Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após um Clear CMOS, O PC não liga...


Posts recomendados

Olá, caros amigos.. Estou com um problema na minha maquina, vim até aqui para reportar minha duvida, e espero ser ajudado, pois estou sem mais o que pensar...

Eu recentemente fiz uma clear CMOS, numa Asus PVDC-X, fiz o processo corretamente segui os passos direito conforme o manual da mesma diz...

Só que por um descuido meu, aminésia :( rsrsrs

eu esqueci de retornar o jump para a posição DEFAULT, e liguei o computador com o jump na posição de CLEAR CMOS, ele nao ligou...

Então eu refiz o processo novamente, agora com tudo certo...

O PC liga e em meio segundo ele desliga, como se estivesse morto, e recebe um choque e nao ressucitar-se... O Cooler nem recebe energia pra ligar, apenas as luzes frontais acende e desliga rapidamente...

A Luz interna da placa, onde mostra que esta em standbuy acende... mas retorno a dizer.. o pc na liga :(

e agora? o que pode ter acontecido? como posso resolver o problema?

Obrigado! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá caras. Eu estou com um problema aqui. Acontece que eu estou com um problema parecido. Um cara pediu pra eu ver o estado do computador que ele ganhou. Eu não sei bem os detalhes dele, mas é assim minha história: Eu dei o cmos clear nele(não igual ao do autor do tópico, eu o desliguei, tirei os cabos e troquei a posição dos jumpers por uns 5-10 minutos, depois voltei a posição original no jumper(seu código é JP2 no manual). Quando liguei o computador, minha surpresa: ele não ligava mais. A luz do Pc não acende. O cooler da um giro bem pequeno quando aperto o power, mas não liga mais, nada de resposta. Eu fiz o teste da fonte com clip de papel, deu que a fonte estava ok. Retirei todos os periféricos e liguei apenas processador+Ram+modem CNR(esse eu não quis tirar). Não deu boot. Deu o mesmo comportamento. E esse comportamento do cooler dar um giro bem breve, só acontece na primeira vez que eu aperto o power. Na segunda, na terceira... nada. Nenhuma resposta. Alguém aí saberia de alguma solução adicional?? A configuração da máquina é esta(não sei muitos detalhes, o PC deve ser do começo dos anos 2000):

Processador AMD Soquete 462

256 MB Ram

Placa-mãe PCchips M825G(Pcb v9.2)

Vídeo onboard

HD Ide, DVD Ide, Disquete

Modem CNR

Pra quem puder me ajudar, esse aqui abaixo é o manual da placa mãe:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWebSite/Downloads/DownloadFile.aspx?catid=1&driverid=699&areaid=2&LanID=0

Edit: A placa mãe tem sim bateria de CMOS, eu a retirei e coloquei uma nova no lugar, agora o PC liga mas não dá imagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, caros amigos.. Estou com um problema na minha maquina, vim até aqui para reportar minha duvida, e espero ser ajudado, pois estou sem mais o que pensar...

Eu recentemente fiz uma clear CMOS, numa Asus PVDC-X, fiz o processo corretamente segui os passos direito conforme o manual da mesma diz...

Só que por um descuido meu, aminésia :( rsrsrs

eu esqueci de retornar o jump para a posição DEFAULT, e liguei o computador com o jump na posição de CLEAR CMOS, ele nao ligou...

Então eu refiz o processo novamente, agora com tudo certo...

O PC liga e em meio segundo ele desliga, como se estivesse morto, e recebe um choque e nao ressucitar-se... O Cooler nem recebe energia pra ligar, apenas as luzes frontais acende e desliga rapidamente...

A Luz interna da placa, onde mostra que esta em standbuy acende... mas retorno a dizer.. o pc na liga :(

e agora? o que pode ter acontecido? como posso resolver o problema?

Obrigado! :wub:

tenta fazer este teste,faz o clear cmos,espera uns trinta segundos ou mais e retira a bateria,deixa sem bateria por meia hora,recoloca a bateria e muda o jumper da cmos pra normal novamente,boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E logo o modem você não retirou ...

Ele é o principal suspeito, não que possa estar com defeito, mas a bios pode ter trocado o IRQ ao ser resetada.

Isso acontece com modems CNR?? Não sabia não :D...

EDIT: Deu certo não... Vou procurar uma plaquinha de vídeo offboard baratinha e uma fonte, daí eu posto os resultados de volta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com os mesmos problemas,na mesma mobo...nada faz ela iniciar.

ja testei tudo:Fonte,RAMs,Clear Cmos,Hot Swap no BIOS e nada

Alguem achou uma solução?

MS Windows XP Professional SP3 Intel Pentium D CPU 2.80GHz,2 DDR 2 1Gb Corseair/Kingstom

Mobo Asus P5VDCX VGA Geforce 6200 TurboCache

Fonte Monterey Mtek 500 watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com os mesmos problemas,na mesma mobo...nada faz ela iniciar.

ja testei tudo:Fonte,RAMs,Clear Cmos,Hot Swap no BIOS e nada

Alguem achou uma solução?

MS Windows XP Professional SP3 Intel Pentium D CPU 2.80GHz,2 DDR 2 1Gb Corseair/Kingstom

Mobo Asus P5VDCX VGA Geforce 6200 TurboCache

Fonte Monterey Mtek 500 watts

Um ano depois eu consegui "resolver" o problema: a placa-mãe tinha quebrado de vez. Nesse caso, comigo e nos casos em que me relataram depois, era sempre a benedita que ia embora....

Caso nenhum componente esteja visívelmente com avarias, tente os métodos deste tópico aqui pra ver se dá certo algo.

Só tenho uma coisa a ressaltar: os componentes do PC, exceto HDs, são geralmente relativamente bem resistentes a problemas causáveis por corrosão, sujeiras, riscos e eletricidade estática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...