Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 antenas em 1 roteador wireless (di 524)??


Vitor Costa

Posts recomendados

Pessoal.. o apartamente é grande onde moro... esse roteador nao ta dando conta.... comprei uma antena de 5dbi mas mesmo assim nao pega bem em todo o apartamento... seria possivel eu comprar tipo algum adpatador onde eu consiga ligar 2 antenas.. tipo usaria a antena original e a de 5dbi q comprei.. dai consegueria espalhar melhor o sinal no apartamento....

é possivel fazer isso??? como? que tipo de material teria que comprar??? a conexao da antena no roteador é coaxial???

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

você pode comprar um Duplicador Rp-sma que custa em media 30,00 como este aq

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126677481-duplicador-rp-sma-use-2-antenas-em-roteador-e-mikrotik-19-_JM

eu tenho um + não duplica exatamente perde ums 4 a 10 % de sinal

exemplo: sua antena e de 5dbi e na sua sala por exemplo o sinal e de 80% +-

si colocar o duplicado fica a 70 76 % auxilia muito .

ai se você colocar + uma antena por exemplo 2dbi e na sua sala ela chega a

25 30 % vai chegar a 15 20% de sinal ai você soma os dois 76 + 20 % +- porque o adaptador tem uma pequena perda de sinal , fica nos 96% de sinal +- .

ai fica ao seu critério pagar 30,00 num multiplicador ou por uma antena de 10dbi por +- 40 a 60 reais depende do fabricaste , e duplica seu sinal exatamente , ou no caso que esse roteador fique no meio da casa direciona uma antena para um lado e outra para o outro ai sim compensa esse adaptador para multiplicar ,e o meu caso uma antena interna da casa e outra externa .

post-653971-13884954252339_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...