Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte necessária?


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou pensando em montar um computador na seguinte configuração

Placa-Mãe ASUS P5B Deluxe/WiFi-AP

Processador Intel Core 2 Duo E6600 2,40GHz

Placa de Vídeo GeForce 8600GT 256MB GDDR3 128 Bits XFX

Memória Kingston HyperX 2Gb (2x1Gb) DDR2 800MHz

HD Seagate Barracuda 7200.10 160Gb

Gravador de DVD/CD LG GSA-H55N

Monitor LCD 17" LG 1753T

Quantos watts deve ter a fonte para suportar tranquilamente essa configuração?

Obrigado a todos, desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Sugiro duas linhas de fontes para seu PC: A linha da Seventeam com as fontes 450P-AG e a 550P-AG e a linha da Zalman com as fontes ZM360B-APS e ZM460B-APS. As "menores" de cada linhas saem por cerca de 200 reais e as "maiores" por pouco mais de 250. Como está comprando um computador bom, de grande valor, acho que seria uma boa pegar uma destas fonte.

Caso realmente fique difícil de comprar uma destas fontes, pegue NO MÍNIMO uma Seventeam ST-350BKV, que não é tão boa quanto as listadas acima, mas cumpre o que promete e não te dará dores de cabeça, apenas tem uma eficiência pior (que resultará em maior gasto de energia) e não conta com PFC ativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acho que com uma configuração dessas não compensa fazer economia na fonte, afinal tudo funciona a partir dela. Uma de 420W seria o ideal ai... Se você tem pretensão de ter uma placa de vídeo mais robusta no futuro uma de 550 EAG como a da minha assinatura da e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou pensando em montar um computador na seguinte configuração

Placa-Mãe ASUS P5B Deluxe/WiFi-AP

Processador Intel Core 2 Duo E6600 2,40GHz

Placa de Vídeo GeForce 8600GT 256MB GDDR3 128 Bits XFX

Memória Kingston HyperX 2Gb (2x1Gb) DDR2 800MHz

HD Seagate Barracuda 7200.10 160Gb

Gravador de DVD/CD LG GSA-H55N

Monitor LCD 17" LG 1753T

Quantos watts deve ter a fonte para suportar tranquilamente essa configuração?

Eis ai um exercício da tua config lá no site www.extreme.outervision.com A maior demanda de seu PC será de cerca de 233 Watts. A corrente máxima será da ordem de 14 Amperes na tensão de 12 volts.

eduardo_vilarinho.jpg

Uma excelente fonte para atendimento dessa potência é a ZM-360B-APS. com 360 Watts e capacidade de fornecimento de até 26 Amperes de modo combinado na saídas de 12 Volts. Tem folga ai até para você colocar uma 8800GTX.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...