Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

linux e compatibilidades


mateusforum

Posts recomendados

Depende do jogo, existem muitos jogos que possuem versão para Linux, no entanto grande parte dos jogos para Windows só correm no Windows.

Vejo que está muito confuso na forma de funcionamento do Linux. Apesar de eu não ser a melhor pessoa que te explique o funcionamento disso, posso te dar uma dica que talvez ainda não tenhas reparado. Os executáveis que costumas usar no Windows (.exe) nenhum funcionará no Linux, dito de outra forma, cada vez que queiras instalar um programa no Linux tens que ver se ele é compatível com o sistema operativo e sacar a versão correspondente.

Aconselho-te a leres alguns artigos ou publicações que te ensinam o básico para começares a trabalhar com o Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe como instalar aplicativos para Windows no Linux através de programas como o Wine, Winex e o Cedega. O segundo é o melhor e é compativél com muitos jogos disponíveis para Windows como Word of War Craft, Nedd for Speed, entre outros.

Não sou nenhum especialista em jogos (não é muito minha área), mas você pode encontrar muito material em português sobre este assunto. E se você usa Ubuntu fica mais fácil achar o Cedega para instalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...