Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Orkut


aberardoef

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte ... já faz alguns dias que estou com um problema no meu orkut !!! toda vez que envio um recado e apago um recado da aquele erro ... dizendo que a página não pode ser exibida !!!

Mas acontece que o recado é enviado ... mesmo aparecendo esse erro !!!

quando apago um recado da esse mesmo erro !!! mas o recado é apagado !!!

Tenho dois computadores aqui em casa !!! e quando vou usar o meu orkut so da esse erro em um dos computadores !!!

Alguem pode me da alguma dica ?

tenho o nod32

Desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

problema com orkut pagina de recados ..... quando você clica em qualquer coisa na pagina de recados do orkut ele sai e vai pra area de login.... problema resolvido

Alguns amigos e leitores do Blog estão com problemas para apagar recados em seus perfis.

Após análise, verifiquei que está acontecendo o seguinte:

Sabe aqueles vídeos do YouTube que enviamos para os amigos ou adicionamos em nossos perfis?

E aquelas lindas mensagens animadas?

Sim! Aquelas onde as borboletas batem asas, passarinhos cantam, voam e tudo mais?

Pois é… Alguns vândalos estão utilizando o mesmo recurso - HTML e Tecnologia Shockwave Flash - para azarar a vida interativa no orkut!

Desta vez não se trata de um vírus, mas de uma exploração das funcionalidades do orkut.

Quando você clica para SAIR do orkut, é acionado o seguinte link: http://www.orkut.com/GLogin.aspx?cmd=logout

Ele executa uma função muito importante - Sair com Segurança do Sistema - destruindo uma Sessão (Usuário e Senha) que esteja ativa!

Só que alguns vândalos estão explorando este recurso, através da inclusão deste link na TAG EMBED - da tão conhecida HTML (Linguagem de formatação de hipertexto), para automatizar a saída (Logout) do usuário do orkut.

Sendo assim, entendemos que o usuário não consegue apagar os seus recados porque o código malicioso força a sua saída do sistema.

É um efeito loop:

1. O usuário entra no orkut

2. Acessa a página de recados

3. O código malicioso, que está oculto em um dos recados, destrói a Sessão Ativa

4. O usuário tenta apagar um recado e é direcionado para a página de entrada do orkut

5. O usuário repete todos os passos anteriores e não obtém sucesso

Após várias tentativas, muitos usuários desistem e fazem um novo perfil.

Não é difícil resolver o problema

Se o seu navegador de internet for o Internet Explorer 7

1. No Menu, clique em Ferramentas > Gerenciar Complementos > Habilitar ou Desabilitar Complementos

2. Desative o Complemento Shockwave Flash

3. Reinicie o navegador

4. Acesse o orkut e apague os recados indesejados

Agora, aparecerá a seguinte mensagem nos recados com Shockwave Flash:

Para visualizar este conteúdo, atualize para a versão mais recente de plug-in Flash em http://www.macromedia.com/go/getflashplayer.

Não esqueça de desfazer o procedimento para a exibição de mensagens em Flash normalizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...