Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Core 2 Quad 6600


joe_macarrone

Posts recomendados

Ola Pessoal,

Enfim, comprei meu pc com a seguinte configuração: Asus P5K Deluxe, Core 2 Quad 6600, 2G RAM, XFX GTS8800 320mb.

Nao sei se é o local mais adequado pra postar, mas sao algumas duvidas:

1) Montei o PC, quando iniciou apareceu CPU Fan Error! Press F1.

Pesquisando no forum e outros lugares, vi que esse problema acontece direto, e então segui a dica de varios, desabilitando a opcao CPU Q-Fan na Bios, que controla a velocidade da ventoinha.

2) Fazendo isso, a mensagem de erro sumiu! Mas o que me preocupa é que a temperatura do processador nao baixa nem a pau. O cooler que eu coloquei é um Zalman CNPS9500 LED. O CPU esta trabalhando a temperatura de 42 oC "parado". Alguem de vocês sabe qual a temperatura que o Quad 6600 trabalha normalmente? Posso ficar tranquilo com essa temperatura (42-45) ou ele deveria baixar mais considerando o cooler que eu coloquei? Quanto ao CPU Fan error, sera que fiz o procedimento correto? Pois a rotacao da ventoinha aumentou bastante mas nada de a temperatura baixar...to meio encanado com isso...

Se vocês puderem dar alguma opiniao ou dica, valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cara com o meu over de 3.6ghz no e6750 em idle fica em 26~29c

Em full no orthos chega a 63c.

Estou usando o Ice Cube Super Flower.

Com esse zalman ai você conseguiria uma temp abaixo dos 40 tipo veja se está bem preso, se não colocou muita pasta, se o gabinete está bem ventilado.

Muita pasta ela trabalho como isolante em vez de trasferir calor.

Tive um problema com o meu cooler, eu prendi ele bem mas eu acho que devido asmolas que vem pra colocar no parafuso,

acho q fez pressão e soltou um pouco e as temp em full subiam pra cima de 70 e antes não passava de 63c no orthos.

Tive que desmontar colocar sem as molas. Ai ficou bala.

Dá uma olhada melhor como está encaixado o seu cooler....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara também não estou conseguindo passar a temperatura menos de 46ºc...

Minha MB é Gigabyte Ga-P35-DS3

CPU Q6600 REVISAO B3

memoria kingston DDR2 6400, MAS TA FUNCIONANDO A 1066MHZ.

Cooler Akasa AK-961

Pasta Térmica Akasa Pro-Grade 460.

Coloquei um dissipador com fan em cima do ChipSet. porém com todas as tentativas ainda não consegui colocar a CPU a menos de 46ºc.

Temps, em diversos programas.

Core Temp informa que a media fica 61ºc

SpeedFan inicial 46ºc

O everest 46ºc

post-47622-13884945778567_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...