Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

edifier ou extream??? qual das 2?


Posts recomendados

E aí galera,

to na dúvida entre 3 caixas:

Edifier 2.1 r102 -> 99:wub: mangos no sub. :eek:

Xtream 2.1 Vivaldi 32w rms -> 180 mangos no skoll :(

Edifier 2.1 r231t -> tenho que encontrar ainda mas deve tá o mesmo preço da Xtream.

o objetivo é usar com uma audigy 2 zs q tá pra chegar aqui em casa... B)principalmente jogos e filmes (aproveitar bem o EAX e THX)

pretendo aproveitar também 2 caixas JBL platinum q tem aqui de um compaq antigo... muito boas por sinal!!! sem mtos graves, mas o som é claro e limpo

li ótimos reviews das 3... mas vamos lá, dêem suas opiniões!!!

levando em consideração:

1)equilíbrio com a placa de som e os falantes JBL (sem destoar muito do conjunto pra mais ou pra menos)

2)custo x benefício-_-

3)durabilidade e confiança na marca:D

acho q é isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Comprei hoje a Extream Vivaldi, modelo mais potente com 31w RMS, por R$150,00, que é o preço atual máximo que se pode pagar por essas caixas de som 2.1.

Senti falta de:

(obs: não conheço outras caixas de som, portanto, o fato de eu ter sentido falta não quer dizer que as outras marcas tenham)

- uma tela de proteção no buraco lateral do subwoofer, pra evitar a entrada de insetos e a queda acidental de objetos lá dentro

- Defeito grave: não tem saída para fone!!!

- Ligar/Desligar fica na parte traseira do subwoofer

- Cabos curtos, especialmente o de energia

- Não é bivolt

- Quando alguém liga a lâmpada da sala ou cozinha, ou o ventilador de teto da sala sai um click alto nas caixas... mas tudo bem, moro só B)

Pontos positivos:

- É bem acabada e vem bem embalada, o que demonstra caprixo por parte do fabricante

- Não tem aquela aparência de "se bater um vento forte vai quebrar"

- Bonita

- Custo x Benefício

- Potente, mas não recomendo os modelos menores pois a mim não seriam potentes o suficiente, com certeza!

Obs: minha placa de som é uma qualquer aí, antigona, nem sei se é on-board (Asus) ou se é chinesa (Eca!).

Se eu compraria novamente? SIM! Recomendo o produto, foi uma das melhores aquisições recentes. Um dinheiro bem empregado, até mesmo porque duvido que as concorrentes não tenham os mesmos ou mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Observações a serem feitas...:

- uma tela de proteção no buraco lateral do subwoofer, pra evitar a entrada de insetos e a queda acidental de objetos lá dentro

Essa saída de caixa, que podemos chamar de caixa dutada, que são caixas para graves, esse saída de ar, não deve ser tampada, ou ter sequer uma grade, isso pode influênciar na qualidade do som, e você perder o sinal do grave, deixando ele mais abafado... é por isso que não tem nada nesse abertura...

- Defeito grave: não tem saída para fone!!!

Quase nenhum desses conjuntos vem mais com saída de fone de ouvido, isso porque as saídas costuma vir na própria placa de som, já que hoje, muitas placas costumam ser de 5 canais para cima...

- Cabos curtos, especialmente o de energia

Os cabos de energia, são geralmente padrão em quase todas as caixas, isso é ruim mesmo, os tamanhos são sempre curtos...

- Não é bivolt

Conjuntos voltados para PC, não são bivolt, dificilmente você encontra algum chaveado, já que o uso dos mesmos geralmente são através do estabilizador, ou mesmo da fonte de energia do PC, e esses dois, são de corrente 110 V em suas saídas...

- Quando alguém liga a lâmpada da sala ou cozinha, ou o ventilador de teto da sala sai um click alto nas caixas... mas tudo bem, moro só

Esse problema já não bém de suas caixas, e sim da energia de sua casa, ou da falta de aterramento de suas tomadas, convém verificar, esse barulho pode danificar suas caixas de som...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...