Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de CI


Mulder_Fox

Posts recomendados

Preciso que vocês me indiquem um CI do tipo do ULN2003, que também seja ativado com nível alto na entrada, porém, que forneça nível alto na saída, ao contrário do ULN2003.

Um que seja capaz de fornecer 100mA já é suficiente.

Também preciso que vocês me indiquem um demultiplex digital de 1 entrada e 8 saídas.

Os dois precisam ser do tipo DIP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso que vocês me indiquem um CI do tipo do ULN2003, que também seja ativado com nível alto na entrada, porém, que forneça nível alto na saída, ao contrário do ULN2003.

Veja se o UDN2981 serve. A diferença é que o ULN2003 é coletor aberto e a carga é ligada para o potencial positivo, no UDN2981, a carga é ligada para o potencial negativo.

Também preciso que vocês me indiquem um demultiplex digital de 1 entrada e 8 saídas.

O CD4051 apesar de ser analógico, nada impede que você use como digital.

74LS138 OU 74HC138 => Demux digital 8bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALDENIR_DUARTE, o UDN2981 e o CD4051 são exatamente o que eu preciso. Obrigado.

Pena que o UDN2981 custa caro. Cada um custa R$8,69 (um ULN2003 tá R$1,50) e eu preciso de 5 deles.

Caso você saiba de outro mais barato, por favor me avise.

soschip, este que você indicou, não consigo encontrar à venda e parece que não tem na versão PDIP. De qualquer forma, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...