Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Galera Seguinte, estou comprando uma maquina nova , e estive meio desatualizado sobre os hardwares, por isso peço a ajuda de vocês,

Preciso de uma aquina legal, e estava olhando um Intel Q6600 ou um Q6700, depende da diferença de preço e se é vantagem também,

e estou muito em duvidas sobre as placas mae, da intel ou outras, se tem problema de aquecimento, e tal,

e estou pensando em uma GF 8600gts

com 4 gb de memoria

Muito obrigado pela atençao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo vai depender de quanto pode gastar e de onde está tirando os preços.

Atualmente, o preço do Q6600 caiu bastante, e está começando a ser uma boa escolha. Caso ainda esteja caro onde você está pesquisando, pode tentar um E6600.

Eu costumo recomendar as placas-mãe com chipset 650i, que são bem atuais, com bom desempenho, suportam os novos FSB de 1333MHz e os processadores de 45nm que virão. Sendo assim, se encaixam na minha indicação a Asus P5N-E SLI e a Abit FP-IN9 Fatality.

A 8600GTS é uma boa placa, mas paga-se muito a mais em relação a 8600GT por pouco desempenho que se ganha. Volto a dizer que isso vai depender de onde está tirando os preços, mas geralmente a 8600GT é mais negócio, ou se puder, a 8800GTS compensa também, mais voltada ao mercado high-end.

Quanto a quantidade de memória principal, não há necessidade de pegar 4GB. Você muito provavelmente não conseguirá usufruir deles. 2GB são mais do que necessários, mesmo se pretender usar o Windows Vista.

Poste aí quanto pretende gastar que fica mais fácil para ajudarmos você...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aih beleza!!! cara, ao invés do Q6600 eu pegaria um E6750 que tem FSB de 1333mhz e com a grana que economizaria com esta troca eu pegaria uma GF8800GTS, assim teria uma configuração mais equilibrada. também ao invés de 4GB de memoria eu pegaria 2GB DDR2-1066. quanto a placa-mãe eu pegaria uma Asus P5K, que já dah suporte a FSB de 1333MHZ.

fallows!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×