Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com nvidia 8500gt


Cleto83

Posts recomendados

Uma fazem alguns dias que eu comprei um Dell dimension E520

Processador Intel core 2 dual 4300

2x 512mb RAM

160 HD

Comprei uma Placa da nvidia 8500gt, e rodei um jogo (black and white 2), bom tudo perfeito, até que com o passar do tempo as coisas começam ficar ruins, alguns modelos começam a estourar poligonos por todos lados... começam a aparece pixeis rosas e verdes na tela.. (sim aparentemente minha placa torce pra mangueira) até que por fim ela trancava. dai as vezes com sorte o mouse ainda funcionava e no meio de todos estes pixeis eu conseguia sai do jogo e voltava tudo ao normal. senão só desligando a maquina mesmo.. (nada de atalhos de teclado)

Bom imaginando o problema ser do drive para o vista, que ainda é muito recente, formatei o PC e instalei o XP, o problema continua.. e percebi que com jogos que exigem mais ainda da placa como Oblivian o prolema acontece muito mais rápido.. Oblivian é quase instantaneo...

Sera que placa veio com defeito? Ou o problema talves seja nas minhas memorias ram? como eu disse o computador é novo... nada foi muito testado ainda.

desde já agradeço pela ajuda.

Estou usando o ultimo drive disponivel pela Nvidia para XP da serie 8000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

geralmete artefatos é um defeito relacionado a memória(da placa) ou aquecimento da gpu ou de outros componentes da placa de vídeo,sinceramente, não acho que a troca da fonte resolveria seu problema, mais não custa nada tentar, arruma uma boa emprestada,(não que a sua seja ruim, so e meio'fraca')te+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou testar a placa em um computador de esta rodando uma gf 7600 sem problemas... Acredito que isso já nos responda sobre as memorias e sobre a fonte.. se continuar o problema vou testar com o PC aberto com um ventilador mandando vento... acho que já vai responder sobre o overheat também.

Dae se tudo mais falhar... acho que vou ter certeza da falha na memoria da placa... e vou ir a loja para troca-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é testei num PC qi tava rodando uma Gf 7300 com uma fonte de 500w (sei la qtos efetivos, mas 500w devem da conta do recado) e.... e... deu pau também... acredito que seja a placa mesmo, amanhã vou tentar trocar... foi a primeira vez qi comprei nessa loja... tomara que nao compliquem.

Bom obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é testei num PC qi tava rodando uma Gf 7300 com uma fonte de 500w (sei la qtos efetivos, mas 500w devem da conta do recado) e.... e... deu pau também... acredito que seja a placa mesmo, amanhã vou tentar trocar... foi a primeira vez qi comprei nessa loja... tomara que nao compliquem.

Bom obrigado a todos pela ajuda!

Cara, não adianta testar a placa em outro micro que tenha fonte genérica. Tem que testas com uma fonte de Watts reais. Pode ser problema da placa, mas tenho quase certeza que é a fonte.

Antes de trocar, teste com uma fonte de watts reais e depois poste se deu certo.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaah.. eu nao tinha como testa numa fonte com watts reais, dae levei na loja pra eles mesmos testarem.. e testaram com "Test Drive" é mal abriu o jogo... mesmo numa fonte potente deles... resumindo trocaram a placa e por via das duvidas já paguei a diferença e sai com uma gt 8600, e já pedi pra testarem..

Então pessoal de Porto Alegre se quiserem compra alguma peça de PC um bom lugar é a www.planatadigitalnet.com.br , pessoal muito atensioso e honesto, com bons preços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixx problema é da placa mesmo !!!

uma 7300 gt consome mais energia q uma geforce 8500 gt...

com certeza se fosse fonte funcionaria numa boa !!!! (se fosse sua fonte o pc reiniciaria sozinho), uma pena q você ainda não pode disfrutar a belezura dessa

plaquinha !!!!!

boa sorte !!! quando trocar poste aqui seus resultados com ela !!!

abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...