Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows não reconhece o HD


noklue

Posts recomendados

Comprei um HD novo de 80GB pra funcionar como slave na minha máquina...

instalei tranquilo e liguei o PC.. quando o windows iniciou, detectou novo hardware, tudo normal..

mas ai quando eu fui tentar acessar o novo HD pelo explorer, ele não aparece lá..

mas aprece normalmente no Gerenciador de dispositivos, etc como se estivesse instalado sem problemas.. já tentei tirar e colocar de novo, etc..

alguém tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um HD novo de 80GB pra funcionar como slave na minha máquina...

instalei tranquilo e liguei o PC.. quando o windows iniciou, detectou novo hardware, tudo normal..

mas ai quando eu fui tentar acessar o novo HD pelo explorer, ele não aparece lá..

mas aprece normalmente no Gerenciador de dispositivos, etc como se estivesse instalado sem problemas.. já tentei tirar e colocar de novo, etc..

alguém tem alguma sugestão?

você viu se ele ta ativo?, se tem uma letra definina?

viu lá em Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do COmputador, Gerenciamento de Discos?

Em alguns caso, ele não tem letra definida, ou então está oculto. dá uma olhadinha lá e dixz pra nóis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Aqui aconteceu o seguinte, tenho 3 hd samsung (2 SP0411N e 1 SV2001H), os de 40gb são onde ficam os dados (programas,fotos,musicas,filmes etc...) o de 20 gb é onde rodo o sitema operacional, já formatei algumas vezes e nunca ocorreu problema algum.

Só que desta vez, fiz a formatação e aconteceu a mesma coisa do colega, BIOS reconhece, gerenciador de dispositivos reconhece, vou em Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do Computador, Gerenciamento de Discos eles estão lá, só com uma diferença, ambos não abre a opção de add uma partição ou letra( estão ocultos, s/ partição). Completando os 3 estão com sitemas de arquivos NTFS.

E agora como devo proceder?

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se são HD's IDE tente formatar usando o disco de boot do windows ME (

Obrigado pela atenção rickg

Eis a questão, ja fiz varias formatações no HD onde roda o sistema, sempre desconectei os demais, para não formatar algum sem querer, e eles sempre apareceram normalmente, só que desta vez simplesmente ficaram ocultos, o problema é se eu formata-los vou perder todos os meus dados que tem neles.

É essa a minha bronca, sei que c eu formata-los vou te-los normalmente, mas queria algum jeito de reverter isso, fazer que o windows reconheça eles.

Uma vez que eles aparecem na BIOS, no gerenciador de dispositivos, vou em Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do Computador, Gerenciamento de Discos eles estão lá.

A bronca é: ambos não abre a opção de add uma partição ou letra( estão ocultos, s/ partição).

Alguem da uma "luz" ao "ceguinho" aqui sem ter que formata-los.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção rickg

Eis a questão, ja fiz varias formatações no HD onde roda o sistema, sempre desconectei os demais, para não formatar algum sem querer, e eles sempre apareceram normalmente, só que desta vez simplesmente ficaram ocultos, o problema é se eu formata-los vou perder todos os meus dados que tem neles.

É essa a minha bronca, sei que c eu formata-los vou te-los normalmente, mas queria algum jeito de reverter isso, fazer que o windows reconheça eles.

Uma vez que eles aparecem na BIOS, no gerenciador de dispositivos, vou em Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do Computador, Gerenciamento de Discos eles estão lá.

A bronca é: ambos não abre a opção de add uma partição ou letra( estão ocultos, s/ partição).

Alguem da uma "luz" ao "ceguinho" aqui sem ter que formata-los.

Grato

Amigo, é o seguinte, acho que sua partição esta danificada, se ele num aparece no gereciador de disco, é bem provavel que sua partição esteja com defeito.

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ultima tentativa coloca esse HD suspeito em outra máquina para ver se é detectado pelo sistema operacional. Se não aparecerem os arquivos acho que ele está com problemas mesmo.

Só um detalhe, o pessoal fala que NTFS é a oitava maravilha, mas só pode ser acessado de dentro de um sistema operacional como o windows XP. Se o HD estivesse formatado em FAT32 voce dava um boot com um disquete pelo menos podia copiar os arquivos para outro HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
você viu se ele ta ativo?, se tem uma letra definina?

viu lá em Ferramentas Administrativas, Gerenciamento do COmputador, Gerenciamento de Discos?

Em alguns caso, ele não tem letra definida, ou então está oculto. dá uma olhadinha lá e dixz pra nóis.

E quando não aparece nem no gerenciador de dispositivos mas a bios reconhece? (no caso de um hd com windows xp professional de uma máquina, que você coloca em outra para a transferência de alguns arquivos)

obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que percebi dessa foto, o disco de 30gb não está formatado, talvez seja esse o problema.

Esse disco tem o Windows XP Professional e todos os meus arquivos importantérrimos!

Minha teoria(de leigo)

Como a partição dele tinha o nome C, e a partição do meu hd que estou usando agora também é C, o windows resolveu anular a 'C' do hd escravo.

É isso? Se for, como procedo pra pegar os dados do meu HD Maxtor, de 30gb? Porque ali aparece 100% livre? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonasfelipe,

Creio que nada tem a ver com a alocação de letras, mas, se você quiser tirar essa dúvida, arrume o BART-PE (Mini-PE) em pen-drive, dê o boot por ele e troque a letra desse HD, de C para outra qualquer... para você fazer isso TEM QUE dar o boot por outro caminho, menos pelo C:\ ... o BART é apenas um opção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso? Se for, como procedo pra pegar os dados do meu HD Maxtor, de 30gb? Porque ali aparece 100% livre?

justamente isso, se ele aparece 100% livre, é porque não tem partição definida, aconteceu isso ontem comigo, o meu hd onde fica o Emule a partição simplesmente sumiu, acontece...

Esse disco tem o Windows XP Professional e todos os meus arquivos importantérrimos!

Uma forma simples e formatar o hd, e tentar recuperar os arquivos com o GetDataBack, um dos melhores recuperadores de arquivos.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

justamente isso, se ele aparece 100% livre, é porque não tem partição definida, aconteceu isso ontem comigo, o meu hd onde fica o Emule a partição simplesmente sumiu, acontece...

Uma forma simples e formatar o hd, e tentar recuperar os arquivos com o GetDataBack, um dos melhores recuperadores de arquivos.

Boa Sorte.

Ter o NortonGoBack instalado influencia em algo será? Ajuda, atrapalha, não faz nada.. ?

Quantos % de chance eu tenho de recuperar minhas pastas? Pelo que você conhece da coisa. Se as chances forem boas eu nem penso 2x, mas se as chances forem mais remotas ai vou dar mais uma pesquisada.

e muito obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonasfelipe,

Creio que nada tem a ver com a alocação de letras, mas, se você quiser tirar essa dúvida, arrume o BART-PE (Mini-PE) em pen-drive, dê o boot por ele e troque a letra desse HD, de C para outra qualquer... para você fazer isso TEM QUE dar o boot por outro caminho, menos pelo C:\ ... o BART é apenas um opção...

Em último caso, se eu ver que o negócio é formatar mesmo, ai arrisco isso também, antes. Mas acho que foi viagem minha mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter o NortonGoBack instalado influencia em algo será? Ajuda, atrapalha, não faz nada.. ?

Quantos % de chance eu tenho de recuperar minhas pastas? Pelo que você conhece da coisa. Se as chances forem boas eu nem penso 2x, mas se as chances forem mais remotas ai vou dar mais uma pesquisada.

e muito obrigado pela dica!

Olha, eu num conheço muito bem o nortongoback, pelo que vi ele faz tipo uma restauração dos arquivos, não é isso?.

Não sei se acontece o mesmo com partições, somente alguém com maior conhecimento nesse aplicativo pra te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...