Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para desenvolvimento de software.


joaoalbertofn

Posts recomendados

Qual é um bom computador para desenvolvimento de software (Visual Studio) ??

Ok... deixa eu explicar melhor...

Hoje, possuo um desktop na seguinte configuração :

Amd Athlon x2 64 4200

Placa mãe : Asus m2n-sli Deluxe

Memória : 1gb Corsair DDR2 xm2 667mhz (2x512mb)

HD : Seagate 250gb

Vídeo : XFX Geforce 7600GT 256mb

O resto nao importa. =)

Mas é um ótimo conputador

e nunca consegui "não rodar" nenhum jogo. Todos rodam muito bem e perfeitamente, apesar de não estar jogando muito ultimamente.

Infelizmente algumas mudanças nas ultimas semanas de minha vida, estão me forçando a abrir mao deste desktop e pensar em adquirir um note.

A grande maioria dos meus amigos possuem Sony VAIO, e achei um bem leve e com uma configuração muito boa. Mas está muito caro.

É esse :

http://www.americanas.com.br/prod/713149/eacom

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61162182-sony-vaio-cr120-el-c2duo18ghz2gb160gb141-vistaazul-_JM

É importante uma boa performace (neste, a processador é bom e a memória 1gb ddr2 667mhz). Não presciso rodar os ultimos games, mas acho que com essa placa aí dá pra brincar .

O mais importante é que seja um note bom para trabalhar com o visual studio para desenvolver software, que seja leve, e fácil de esconder e acho que esse Vaio cabe como uma luva na minha mão, mas quero gastar no máximo 4 - 4,5

Alguem aí sugere algo ???

ps : Por quanto eu posso vender o desktop + monitor lcd 17" ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Vou tentar ajudar... estou procurando um note para o mesmo fim, estou olhando os Core2Duo com no minimo 1Gb de memoria, da toshiba, HP e Acer. Mas pretendo gastar bem menos que você, ou seja, nada de sony vaio haha.... Prentendo não gastar mais de 3,500 ....

Algumas pessoas com quem trabalho utilizam Core Duo para trabalhar com Vs.net, então um Core2Duo deve dar pro gasto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela colaboração.

Eu já ví vários testes entre AMD e INTEL, e a diferença de performace que percebi, foi entre multitarefa.

Ou seja, a INTEL possui melhor desempenho sobre a AMD quando está rodando apenas um aplicativo. Mas quando o assunto é multi-tarefa (navega na net, escutar música, antivirus rodando, trabalhando com word...) a AMD sai na frente.

Como vou utilizar poucos programas simultaneamente (praticamente apenas o VS), optei pelo Core 2 Duo tb.

Mas está difícil achar algum lugar que venda um note por um preço legal com esse fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com desenvolvimento em JAVA, todos os processadores atuais ( Core Duo , Turion X2 ) roda sem problemas todas as plataformas de desenvolvimento, 1 Gb Memória principal, HD de rotação boa ( 5400 RPM )

Agora você quer um note peq ( tela 12 ) e poderoso escolha os modelos da Sony Vaio ou IBM Lenovo.

Agora porte-medio escolha HP,ASUS,ACER.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, eu não falei antes porque minha área é um pouco diferente. trabalho com bioinformática e modelagem de preteínas. Mas os requisitos não devem ser muito diferentes.

Concordo com o que foi dito, um core duo vai satisfazer todos as suas nescessidades. Mas fique de olho na quantidade de Ram (1 giga para XP e 2 Giga para Vista) e na velocidade do HD. de no mínimo 5400 RPM, as vezes até acho isto um pouco lento quando vou salvar as simulações.

Tendo isto você não vai ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo porcaria nenhuma de programação, mas deixo aqui um alerta, se vocês não usam 64bits vão usar um dia:

Core Duo - 32bits

Core 2 Duo - 64bits

Turion X2 - 64bits

Então não acho interessante pra vocês o Core Duo.

João, placas de vídeo integradas da Intel não dão nem pro gasto quando se trata de jogos, pra quem tá acostumado com uma 7600GT é outro mundo, pense nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel e Pino, muito obrigado pela participação.

Sobre 32 x 64 bits..... não sabia da diferença do nome.

Core Duo - 32bits

Core 2 Duo - 64bits

Muito bom saber.

E sobre a config. Pretendo utilizar o XP SP2 e alguma distribuição Linux, por causa da faculdade.

Provavelmente vou pegar 1gb de DDR2, rodando em 667mhz, pois acho que pra mim, 1gb vai ser o suficiente, o que me preocupa é a velocidade da RAM, se eu pudesse, colocava 800mhz =) !!!

E sobre a placa de vídeo, queria uma que pudesse rodar games tipo CS e coisas leves..... infelizmente vou ter que abrir mão da minha XF Geforce 7600Gt importada dos EUA =( .

Preciso de mobilidade, e um desktop não me oferece isso, além do que nem estou com tempo pra jogar mais.

Alguêm aí não pode nem dar uma noção de quanto vale meu desktop ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu trabalho com VS.Net 2005 mas em uma maquina bem mais modesta, um XP 2000+ com 512MB de ram, você deve achar que é uma tartaruga... Em partes... Mas nem tanto, os maiores gargalos são o HD e a rede, a rede porque tenho que usar o Source Safe e a rede é muito lenta, acho que não sera o seu caso, o HD vai ser problema, notebooks possuem os HDs mais lentos do mercado nesse ponto você poderá sentir alguma perda em realção ao seu desktop, um hibrido é interessante, mas com o Vista...

Um processador mais rápido e dual core é desejavel, melhor ainda se for 64 bits (nunca se sabe o futuro...), mas não precisa sacrificar tudo em nome do processador, um dual core simples aguenta bem.

A marca do processador não importa muito, o VS não liga... Um Turion X2 a 2.0GHz fica mais ou menos no nivel do Core 2 Duo a 1.66GHz, com o X2 2.2GHz ficando mais ou menos no nivel do Core 2 Duo a 1.8GHz, indo pro lado dos 64 bits, VM e FPU aumente uns pontinhos do X2, considerando os AMD o seu leque de opções aumenta um pouco

A memória pelo valor que você colocou eu procuraria 2GB, um pequeno excesso aqui alivia as dores de cabeça.

A velocidade da memória não é tão importante, nos AMD pesa mais e boa parte dos mais recentes ja vem com as 667.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um amigo meu que programa em Delphi, faz montagens no Photoshop, desenha logotipos no Corel, e importa no Swift 3D, usando um IBM, daqueles antigos, quem nem wireless tem. E o notebook roda muito bem, não deixa a desejar em nenhum momento.

Se trabalha com o Visual Studio, um note com o Core Duo e 2gb de memória, fica mais do que excelente, a não ser que queira algo mais para preservar durante anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...