Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
maxxtro

Fogo no PC

Recommended Posts

maxxtro    0

galera eu estava montando um pc......

depois dele montado tudo no seu devido lugar..

se passou +/- 1 minuto o HD pegou fogo e uns dos seus chips estorou e logo em seguida a fote tambem estorou......

e o pc nao estava ligado no estabilizador,... somente no fio de ernegia...

o que sera que provocou essa esprosao.... a fonte queimou e com certaza o HD tambem foi pro brejo.....

me ajudem ai,... pois tenho que descobrir o motivo urgente.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1ª Possibilidade: Fonte com defeito de fabricação e/ou em curto (se entende um pouco de eletrônica, abra a fonte e verifique o que queimou nela);

2ª Possibilidade: Você ligou em tensão 220V e esqueceu a chave da fonte em 110V. (Esse você pode me dizer se procede ou não.)

OBS: No momento, é só isso que me vem na cabeça de possibilidades reais disso ter ocorrido. Se eu tiver outras possibilidades em mente, eu posto aqui pra te ajudar.

P.S. A 2ª possibilidade que citei, já ocorreu comigo, pois aqui é 220V e eu liguei uma vez uma fonte com a chave em 110V. Essa fonte queimou, queimou o HD e a placa mãe. No meu caso também funcionou por uns segundos +-30 segundos e depois queimou tudo.

falou!

Compartilhar este post

Link para o post
dForce    1
2ª Possibilidade: Você ligou em tensão 220V e esqueceu a chave da fonte em 110V. (Esse você pode me dizer se procede ou não.)

Nesse caso você provavelmente ouviu um ruído bem alto vindo da fonte e talvez o estrondo dos capacitores explodindo.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
miguelias    0
galera eu estava montando um pc......

depois dele montado tudo no seu devido lugar..

se passou +/- 1 minuto o HD pegou fogo e uns dos seus chips estorou e logo em seguida a fote tambem estorou......

me ajudem ai,... pois tenho que descobrir o motivo urgente.....

Eu sei o motivo...

você é MT AZARADO ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Compartilhar este post

Link para o post
rl_korosi    10

e o pc nao estava ligado no estabilizador,...

Esse não foi o problema, pois eu uso o meu faz uns 6 meses sem o mesmo. Se fosse a rede sua TV também explodiria. Acho que é a chave hein! Só vendo pra saber o que foi.

Compartilhar este post

Link para o post
maxxtro    0
  • Autor do tópico
  • galera a fumaça saiu foi do HD e logo em seguida uns dos chips do HD estorou....e depois a fonte esprodiu por dentro.... sendo que o pc so estava no fio de linha...e se passando 5 minutos acabou a ernegia da sidade de Timoteo toda.......então ate ai imagino que foi uma descarga de ernegia muito grande..... pois o unico pc que deu brema e o que estava sem estabilizador...a ernegia aqui e 110...

Compartilhar este post

Link para o post
    Rvs    124

Amigo, pelo ultimo post seu, acredito q aconteceu uma descarga eletrica, a rede ja devia esta com problemas, e infelizmente você não teve sorte, mas comprovado isso, você pode ganhar seu micro novamente, e so provar q o q aconteceu foi problema da operadora de energia...Boa Sorte!!!

Ronaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais