Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos sem lenga-lenga? ajudem-me


Posts recomendados

Pessoal, quero montar um pc pra jogos q não me deixe na mão com baixo fps nem coisa do tipo...pensei em compra um pc sem nota fiscal pelo baixo valo de aquisição mas ai lembrei q o fato de eu ter comprado meu atual com garantia e assistencia técnica me livrei de algumas dores de cabeça ai decidir fazer a seguinte configuração, na preview, dentro do meu orçamento:

* Vertical ATX (Preto)

* Placa Mãe com chipset Intel 975X

* Core 2 Quad Q6600 (2.4GHz / FSB 1066MHz / Cache L2 8MB / Quad-core)

* GeForce 8800GTX 768MB DDR3 PCI-E 16X (Dual DVI) + upgrade 600W

* 2GB DDR2 (800) [2 módulos de 1GB]

* 250GB 7200RPM Serial ATA 2

* DVD-R/RW 16x

* Drive de 1,44MB

* ViewSonic 20" LCD Optiquest Q20wb (Preto) - oferta especial

* Preview Ergonômico (Preto)

* Windows Vista Home Premium OEM - recomendado para uso doméstico

O orçamento foi feito no site da preview e ficou em torno de 6800 reais (vou comprar pessoalmente e pedir desconto porque vai ser à vista então o preço pode baixa pouca coisa :rolleyes:)

as perguntas são:

1º esse pc atende as necessidades de um jogador chato q fica chateado com fps abaixo de 30? usem como referencia jogos pesados...o que mais fez minha placa de video atual pedir pinico foi Oblivion :eek:;

2º alguem q conheça a preview pode me dizer se essa fonte q eles vão colocar de 600W guenta a config?

3º essa placa de video q eles vão colocar é a nx 8800gtx de 768mb da msi. só conheço a fama das xfx então gostaria de ter uma referencia da nx comparada à xfx...alguem pode me iluminar com essa informação?

4º esse processador vale a pena?

5º com toda conversa relacionada à taxa de atualização nos lcd, alguem pode me dizer se esse monitor presta?

6º quando vejo o pessoal falar em Windows vista só se fala no ultimate mas o que eu perco trocando o ultimate pelo home presente nessa config?

7º vocês acham q esse gabinete fornece ventilação adequada para essa config? porque meu atual pc tem um desses e eu uso aberto porque não confio no sistema de ventilação dele. lembrando q apenas desconfio da eficiencia, nunca li nada a respeito.

Por favor opinem sobre o pc q pretendo comprar e se conhecerem alguma loja q venda mais barato e q tenha filial na bahia por favor me indiquem.

Agradeço desde já a ajuda de todos!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da config. Mas eu compraria uma fonte zalman 460w... a parte.

Não conheço o gabinete, um Cooler Master Centurium é bom(mas isso é mais pessoal).

Gostei do processador, acho que ele compensa se você não quer comprar algo no futuro(upgrade) EM tão pouco tempo.

Gostei do lcd tb. Mas tb tem o samsung 931bw, mas o seu é 20" né? :D

valeu

=d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 - MSI e melhor que a XFX =D

4 - Sao poucos os jogos que "sabem" utilizar mais de um núcleo. Como é um pc para jogos, prefira um dual core mais "possante" como um E6750 por exemplo.

5 - Quando lancados, os monitores lcd tinham uma taxa de atualizacao da tela muito baixa, causando este "problema" nos jogos... hj em dia ja esta mt melhor, mas de qualquer forma verifique o tempo de resposta, ele e dado em mili segundos (ms) e quanto menor melhor, sendo 8 ms o maximo que você deve pegar.

Eu estou bem desatualizado quanto a intel, mas da uma olhada nessa placa-mãe (modelo - fabricante) antes de escolher, pois nem todas com o 975x suportam o Core 2 Duo.

Pelo pc que esta pegando, n economise na fonte =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 - MSI e melhor que a XFX =D

4 - Sao poucos os jogos que "sabem" utilizar mais de um núcleo. Como é um pc para jogos, prefira um dual core mais "possante" como um E6750 por exemplo.

5 - Quando lancados, os monitores lcd tinham uma taxa de atualizacao da tela muito baixa, causando este "problema" nos jogos... hj em dia ja esta mt melhor, mas de qualquer forma verifique o tempo de resposta, ele e dado em mili segundos (ms) e quanto menor melhor, sendo 8 ms o maximo que você deve pegar.

Eu estou bem desatualizado quanto a intel, mas da uma olhada nessa placa-mãe (modelo - fabricante) antes de escolher, pois nem todas com o 975x suportam o Core 2 Duo.

Pelo pc que esta pegando, n economise na fonte =P

3º valeu Vinix é bom saber q ela é melhor

4º na loja virtual não tinha processador extremy edition

5º o lcd tem taxa de atualização de 5 milissegundos...pelo q você acaba de dizer ele é bom não é isso?

Cruter,

Pelo q diz o site a fonte q eles fornecem é de 600W, enviei uma pergunta outro dia sobre se era real essa potencia e responderam q sim, como no site não informa qual a fonte quando eu for lá pessoalmente me informo melhor. valeu ai pela força.

O preço ta meio salgado...pelo q andei pesquizando se eu comprasse sem nota sairia quase metade do preço mas temo problemas q uma boa garantia resolve rápido então se alguem conhecer alguma loja na bahia ou de estado proximo porém de muita confiança e envie pra cá com um preço menor favor me informar. vocês acham q vale a pena investir essa grana nesse pc só por causa da garantia ou devo usar a grana pra pegar algo melhor sem garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra Dúvida...

Eu faço parte de uma rede aqui no predio onde moro e todos os outros integrantes da rede usam Windows XP. Quando eu comprar o pc e usar o Vista não vai rolar problema de compatibilidade não né? porque minha internet e roteada e se num der pra me manter na rede vai ser fria.

grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, eu nao acho que vale a pena voce comprar o Q6600. Pra um gamer nao há necessidade de 4 núcleos. Pegue o e6750 ou E6850 que ja equivale ao q6600 em performance segundo os benchmarcks.

Se voce ta com tanta grana disponivel para um pc.

Pegue a ULTRA e nao GTX. e ao invés de um HD pegue dois 160 no minimo pra voce fazer raid deixando o pc ainda mais rápido.

Tem monitor melhor e com um preco bom no mercado livre. um ACER 22" LCD com 5ms ta 1100.

Um otimo gabinete é o CoolerMaster Centurion e melhor ainda o Leadership BluEye.

Fonte, pegue aparte uma Zalman 600W. 460W nao vai ser o suficiente para uma placa de video como a GTX.

placa-mãe recomendo a Gigabyte GA-P35-DS3R que ja aceita as futuras memorias DDR3 e processadores 1333.

Cuidado com o windows vista porque muitos jogos ainda nao sao compatives com esse sistema, portanto voce vai ficar restrito a alguns jogos.

essa sao as minhas opinioes.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O orçamento foi feito no site da preview e ficou em torno de 6800 reais (vou comprar pessoalmente e pedir desconto porque vai ser à vista então o preço pode baixa pouca coisa rolleyes.gif)

Wooooooooooooooooowwwwwwwww Haja Dinheiro!

vou começar do zero, porque desde ontem to tentando responder isso aqui e sempre dava erro... ¬¬

1º esse pc atende as necessidades de um jogador chato q fica chateado com fps abaixo de 30? usem como referencia jogos pesados...o que mais fez minha placa de video atual pedir pinico foi Oblivion eek.gif;

Bom, se paga 6 mil em um pc, te atende sim...Te atende até demais! Esse é o problema!

2º alguem q conheça a preview pode me dizer se essa fonte q eles vão colocar de 600W guenta a config?

Só quem trabalha lá dentro que sabe...Mas deve ser alguma fonte comum, por exemplo, Spire..Mas, não sei pra que uma fonte de 600W...Uma fonte de 450W distribundo mais de 300W na linha 12V, segura seu pc tranquilamente..

3º essa placa de video q eles vão colocar é a nx 8800gtx de 768mb da msi. só conheço a fama das xfx então gostaria de ter uma referencia da nx comparada à xfx...alguem pode me iluminar com essa informação?

É igual marca de leite..Só muda a caixa..

A grande diferença é nos modelos com Over Clock de Fabrica..Isso sim traz diferença de desempenho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...