Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
burksb

Relógio de xadrez?!?!

Recommended Posts

burksb    0

Olá a todos,

Eu gostaria de montar um relógio de xadrez... alguém ja fez algo semelhante? alguma dica em especial?

- alimentação: bateria 9 V

- 2 relógios (digitais ou analógicos)

- preferência por circuito combinacional

- 2 botões (com um apertado o tempo do relógio do oponente decorre e vice-versa)

obrigado..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
junior2008    0

Também estou querendo montar um relógio de xadrez. Acho que o caminho mais fácil é montar um relogio digital a partir de uma micro-controladora PIC, que se compra pronta na Sta Ifigenia, a partir de 30 reais. Daí é só programar.

Procure por PIC no Orkut, e no Google procure assim: "chess Clock" + "PIC" (desse jeito, com as aspas). Achei um programa em linguagem "C" para programar a PIC como relogio de xadrez.

Compartilhar este post

Link para o post
Kuino    0

Olá rapaziada!

Estou montando um relógio de xadrez porque acho um absurdo pagar R$ 300 nos relógios chineses. O pic que estou usando é o 16Ff877A. Não sou expert, por isso tenho um professor que está me ajudando na programação que no meu caso é em assembly. O esquema elétrico está pronto! quem quiser é só pedir. Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Meiraneto    90
Olá rapaziada!

Estou montando um relógio de xadrez porque acho um absurdo pagar R$ 300 nos relógios chineses. O pic que estou usando é o 16Ff877A. Não sou expert, por isso tenho um professor que está me ajudando na programação que no meu caso é em assembly. O esquema elétrico está pronto! quem quiser é só pedir. Abraço a todos!

Amigo

Se deseja realmente ajudar, a melhor forma é postar o esquema no tópico a este fim destinado! Segue o link.

http://forum.clubedohardware.com.br/postem-aqui-seus/257956

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Kuino

olá eu estou querendo montar um relogio de xadrez se você puder me enviar o esquema eu agradeceria muito.

eu agradeço desde já

obrigado!!!

Editado por Bcpetronzio
Remover E-mail da mensagem

Compartilhar este post

Link para o post
xanok    0

Tenho algumas dúvidas quanto a esses relógios.

Eles precisam ser apenas cronometros (um para cada jogador) ou tem mais alguma lógica envolvida?

Compartilhar este post

Link para o post

se nao me engano,cada jogador tem um tempo ,qto mais rápido ele for menos tempo ele gasta,se um dos jogadores estourar o tempo o outro vence,estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal, construi um relógio de xadrez para utilizá-lo nas aulas com meus alunos com um ótimo desempenho usando os seguintes materiais: 2 relógios despertedores (aqueles vendidos no 1,99), um interruptor, uma chave (liga/desliga), pilha e fios. Caso alguem se interessar entre em contato.

Abraço

Editado por Bcpetronzio
Remover Email da mensagem, post o esquema em Topico aberto

Compartilhar este post

Link para o post
klapton    0
Olá Pessoal, construi um relógio de xadrez para utilizá-lo nas aulas com meus alunos com um ótimo desempenho usando os seguintes materiais: 2 relógios despertedores (aqueles vendidos no 1,99), um interruptor, uma chave (liga/desliga), pilha e fios. Caso alguem se interessar entre em contato.

Abraço

oLá Amigo!

Preciso da sua ajuda para montar um relógio de xadrez. Já fiz até o circuito, mas não consigo ligá-lo!

Editado por Bcpetronzio
Remover e-mail do post

Compartilhar este post

Link para o post
Bcpetronzio    3.723

Colega klapton, use o circuito bem mau desenhado em anexo, que vai funcionar legal!, você só usará uma chave comum para ligar e desligar os relógios e uma outra chave que os participantes pressionará para trocar o relógio que deve funcionar...

Botão pressionado = relógio 2 funcionando

Botão levantado = relógio 1 funcionando

Esta chave é do tipo HH (de pressionar e com trava)

E para a pilha compre um suporte comum para o tamanho de pilha que você usará....

post-359338-13884957676914_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
klapton    0
Colega klapton, use o circuito bem mau desenhado em anexo, que vai funcionar legal!, você só usará uma chave comum para ligar e desligar os relógios e uma outra chave que os participantes pressionará para trocar o relógio que deve funcionar...

Botão pressionado = relógio 2 funcionando

Botão levantado = relógio 1 funcionando

Esta chave é do tipo HH (de pressionar e com trava)

E para a pilha compre um suporte comum para o tamanho de pilha que você usará....

Olá amigo,

você poderia enviar uma imagem da placa já desenhada e/ou uma imagem das ligações do circuito? é q sou leigo no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Bcpetronzio    3.723

Colega klapton, este circuito não possui placa, ele consiste em duas chaves liga/desliga sendo que uma é do tipo HH e outra comum (contato único).

Os relógios são do tipo "despertador de 1,99"...

As ligações são exatamente como estão no desenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais