio, sabe-se que funciona via onda de radio emitido pelo adaptador ligado no USB. Essas ondas de radio pode afetar o sinal do wireless?

8- TV a cabo e via satelite, é Pal-m ou NTSC?

9- A tela LCD dos notebooks, eles tem efeito fantasma? Qual é o tempo de resposta em media deles?

10- Tem algum problema de usar o notebook não horizontalmente (padrão)?

11- Aumentar o som do notebook ao maximo, pode danificar a caixa de som integrada, chipset, HD, ou até mesmo o LCD?

12- É possivel fazer overclock em VGA, processador ou memoria do notebooks? Tem como aumentar o FSB, ou Multiplicador, ou mexer nas latencias da memoria?

13- É importante usar screensaver em telas do notebooks?

14- O fundo preto da area de trabalho, gasta menos energia da bateria do notebook? Qual é a melhor cor pra economizar se for possivel?

15- Tem como aumentar o RPM dos HDs de notebook? Via software ou Bios?

16- Diminuir ou aumentar o brilho da tela, afeta na vida útil dela?

17- O custo da quebra do teclado do notebook é alto? É melhor usar teclado USB pra jogo, onde os animos se exaltam?

18- A luz do mouse optico, é prejudicial ao olho?

19- Usar o notebook com wireless ligado perto de um posto de gasolina, pode explodir o posto?

20- Os raios do sol, pode danificar a tela?

21- Pode levar choque se a pessoa estiver vestido de blusa de lã e usar o notebook?

22- O notebook pode ser danificado se usar em ambientes muito umidos, como em ambientes com piscina aquecida?

23- Se instalar o VNC, tem como rastrear a localização do notebooks via wireless, ou outra forma, em caso de roubo, assalto ou furto?

24- O CD do Recovery Disc pode ser usado em outros notebooks que não foi criado a partir dele?

25- Pode usar o leitor de cartões de memoria como HD externo colocando memory card de alta capacidade?

26- O modem 56k do notebook, ele é igual ao do desktop?

27- Infravermelho é igual no mundo inteiro? Eu tinha Sonyericsson T610 (Brasil), e Sony Clie (Japan), na qual ambos não sincronizava audio. Sendo que palm zire do meu amigo funcionava 100% com T610.

28- É possivel trocar algum dissipador do notebook por um mais potente?

29- Usar perto do notebook aquelas caixas de som super possantes que estremecem os vidros da janela, da porta, do chão, de tudo, pode danificar algo no notebook ligado?

30- HP quickplay, pelo que sei ele roda musicas e videos sem o windows ser carregado, mas a região de dvd que é limitado, ele é acionado? Ou no quickplay pode tocar qualquer dvd de qualquer região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou responder o que sei:

1- Tem como ligar o desktop no monitor do notebook? Não.

4- Por que o HD do notebook não quebra se usar ele dentro do aviao (turbulencia), onibus, trem, ou dentro do carro? Se houver movimentos bruscos do notebook enquanto o hd está sendo usado, pode danificar (isso ocorre também em desktop)

5- Como limpar o teclado do notebook se cair migalhas de pão, paçoca, etc? Uso um aspirador de pó (daqueles bem potentes) prá tirar o pó

7- Mouse optico sem fio, sabe-se que funciona via onda de radio emitido pelo adaptador ligado no USB. Essas ondas de radio pode afetar o sinal do wireless? Só se o mouse funcionar na mesma frequencia do wireless de 2.4Ghz dos padrões B e G.

8- TV a cabo e via satelite, é Pal-m ou NTSC? Antigamente DirecTv permitia ajuste Pal-M e NTSC.

9- A tela LCD dos notebooks, eles tem efeito fantasma? Qual é o tempo de resposta em media deles? Hoje em dia não tem efeito fantasma (tinha nas telas de matriz passiva, arghhhh)

10- Tem algum problema de usar o notebook não horizontalmente (padrão)? De vez em quando nas "madrugas" uso deitado na cama na vertical :eek: e não tive problemas até hj.

13- É importante usar screensaver em telas do notebooks? Melhor ajustar a tela prá desligar após certo de inatividade, inclusive poupa bateria.

15- Tem como aumentar o RPM dos HDs de notebook? Via software ou Bios? Não, impossível.

17- O custo da quebra do teclado do notebook é alto? É melhor usar teclado USB pra jogo, onde os animos se exaltam? Prá trocar um teclado é uma nota; Com certeza se eu jogasse eu compraria um teclado externo prá poupar meu "precioso" teclado.

22- O notebook pode ser danificado se usar em ambientes muito umidos, como em ambientes com piscina aquecida? O notebook pode ser operado dentro das margens de umidade do ambiente que constam no manual. Muita umidade a médio\longo prazo vai danificar qualquer aparelho eletrônico e de informática.

24- O CD do Recovery Disc pode ser usado em outros notebooks que não foi criado a partir dele? Se for da mesma marca e modelo, e com o mesmo hardware, sim.

25- Pode usar o leitor de cartões de memoria como HD externo colocando memory card de alta capacidade? Pode sim, ele vai fucionar como um pendrive.

26- O modem 56k do notebook, ele é igual ao do desktop? Sim.

27- Infravermelho é igual no mundo inteiro? Eu tinha Sonyericsson T610 (Brasil), e Sony Clie (Japan), na qual ambos não sincronizava audio. Sendo que palm zire do meu amigo funcionava 100% com T610. Sim é universal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou responder o que sei:

4- Por que o HD do notebook não quebra se usar ele dentro do aviao (turbulencia), onibus, trem, ou dentro do carro? Se houver movimentos bruscos do notebook enquanto o hd está sendo usado, pode danificar (isso ocorre também em desktop)

Valeu pelas respostas. MAs essa eu não entendi ainda, pois pra mim uma turbulencia são movimentos significativos quando o note está sobre a mesinha de comer. Mas se vê muitos usando assim mesmo. Qual é o nivel que o HD de notebook suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí vai depender da capacidade de resistência do HD, a qual é medida em G´s (meio complicado de explicar).

O hd funciona assim: existe a superficie de leitura onde ficam gravados os dados, os quais são lidos por um braço/agulha que se movimenta sobre essa superficie.

Um movimento mais brusco (como uma queda/solavanco) bem forte, enquanto o braço está fazendo a leitura/gravação de dados, pode danificar a superficie do Hd e aí que o estrago é feito, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

3- isso depende da bateria, acontecia mais com pilhas antigas que usavam amônio (NH4+) e este se transformava em gás (NH3) no processo de oxirredução, gelando a pilha ele volta pra solução e aumenta um pouco a durabilidade, mas td tem limite porque os outros componentes tb sofrem reação.

Pilha e bateria recarregável eu acho que é diferente (sem amônio).

4- concordo com o icefly

5- ou você desmonta ou usa "Mastersux"/algum aspirador pequeno que não vá aspirar o teclado..

7- depende da freqüência, mas deve ser bem diferente já que as duas coisas são muito comuns em notebook

10- se você não tapar a refrigeração pode usar até de ponta-cabeça..

11- assim como em qualquer aparelho de som acho que a caixa pode ir pro saco sim

12- ter tem, o como são outros 500 (hardmod)

14- se as telas fossem de OLED com certeza sim, mas LCD tem "backlight" que não se apaga cm os pixels, usar a tela preta pode maximizar a bateria mas ferrar teus olhos já que as pupilas dilatam e qualquer sinal luminoso pode ser agressivo e dar auqela linda dor de cabeça depois.

17- se você tem o hábito de espancar o teclado como eu é bom ter um offboard :rolleyes:

18- pela intensidade talvez, é como laserpoint, mas ngm fica olhando constantemente.

19- manda essa pros "mithbusters" que vai ser legal.. o celular até vai porque dizem que ele pode gerar fagulhas mínimas, mas o PC eu acho que não. Prefiro usar nitrocompostos pra explodir as coisas.

20- CRT sim, LCD não sei.

21- descarga estática acontece, é a pessoa que vai dar choque no note, e quem se ferra é ele. Mas não é só a blusa que faz isso, umidade do ar, atrito com superfícies/ar e isolamento da pessoa são determinantes.

22- qualquer eletrônico não vedado pode.

25- você quer o PC sem HD ? Se conseguir colocar o boot pela USB deve funcionar ja que o leitor de cartão funciona como porta USB.

26- se é não sei, mas que funciona bem funciona.

27- depende da freqüência de cada um (já que infravermelho é um tipo de radiação), se for igual ou se tiver flexibilidade de operação deve funcionar.

28- se couber, sim.

29- se ficar dentro do campo magnético da caixa ou a vibração for muito forte o HD é o mais provável de estragar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Correção...

1) Não.

Tem como ligar o notebook no monitor do desktop. Mas não tem como ligar o desktop na tela do notebook (só se o notebook tiver entrada de video, mas é difícil, a qualidde é muito baixa - por ser cabo RCA ou SuperVideo - e precisa do Windows + software de captura para rodar).

2) Não tenho certeza... Mas acredito que não. O encaixe, sistema de transmissão,... é diferente.

3) Tome cuidado com: condensação depois de tirar a bateria da geladeira (pode dar curto interno e perder a bateria) e com os limites de temperatura para armazenamento e operação da bateria.

6) Se o controle remoto for infra-vermelho (provavelmente é) e se você tiver como configurar ele (em alguns controles é necessário que você tenha um controle original para poder configurar o universal)

8) Depende do decodificador.

11) Se o projeto for bom... Não. O básico de um projeto de som é que a caixa aguente mais potência do que o amplificador.

12) Um cuidado extra que tem que ter é com refrigeração. Em notebooks os sistemas não são tão superdimensionados como nos desktops.

16) Aumentar o brilho pode diminuir um pouco a vida útil (devido a aquecimento e maior potência do sistema de iluminação). Mas a diferença é muito pequena... Defeitos em eletrônica costuma ser aleatórios, ou seja, você pode usar o brilho no mínimo e a tela estragar e seu vizinho usar no máximo e durar pro resto da vida.

22) Faltou um não na resposta... qualquer eletrônico não vedado NÃO pode.

23) Não. Para fazer o que você quer você teria q instalar um sistema que mandasse um sinal para algum servidor (com IP fixo) e a partir deste sinal você consegue rastrear de onde vem este IP... Mas isso não é fácil de fazer não.

No caso do VNC... Qual o IP você tentaria conectar para entrar no VNC?? Se você souber o IP você consegue rastrear onde o note está (depende de cadastro de usuário nos provedores de internet).

27) Infravermelho depende do hardware e do software... O hardware de todos tem a mesma base, o software pode ser diferente. Mas tem um padrão que deveria ser seguido, pode ser algum bug no software.

28) Acho que você teria que projetar / fabricar um especifico. Normalmente os dissipadores de notebook são bem otimizados, sendo difícil melhorar a qualidade deles sem aumentar muito o ruido ou o peso. Trocar um dissipador de aluminio por um de cobre (igual) ou trocar a ventoinha por uma muito mais rápida são soluções possíveis... mas uma aumenta muito o peso e a outra o ruido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, usar o notebook na praia não é recomendado com tempo nenhum. Aquele vento de maresia é um perigo pra qualquer aparelho eletrônico. quando vou a praia, nem minha câmera digital eu uso direito. É tirar da bolsa, bater a foto e colocar logo em seguida de volta na bolsa.

No caso do notebook, ainda tem a questão do calor do sol + o aquecimento do próprio notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi que já responderam tudo, tudo certinho, então vou responder só as que faltam:

20 - Raios solares, se exposto por longo período de tempo, danificam os componentes do LCD por causa do calor e da radiação infravermelha (o que pode estragar o cristal líqüido)...

30 - Qualquer drive de DVD (tanto em notebooks como em desktops) pode tocar só uma determinada região... Você pode mudar a região no Windows no máximo 4 vezes... Passou disso, o drive fica travado naquela região...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Detalhes na questão 20...

O que será mais prejudicial?? O infravermelho ou o Ultravioleta??

Normalmente o UltraVioleta é o mais preocupante do Sol, e não o IV.

..

Ai vem outra questão... Se o IV prejudica o LCD, se eu tiver uma TV LCD e o controle IV danificará ela?? Já que vai ficar apontado pra ela pra troca de canais e coisas parecidas...

Mas ai vem mais um detalhe... praticamente tudo irradia IV. Qualquer emissão de calor tem irradiação de IV.

To achando que o que prejudica é o UV mesmo.

Só mais uma coisa... Lembre-se que a carcaça dos notebooks e monitores LCDs são feitos de plástico... Plástico exposto muito tempo ao sol (e por muitos dias) pode ter algumas propriedades alteradas, como:

Cor (comum em plástico branco - podem ficar amarelados)

Ficam quebradiças / esfarelando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema todo na no ultravioleta.

se você fazer a brilhante conclusão que o uv sai do sol e o seu iv sai do seu controle remoto você vai notar que o sol tem 6k de temperatura e seu controle nem a metade...

visto que o sol está a anos luz daqui e seu controle a 5 metros de distância.

calculando o tamanho, a proporção de calor e a distância nota-se que o sol pode destruir sua tv em um dia quente AUhaeuhaE.

detalhe se seu controle fosse um raio laser de corte esse sim poderia acabar com a sua tv.

enquanto isso aposto R$10 no uv

EAUhae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concluindo para proteger seu note do sol.

se vocês estão com medo de levar o note para a praia porque do sol e não da areia porque vai estragar o monitor.

COLOQUEM INSUFILM NELE euahuaehaEUhae

Quando for postar ironias, coloque no mesmo post algo construtivo, se não voce pode tomar advertencia do moderador. No forum é proibido ironias. Motivo? Não sei. Mas provavelmente pra evitar que as ironias tornem pra alguns verdades, e isso causa confusão. Se algum dia eu ver alguem na praia com insufilm no notebook, já sei de quem é a culpa. :)

Portanto ou não poste ironias, ou pelo menos termine a frase com algo construtivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando for postar ironias, coloque no mesmo post algo construtivo, se não voce pode tomar advertencia do moderador. No forum é proibido ironias. Motivo? Não sei. Mas provavelmente pra evitar que as ironias tornem pra alguns verdades, e isso causa confusão. Se algum dia eu ver alguem na praia com insufilm no notebook, já sei de quem é a culpa. :)

Portanto ou não poste ironias, ou pelo menos termine a frase com algo construtivo.

O que seria mair ironico que uma pessoa comparar os raios uv com um controle de iv.

segundo monitores com tela de vidro a possibilidade da colocação de insufilm seria possível, seria praticamente como colocar aquela tela protetora (olhos) na frente do pc que é mais escuro. ( Porrém não façam isso, pois não existem testes que comprovem que o insufilm não é prejudicial a sua saúde e a de seu pc ). Digo isso pois o Gainonet está preocupado que alguém apareça com insufilm na praia.

Do mais desculpem-me.

E CRIANÇAS NÃO FAÇAM ISSO EM CASA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Detalhes na questão 20...

O que será mais prejudicial?? O infravermelho ou o Ultravioleta??

Normalmente o UltraVioleta é o mais preocupante do Sol, e não o IV.

..

Ai vem outra questão... Se o IV prejudica o LCD, se eu tiver uma TV LCD e o controle IV danificará ela?? Já que vai ficar apontado pra ela pra troca de canais e coisas parecidas...

Mas ai vem mais um detalhe... praticamente tudo irradia IV. Qualquer emissão de calor tem irradiação de IV.

To achando que o que prejudica é o UV mesmo.

Só mais uma coisa... Lembre-se que a carcaça dos celulares e monitores LCDs são feitos de plástico... Plástico exposto muito tempo ao sol (e por muitos dias) pode ter algumas propriedades alteradas, como:

Cor (comum em plástico branco - podem ficar amarelados)

Ficam quebradiças / esfarelando

Acho que depende da intensidade e da banda meu caro, o IV do sol é mais forte que o do controle.

O plástico se deteriora por causa do UV, é o mesmo esquema de excesso de sol dar cancer, o UV quebra ligações químicas e aí era uma vez a molécula.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...