Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema X800GTO - VPU Recover


Rafael.bug

Posts recomendados

Galera gostaria de saber o que pode estar acontecendo. Bom eu tenho uma placa Radeon X800GTO e quando eu jogo The Sims 2 de vez em quando ele trava e as vezes reinicia sozinho, isso também acontece com o Age of Empires III que na verdade aparece a mensagem nesses dois jogos que mencionei que é o seguinte : "A VPU Recover reiniciou o acelerador gráfico pois não estava mais respondendo aos comandos". Quem puder me ajudar a solucionar esse problema agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho também uma X800GTO2 e comigo aconteceu algo semelhante ao que você descreveu só que o meu computador travada ou reiniciava diretamente, sozinho, sem avisos.

Tenho plena convicção de que se tratava da alta temperatura que a placa atingia quando era mais exigida. Tinha trocado minha fonte ( pois, para essa placa, é recomendada uma fonte com, no mínimo, 350W reais) mas o problema persistia. Abrí o gabinete e coloquei a mão sobre o dissipador de calor e percebí que a temperatura atingida pela placa era bastante alta, não conseguia nem manter o dedo sobre ele! Até expus meu problema aqui no fórum (http://forum.clubedohardware.com.br/cabo-alimentacao-extra/453015?p=2307802#post2307802).

Hoje em dia, uso um cooler em cima do dissipador de calor da própria placa e ela não tem esquentado: foi a solução mais prática que encontrei. Até agora a temperatura não passou dos 55 graus.

Entre no endereço que coloquei, á talvez você encontre mais respostas.

Espero que tenha ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...