Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com PC Novo


Posts recomendados

E ai galera!

Bem eu ja acompanho o forum a algum tempo.. e sempre gostei

da ajuda prestada a outros usuarios.. pois me esclareceram algumas duvidas..

Como vou montar um pc novo resolvi pedir a ajuda de vocês!

Eu tenho uma configuração em mente:

Gabinete: Soprano SECC Case Black. R$ 520,00

Fonte: FONTE HUNTKEY 550W R$ 278.90

placa-mãe: M2N-SLI Deluxe R$ 415,00

Processador: Athlon 64 X2 4400+ AM2 BOX R$ 279,95

Memoria: MEMORIA GSKILL 2GB(2 X 1GB) PC 6400 800MHZ LATÊNCIA 4.4.4.12 R$ 440,00

HD: HD Barracuda 7200.10 320 GB SATA II 3Gb/s 7200 RPM 16 MB cache R$ 280,00

PV: Xfx PV-T80G-GHF4 NVIDIA GeForce 8800 GTS 320MB DDR3 R$ 1.069,00

Monitor eu ja tenho.

Teclado e mouse também.. apesar ki pretendo trokalos mais a frente..

Pretendo colocar mas 2 hds menores mais a frente pra fazer raid..

Talvez coloque mais ums 2 fans e um neon pra da uma infeitada..

claro ki isso a longo prazo... rsrs

Entaun vem as duvidas..

Gabinete.. vale a pena investir R$520 nele?? Da pra espetar uma 8800gts nele tranq? bem ventilado??

Fonte.. essa fonte e boa segura o tranco? da pra levar a 8800 tranq?

placa-mãe.. e boa ou tem melhor nessa faxa de preço.. e esse nforce 570 bom?

Processador.. de inicio nao pretendo fazer over porque nao tenho exp. e um bom proc??

Memoria.. dizem ki e boa em over mas a placa M vai ate 800 intaun não da pra aumentar correto? e uma boa memo??

HD.. tem muita diferença de 8 pra 16mb de cache?

PV: esse modelo PV-T80G-GHF4 e bom? sera ki seria jogo pegar PV essa ta bem salgada.. outra tipo 8600?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60935275-fonte-huntkey-550w-450w-reais-certificada-pela-intel-_JM ( Fonte )

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60922347-varias-meorias-de-varias-marcascorsairocz-e-gskill-_JM ( Memoria )

http://www.thermaltakeusa.com/product/Chassis/midtower/soprano/vb1000bws.asp ( Gabinete )

E isso galera sei ki ficou gigante mas e ki to planejando isso a tempos..

e nao quero ter nenhuma duvida na hora de colocar a mao no bolso pois venho juntando

grana a um bom tempo... ja pensei muito sobre outras config.. mas pretendo ficar um bom

tempo sem montar um pc novo..

minha maior duvida e sobre e 8800gts se compensa essa grana toda.. ou seria melhor por uma 8600..

apesar de esse estar salgadissimo parece ser um bom investimento.. em fim..

AGRADEÇO MUITO A QUEM PUDER MI AJUDAR COM QUALQUER DICA SOBRE QUALQUER PEÇA!

ABRAÇOS!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, adorei a config. em geral... 8800gts é showwwwww!!! vale sim o investimento se você tiver grana...

Mas, eu economizaria no gabinete, realmente R$ 520 em um gabinete fica meio caro, tente pegar algo mais barato :D, assim da pra você investir mais no pc.! :D valeu

valeu!!!

=d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu não entendo muito dessas coisas então nem leve muita fé no que eu vou dizer. Eu não sei se elas são boas de over nem nada do tipo mas eu pegaria 2 memorias kingston ddr2 667 de 1 gb por R$220 (metade do preço dessas ae :huh:) , tb acho a 8800 gts um pouco exagerada mas ae é so uma coisa pessoal a placa é boa acima de tudo mas eu ficaria com a 8600 gt fatal1ty de forma que você poderia tb pegar uma huntkey 450 em vez da 550 e tipo eu não curto muito essas paradas de gabinete cheio de onda e tal então não pegaria um gabinete tão caro mas se voce gosta acho que tem mais é que comprar mesmo.

Abração. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, adorei a config. em geral... 8800gts é showwwwww!!! vale sim o investimento se você tiver grana...

Mas, eu economizaria no gabinete, realmente R$ 520 em um gabinete fica meio caro, tente pegar algo mais barato :D, assim da pra você investir mais no pc.! :D valeu

valeu!!!

=d

auhuah

sabe qual e eu olhei os gabinetes ai i achei muito feinn..

esse e **** e gabinete agente tem um pro resto da vida e sacanagem rsrs mas por um bom tempo.. mas vou procurar um mais barato mesmo.. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta doido de pagar 550 num gabinete, pegue o CoolerMaster Centurion ou Leadership BlueEye, esse blueEye é recomendado aqui no CDH. tem ate um overview desse gabinete no site, da uma pesquisada. ele custa uns 250, pegue o resto da grana e compre um processador mais potente.

Essa placa-mãe eu mudaria e pegaria a M2N-E Sli. que tem o mesmo desempenho dessa ai so que mais barata, custa uns R$270

e nao pegue essa fonte com 550W, 450w ja esta de bom tamanho.

Essas memorias estão exelentes continue com elas.

se voce economizar nessas pecas voce vai conseguir pegar ate um 5200+

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu não entendo muito dessas coisas então nem leve muita fé no que eu vou dizer. Eu não sei se elas são boas de over nem nada do tipo mas eu pegaria 2 memorias kingston ddr2 667 de 1 gb por R$220 (metade do preço dessas ae :huh:) , tb acho a 8800 gts um pouco exagerada mas ae é so uma coisa pessoal a placa é boa acima de tudo mas eu ficaria com a 8600 gt fatal1ty de forma que você poderia tb pegar uma huntkey 450 em vez da 550 e tipo eu não curto muito essas paradas de gabinete cheio de onda e tal então não pegaria um gabinete tão caro mas se voce gosta acho que tem mais é que comprar mesmo.

Abração. :D

cara ate ki você penso como eu no inicio..

tipo ki essa config sairia mas barata

mas eu pretendo um pc pra um bom tempo!!!

mas essa dica e boa!! falo bem!!!

abraço e valeu a ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta doido de pagar 550 num gabinete, pegue o CoolerMaster Centurion ou Leadership BlueEye, esse blueEye é recomendado aqui no CDH. tem ate um overview desse gabinete no site, da uma pesquisada. ele custa uns 250, pegue o resto da grana e compre um processador mais potente.

Essa placa-mãe eu mudaria e pegaria a M2N-E Sli. que tem o mesmo desempenho dessa ai so que mais barata, custa uns R$270

e nao pegue essa fonte com 550W, 450w ja esta de bom tamanho.

Essas memorias estão exelentes continue com elas.

se voce economizar nessas pecas voce vai conseguir pegar ate um 5200+

abraço

cara não sabia ki essa placa tinha o mesmo desempenho!!

beleza di dica vou dar uma olhada nisso!!:D

intaun e recomendavel pegar um proc mais potente!

beleza intaun mudar prum gabinete mais barato e proc mais potente! beleza valeu a ajuda! abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Gabinete.. vale a pena investir R$520 nele?? Da pra espetar uma 8800gts nele tranq? bem ventilado??

Gabinete é algo beeem pessoal, mas não vejo necessidade de investir 500 reais em um gabinete, visto que, com 300 ou menos você consegue um bom gabinete com uma boa refrigeração de qualidade de construção interna..

Um exemplo disso é o:

Chieftec CX-01B-B-SL

http://www.waz.com.br/gabinete/chieftec_cx01bbslwprint_janela.php?codprod=89723

Fonte.. essa fonte e boa segura o tranco? da pra levar a 8800 tranq?

Segura até demais..Não tem necessidade de uma fonte de 500W..Sua config não consome nem 400W direito..

Uma Zalman 460W ou Seventean 450W PA-G já te deixa beem servido tranquilamente com sua 8800GTS.

placa-mãe.. e boa ou tem melhor nessa faxa de preço.. e esse nforce 570 bom?

Esses Novos chips, não tem tanta diferença de desempenho não..A unica vantagem dessa Deluxe é por ter SLi, um paraiso de portas SATA, eSATA e firewire..

você pode optar pela M2N-E SLi, que não custa nem 300 reais..E tem praticamente o mesmo desempenho da Deluxe, porém, menos frescuras.

Processador.. de inicio nao pretendo fazer over porque nao tenho exp. e um bom proc??

É um bom processador, mas para andar junto com sua GF8800GTS, melhor optar por um mais parrudo, um X2 5200+ por exemplo, com isso você nao irá precisar de over clock por enquanto.

Memoria.. dizem ki e boa em over mas a placa M vai ate 800 intaun não da pra aumentar correto? e uma boa memo??

Quanto as memórias, frequencia não é resultado de bom desempenho, ao menos que você for fazer Over Clock nelas..

1 par de memos DDR2 533 ou 667Mhz já te deixa beem servido e terá praticamente o mesmo desempenho se optar por memos DDR2 800..

HD.. tem muita diferença de 8 pra 16mb de cache?

Diferença tem, mas praticamente é imperceptivel...

Quanto a placa de video, depende de quanto você pode gastar..

Uma 8600GT custa 400 mangos..Já a 8800GTS custa o dobro..Resumindo que a 8800GTS tem o dobro de desempenho se comparar com a 8600GT..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete é algo beeem pessoal, mas não vejo necessidade de investir 500 reais em um gabinete, visto que, com 300 ou menos você consegue um bom gabinete com uma boa refrigeração de qualidade de construção interna..

Um exemplo disso é o:

Chieftec CX-01B-B-SL

http://www.waz.com.br/gabinete/chieftec_cx01bbslwprint_janela.php?codprod=89723

Segura até demais..Não tem necessidade de uma fonte de 500W..Sua config não consome nem 400W direito..

Uma Zalman 460W ou Seventean 450W PA-G já te deixa beem servido tranquilamente com sua 8800GTS.

Esses Novos chips, não tem tanta diferença de desempenho não..A unica vantagem dessa Deluxe é por ter SLi, um paraiso de portas SATA, eSATA e firewire..

você pode optar pela M2N-E SLi, que não custa nem 300 reais..E tem praticamente o mesmo desempenho da Deluxe, porém, menos frescuras.

É um bom processador, mas para andar junto com sua GF8800GTS, melhor optar por um mais parrudo, um X2 5200+ por exemplo, com isso você nao irá precisar de over clock por enquanto.

Quanto as memórias, frequencia não é resultado de bom desempenho, ao menos que você for fazer Over Clock nelas..

1 par de memos DDR2 533 ou 667Mhz já te deixa beem servido e terá praticamente o mesmo desempenho se optar por memos DDR2 800..

Diferença tem, mas praticamente é imperceptivel...

Quanto a placa de video, depende de quanto você pode gastar..

Uma 8600GT custa 400 mangos..Já a 8800GTS custa o dobro..Resumindo que a 8800GTS tem o dobro de desempenho se comparar com a 8600GT..

cara valeu mesmo pelas dicas!!

vão ser muito uteis!

realmente decide pegar um gabinete mais barato.. acho ki tava viajando mesmo.. :D

o dinhero ki economizar vou pegar esse proc ki você falou!

agora talvez você possa me responder..

as placas mae rodam ate 800mhz.. quer dizer ki não tem como aumentar não e isso?? intaun nao rola over com essa pm correto? eu não entendo muito.. valeu as dicas!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com assim "Rodam até 800Mhz" ?

você fala sobre o Clock das Memórias ou do Processador?

e sobre as memo..

e porque no site diz que essa placa-mãe suporta memoria ddr2 ate 800mhz..

intaun quer dizer ki fazendo over nessas memorias ki eu vou pegar ki ja rodam a ( 800mhz) não adianta porque a placa-mãe não da suporte..

e essa minha duvida...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não saco muito dessas coisas mas eu acho q ela aceita memoria de no maximo 800 mas isso não quer dizer que você não possa botar a memoria pra rodar um pouco mais rapida. De qualquer forma se eu fosse voce pegaria duas kingston de 667 que são mais baratas e rodam tão bem quanto. Alem disso sobre o que voce falou que queria um pc pra durar bastante acho melhor voce pegar aquela config q eu falei que pelo menos eu vi a galera rodando jogos em qualidades extremas com ela então daqui a uns 2 anos você ainda vai estar rodando os jogos bem e all in all a grana q voce economizar agora você pega uma placa melhor se for extremamente necessario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não saco muito dessas coisas mas eu acho q ela aceita memoria de no maximo 800 mas isso não quer dizer que você não possa botar a memoria pra rodar um pouco mais rapida. De qualquer forma se eu fosse voce pegaria duas kingston de 667 que são mais baratas e rodam tão bem quanto. Alem disso sobre o que voce falou que queria um pc pra durar bastante acho melhor voce pegar aquela config q eu falei que pelo menos eu vi a galera rodando jogos em qualidades extremas com ela então daqui a uns 2 anos você ainda vai estar rodando os jogos bem e all in all a grana q voce economizar agora você pega uma placa melhor se for extremamente necessario.

pois e tenho duvida quanto a esse lance de over na memo..

mas analizando qoue você disse se a placa-mãe suporta ate 800 e melhor pegar uma 667 e jogar a 800.. que nao deve ser difícil..

valeu a dica novamente cara!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...