Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2GB DDR2 reseta a maquina


E=m.c²

Posts recomendados

ola a todos!!

bom vamos aos fatos, possuo um placa mãe da GigaByte GA-8VT880P COMBO até uns dias atrás eu utilizava um pente de memória de 512MB DDR1 da Kingston. Mas resolvi trocar para DDR2 e como o preço estava bom comprei logo de cara dois pentes de 1GB DDR2 da kingston. Bom mas assim que coloquei os pentes novos a maquina resetava sozinha, as vezes quando abria um jogo, outra quando abria o MSN, depois com uma foto, até chegar ao ponto de nem o windows carregar. Levando em consideração o fato que as memórias eram novas e poderiam estar com defeito, retorno a loja e troco, agora por duas de 1GB DDR da Super-Talent, demorou, mas o problema se repetiu, a maquina ainda se resetava sozinha. Mas minha placa mãe tem suporte a 2Gb DDR2, estou dentro do aceitavel.. simplesmente não entendo. Afim de teste retirei um pente, deixando assim apenas 1GB, 3 dias trabalhando e nenhum problema.

Então.. alguém ai teria uma ideia do o porque disso?? Porque 2GB não funcionam?

OBS: Foi feito teste de memória nos 4 pentes, nenhum apresentou problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Cara não sei se vou estar te falando o certo, mais meu computador

também reiniciou por causa de memória nova eu proucurei aqui no fórum

e achei um cara falando "Se seu processador tiver overclock, reduza. Se não

aumente a tensão da memória no Setup da placa - mãe de 1,5 para 1,8 ou 2,0"

Eu fiquei meio com medo mais resovi fazer, e deu certo.!

Agora meu computador ta com as memórias novas e não reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

para dos dois casos..baixem o memtest e verifique a integridade dessas memórias, uma delas deve estar com problemas.

No caso do jorginn, deu certo porque provalvemente a BIOS não configurou corretamente a memória. Isso , as vezes, se corrige atualizando-na ou indo manualmente na bios e ajeitando, como você fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faz um tempo, mas o problema era a placa mãe, por mais que ela afirma-se ter suporte a 2GB de RAM ela não dava. Depois de muitos testes com várias memórias novas e usadas constatamos que ela não funcionava com 2GB, conseguimos rodar com até 1536MB(um pente de 1GB e outro de 512mb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...