Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lixando o seu processador pra abaixar a temperatura!!!


dropzaum

Posts recomendados

Parece loucura mas achei um topico em um forum q o cara fez isso, com fotos e tudo mais, ele testou em um semprom 2800+ . Lixou a parte de cima toda do bichinho até chegar no cobre.

Sera q funciona mesmo? Alguem tem um processador cobaia ai pro teste?

o link é o seguinte: http://www.cyberitforums.com/index.php?PHPSESSID=0a797e292f7621e31313e87dce4cded7&page=7

eu ainda nao pretendo arriscar no meu (igual ao do teste) pois minha temp é de 30°C rodando a 1800mhz (1600 originais) chegando no max a 32°C quando eu jogo. Cooler original e dois fans de fonte adaptados, um na frente e outro atras... tá dando conta do recado, nunca travou nem nda, mesmo a memoria estando overclocada tb =]

Mas ,quando eu comprar uma placa-mãe pro meu p4 eu faço isso no coitado aqui kkkkkkk

qual vai testar?

flwwww, abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza funciona para abaixar alguns poucos graus na temperatura. Assim como funciona fazendo o mesmo com o dissipador do cooler.

Mas a questão é: tem mesmo necessidade de se fazer isso??? Na minha opinião é bobagem. Fora o risco de estragar. Até porque o resultado não é nada tão fantástico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

arriscado é, com certeza mas pra quem nao tem bolso pra investir em um cooler de 200 conto e alguns adicionais no gabinete ou um belo dum water cooler acho q vale a pena, ainda mais se o cara tem uma mao boa pra essas coisas cuidadosas...

q nem, o meu p4 3.0ht 775 q tá encostado eu ligava o pc ele ia pra 80°C com o cooler original... po, um absurdo, seria legal lixar o bixo e um pouco até mesmo do cooler, por uma boa pasta termica e pronto... gastaria no max 10 conto em vez de 200 =]

mas ainda nao é necessario no meu semprom creio eu ehehhehe ele tá bem comportado

quero ver mais comentarios

OXIDE94 tu tem foto do seu processador lixado ai? se tiver poe pra galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou pelo menos tirar essa tampinha do processador e lixar ela fora do processador, ai é mais seguro

O problema é que tirar essa tampinha metalica é phoda, você quebra o processador e ela não sai.

Isso é coisa de maluco, tudo bem que agente tem que procurar baixar a temperatura do processador, mas assim é ridículo, já está beirando o fanatismo.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que tirar essa tampinha metalica é phoda, você quebra o processador e ela não sai.

Isso é coisa de maluco, tudo bem que agente tem que procurar baixar a temperatura do processador, mas assim é ridículo, já está beirando o fanatismo.

inté+

Haha...Concordo. Pura bobagem mesmo.

Se ainda fosse pra ter um ganho muito grande, tipo uns 10 graus a menos até valeria a pena para os entusiastas de overclock. Mas fazer isso pra ganhar 4-5 graus é maluquice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, porque eu ja vi fotos ai do DhD que eles tiraram essa tampinha de uns pentium, ai achei que fosse fácil de tirar hehe

Pode até ser que a tampa dos procesadores da Intel seja fácil de tirar, mas as dos processadores da AMD são o cão para sair... eles são presos com uma cola forte para caramba.

O Gabriel Torres já tentou tirar de um semprom para mostrar o core, ele fez isso com um semprom queimado e só conseguiu tirar a tampa quebrando o processador. É uma pena q não lembor mais o link, mas foi postado no blog dele.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só faria isso em CPUs antigas q nem um Duron aqui... Já tá na lista de espera pra passa lixa..
Amigo esse procedimento é só para processadores que tem aquela chapinha metálica protegendo o DIE, os Duron tem o DIE esposto, você vai lixar o DIE?? vai perder o processador na certa.

Continuo com a maioria, isso é bobagem, muito melhor é lapidar o cooler e fazer o que o colega robson.costa falou... comprar uma pasta termica de qualidade como a zalman STG-1 ou a articsilver (nem sei se ainda fabrica). você vai ter um ganho muito maior com um risco igual a zero.

Cara não tenho nada contra os entusiastas, muito pelo contrário acho até maneiro ver aquels mods com water cooler feitos em casa, coolers lapidados que ficam igual a um espelho e tal, mas assim já tá indo para o lado do fanatismo que é algo bem perto da loucura.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só faria isso em CPUs antigas q nem um Duron aqui... Já tá na lista de espera pra passa lixa..

beleza cara. Depois posta uma foto do processador estragado aqui pro pessoal ver.

Aqui, eu tenho um Athlon XP mobile 2500+ queimado aqui. Vamos trocar, você pega ele, lixa o die e me dá o seu Duron funcionando, hehe. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fanatismo? creio q nao =]

nao deixa de ser uma tecnica pra abaixar a temp, se tu tem a manha de fazer, faça, arriscado claro q é, mas prum cara q soca um over no pc dele acho q todo metodo de abaixar a temp e deixa-lo mais estavel é valida...

lapidar o cooler e o processador + uma bela duma pasta termica nao seria mutcho bom? Eu to pensando em mandar bala no p4 q tá aqui, ou então tentar arrancar a tampinha dele, será q é muito treta? é um ht 775... =]

esses bixos eskentam d+ nele acho q vale fazer isso

e ainda quero ver a foto do cara q lixou o proc dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fanatismo? creio q nao =]

nao deixa de ser uma tecnica pra abaixar a temp, se tu tem a manha de fazer, faça, arriscado claro q é, mas prum cara q soca um over no pc dele acho q todo metodo de abaixar a temp e deixa-lo mais estavel é valida...

lapidar o cooler e o processador + uma bela duma pasta termica nao seria mutcho bom? Eu to pensando em mandar bala no p4 q tá aqui, ou então tentar arrancar a tampinha dele, será q é muito treta? é um ht 775... =]

esses bixos eskentam d+ nele acho q vale fazer isso

e ainda quero ver a foto do cara q lixou o proc dele

Cara, se seu P4 soquete 775 tá esquentando demais, tem algum problema no cooler ou na aplicação da pasta térmica porque P4 pra soquete 775 não tem problemas de aquecimento.

Essa papo furado de lixar processador pra diminuir a temperatura é a maior bobagem que pode existir. Um pequeno ganho com um alto risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...