Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bartxxx

meu pc não aceita jogos :S me ajudem, por favor!!

Recommended Posts

meu caso é muito estranho...

tudo começou quando comprei um gravador de dvd, tinha somente o leitor até então, depois de instalado, não usei ele, só fui usa-lo 2 dias depois, e quando vou gravar meu primeiro dvd, meu pc reinicia e cai na tela azul, e não parou mais isso

meu pc é um asus a7v600-x bios atualizada

quando comecou isso tinha uma placa de video ati 9200(hj estou com uma gforce fx 5200)

512 de memoria, combo leitor e um gravador, 2 combos instalados

quando começou usava a placa ati, pensei que fosse ela a causadora, pois na tela azul vinha escrito algo sobre video, mas não era...comprei a gforce e formatei o pc, atualizei os drivers da gforce, o pc não trva mais do nada como travava com a placa ati, mas agora não posso jogar nenhum jogo, é coisa de 5min que estou jogando, pronto, o pc trava(não da mais tela azul) mas também não da pra fazer nada, ele bipa depois de um tempo congelado 1 vez.

poxa, so posso usar o pc para fazer qualquer coisa menos jogar e é o que mais gosto, vocês tem alguma solução pra isso?

a esqueci de mencionar, já tirei o gravador e também não resolveu

estive notando também que so trava quando o jogo usa o directx jogos tipo de super nintendo, não trava, mas qualquer joguinho vagabundo que usa o directx, já era, não sei se estou certo quanto a isso também, entendo nada de hardware

por favor, me ajudem

desde já agradeco muito pela atenção de vocês

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • por favor alguém me ajuda, preciso muito da ajuda de vocês :S

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • poxa, por que ninguém quer me ajuda?

:S

Compartilhar este post

Link para o post

e ai cara...........

bom como você pode ver na minha assinatura eu tb tenho a mesma placa-mãe, vamos lá.........

me fale mais a respeito de seu PC

processador

memória se é 1 ou 2 pentes, marca.....

faça um bom relatório, quanto mais informações você puder falar melhor.....

beleza

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e ai Mastermix tudo bem sim e ai?

so to com esse problemão mesmo

minha placa mãe é igual a sua, processador sempron 1.5, HD de 40, não lembro a marca, memoria 512, placa de video gforce fx 5200

leitor de dvd e gravador cd da lg, grvador de dvd lg

não sei mais o que dizer

mas obrigado por estar tentando me ajudar, abraços cara

Compartilhar este post

Link para o post

Problema na fonte talvez???...

E essa placa de video ae... troco 6 por meia duzia? xD

Compartilhar este post

Link para o post

é a fonte !

qual seria ??? pode citar o nome de sua fonte ?

quando a placa de video entra em uso constante (jogo) consome mais energia... acho eu... mas deve ser isso mesmo !

ai essa parte deve ser seu problema...

espero ter ajudado aee

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

já tentou instalar o ultimo directx suportado por sua placa?

pode ser isso ( a parte de não entrar no jogo )...

hum

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo troque os drivers coloque o 77.77 ou 84.21 são muito bons atualize com o último direct x de agosto , abra sua fonte e veja se tem algum capacitor estufado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos fazer uns testes........

vá em iniciar > executar e digite dxdiag

ele vai fazer um diagnóstico de seu PC, à ultima informação é a versão do directX, se você instalou o WinXP SP2 ela deve ser 9.0C

agora na aba Exibir, faça os testes de DirectDraw e Direct3D

se seu PC não der problemas com esses testes, não é problema com o DirectX

vamos ver os resultados.....

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então killler, como saberei se o problema é na fonte? tem algum modo de eu saber isso? não tinha dinheiro no momento que comecou este problema para comprar uma melhor, ai comprei de um amigo, ele não a usava mais, mas lá pegava bem, então placa de video não é, mas quando trava o pc, e se eu não reiniciar depois de um tempo fecha tudo e vem uma msg dizendo que a placa de video parou de funcionar, então não sei mais de nada viu :S Beramar a minha fonte é vcom 400w atx modelo : AGPS-400PQ tem como saber se é ela? meu directx está atualizado, versão agosto, mas fiz o teste agora mesmo e nao conseguiu fazer com o 7 e nem com o 8, fiz uma escreen para você dar uma verificada http://img517.imageshack.us/img517/8681/imagem1gg3.jpg http://img413.imageshack.us/img413/6797/imagem2jo3.jpg primeira imagem a versão do directx e a segunda imagem os testes. Parrô estou usando os drivers 84.21 :S o que é capacitador para eu verificar aqui? Mastermix então como disse acima deu erro no 7 e no 8 o 9 concluiu com exito o teste, coloquei uma screen para vs darem uma verificada pra mim :s poxa que droga isso, ja fiz de tudo e nada resolve, por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post

eu olhei as imagens, eu acho que seu problema está no directx mesmo......

este DirectX q você está usando é o mesmo do meu, que é instalado junto com o WinXP SP2, então pode ser que na instalação possa ter ocorrido algum problema........coisa normal em windows......

Bom, tu pode fazer o seguinte.......

1°- tente reparar o seu windows, de boot pelo cd do windows e veja se ele consegue reparar o DirectX;

2°- Existe programas que removem o DirectX (nestes sites tipo superdownloads você acha um monte deles), eu mesmo já tive que fazer isso, pois minha placa na epoca (Riva TNT) não aguentou o tranco com o directx9 e tive que voltar pro 8. Antes de remover já tenha em mãos o directX 9.C pra instalação ai é só remover e instalar.....se tu quiser faça um ponto de restauração antes disso, pois assim você tem uma proteção a mais;

3°- se até agora nada deu certo......ai eu formatava e instalava o Windows de novo, só pra desencargo de conciencia........

seu pc tem uma configuração modesta, nada que consuma tanta energia então duvido que seja problema na fonte, mas não podemos descartar esta hipotese.......eu quando montei este PC ele tinha processador Sempron 2.3 e está placa de video (XFX FX5200) e a fonte era a que vem nos gabinetes da satellite e funcionou de boa até eu querer colocar o Athlon XP 3000+, ai sim tive que trocar de fonte pois a antiga não aguentou o tranco.......

ah sim, eu estou usando o ultimo driver da nvidia o 93.71 e funciona de boa......

qualquer duvida posta ai......

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mastermix farei isso que você me disse, vou tentr reinstalar o directx pelo cd do win, se não der certo, eu formato de novo

quando comecou esse problema eu formatei, ai joguei normal por 4hrs ai sai do jogo desliguei a maquina e quando voltei a jogar voltou o problema, foi ai que troquei de placa de video, pode ser mesmo o directx...

vou tentar reparar, desinstalar eu já tentei, mas todos os programas que faz isso eu não consegui usar

assim que terminar isso, volto com detalhes

muito obrigado cara

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • FIZ TUDO QUE DISESSERAÃO E NADA..

formatei, nada, ai levei na assistencia tecnica, sabe a resposta deles? seu pc está bom, não tem problema de hardware, todas as placas estão otimas.

to ferrado...me ajudem ai por favor

Compartilhar este post

Link para o post

o directx agora está funcionando agora???????

bom independente disso, você falou que que da ultima vez que formatou conseguiu jogar por 4 hrs, dessa vez aconteceu a mesma coisa??????

mas não se desespere, no ramo da informatica é sempre assim......

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olá Mastermix tudo bem cara? desculpa a demora é que estava em reforma meu pc rsrs

olha só, depois dessa confusão na assistencia, eu e um colega meu que é um tecnico amador, fez cursos mas não trabalho no ramo, so para ele mesmo, e amigos, fizemos uns testes, e nada também, travava com a placa de video dele também, ai ficou feia a coisa pra mi né? pois bem...me disse para deixar o cpu com ele, que ele iria fazer uns testes...

ele tirou a pilha da placa mãe, com isso resetou tudo, e ai voltou a pegar normal, pelo menos até agora, joguei ontem de dia normal, como se nada tivesse acontecido...mas com um porém...meu processador é 1.5, usava ele a 1.0, agora se eu deixar ele a 1.0, ele pega normal, mas quando desliga o pc e liga ele da um erro na inicialização, ai trocamos para 1.33, e ai fica normal...

corro o risco do processador queimar usando esse clock? e por que usando clock 1.0 ele não ta aceitando?

mia suma duvida, comprei mais 2 pentes de memoria, pensei que fosse eles né? rsrs

mais 1 de 512 400mhz como o outro, so muda a marca, mas os 2 genericos, e 1 pente de 256 mas 333mhz, se eu instalar os 3 pentes, vai dar pau?

bom é so isso, abradeço a todos que em ajudarão até aqui, esse clube é fera demais

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ai veio, td beleza.............

O lance das memorias depende de sorte, como os pentes são todos genericos então tu só vai saber na base do teste......

agora vem uma duvida, você disse ("meu processador é 1.5, usava ele a 1.0, agora se eu deixar ele a 1.0, ele pega normal, mas quando desliga o pc e liga ele da um erro na inicialização, ai trocamos para 1.33, e ai fica normal...

corro o risco do processador queimar usando esse clock? e por que usando clock 1.0 ele não ta aceitando?")

Porque você usava e continua usando o seu processador com o clock mais baixo?????

beleza t+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cara meu pc ficou doidão sozinho, tipo quando comprei, eu jurava, e disse isso ao tecnico, ele sempre foi usado a 2.0, até pensei que o processador fosse 2.0, eu era mais nerd do que hj nisso, entendia nada, nada mesmo, hj fiz aulas e tal entendo um pouquinho, mas hardware nada...então...

quando começou o problema que fui ver que ele tava sendo usado a 1.0, sendo 1.5+ achei estranho, mas tudo bem, nesses ultimos acontecimentos, notei que depois de um tempo ligado o processador caia mais, comecava 1.0, depois 999,998,997...

ai agente tirou a bateria da placa e a 1.0 como estava da erro quando liga o pc, na tela do win da erro grave, ai aumentamos para 1.33, mas sei lá to com medo dele pifar, não ta cherabdo queimado, ta um cheiro diferente...talves seja as memo novas que coloquei, sei lá, ou o problema que eu tava tendo era no processador mesmo, não sei, o que você acha?

e sobre os clock, o certo é usar mais do que ele é? tipo no meu caso mais do que 1.5? entendo nada disso:S

abraços e obrigado cara

Compartilhar este post

Link para o post

tu tem o everest no seu pc???? se não tiver pegue e depois de instalado vá em ferramentas> Everest CPUID.....

cpuiddb2.th.jpg

eu quero saber qual o seu processador, na imagem você pode ver a primeira coisa que aparece escrito é o nome do processador, veja no seu PC e poste aqui.......ai dependendo do que você postar eu vejo qual a velocidade.......

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

A screen que você postou antes, mostra que é um Athlon 1500+. Esse processador tem clock de 1,33 Ghz eFSB de 266 Mhz. Usa o everest ou o CPU-Z pra ter certeza...

Flws

T+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • obrigado a todosm que tem me ajudado

Mastermix mandei um relatorio completo pra você, por email

Kado não mandei pra você por que você não aceita emails, mas a imagem ta ai

http://img214.imageshack.us/img214/7100/imagemea8.jpg

por favor, não me esquecam, preciso de ajuda nisso

obrigado mais uma vez

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é um Athlon 1500+. Esse processador tem clock de 1,33 Ghz e FSB de 266 Mhz. você trocou o processador? Faz testes de Stress no PC e v c ta estavel. Se você não testou, testa a fonte, pois ela pode ta variado mt as tensão e causando travamentos, ou ate danificando seu Hardware com o tempo.

Flws

T+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Kado não troquei não, so aumentei o clock mesmo, devido os problemas que estava dando com jogos

testes de Stress? o que é isso? como faz?

a fonte está boa, pelo menos foi o que o tecnico disse...sempre abro o pc para ver a temperatura, e ela nem esquenta

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

a configuração de seu processador está correta, quanto ao teste de stress o proprio everest faz, em ferramentas > teste de estabilidade do sistema.....

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais