Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Meu Core 2 Duo E6400 tá em 54ºC. Eu acho q está muito quente e queria comprar um novo cooler pois o cooler Box não ta dando conta do recado. Qual seria o melhor cooler pra ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde você mediu essa temperatura?

Com um gabinete desses e essa fonte não faz sentido ele esquentar tanto assim..

Utiliza outro método de Leitura de temperatura e poste os resultados..

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, ponha 2 fans adicionais no gabinete pra melhorar a circulação de ar, e reaplica uma nova pasta termica (artic silver) e veja se o cooler está encaixado corretamente

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu medi com o Everest e já fiz tudo o q vocês falaram, troquei pasta térmica.

P.S. Meu gabinete já tem 4 fans.

Compartilhar este post

Link para o post

como você colocou os fans? (local e sentido do fluxo de ar).

o gabiente está dentro de um movel fechado ou algum lugar com má circulação de ar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, as fans estão na posição e fluxo de ar corretos. O gabinete está em um local ventilado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não, eu apliquei a Artic Silver e só passei um pouco menos q o tamanho de um grão de arroz. Eu tenho quase certeza q é o cooler BOX q não tá dando conta. Eu gostaria de saber entre os cooler da Zalman e da Thermaltake quais são os melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a insistência, mas ao contrário do que você já afirmou, de que seus coolers estão na posição "correta", o que você considera como correto? Colocar todos jogando ao pra dentro? Pois saiba (se ainda não sabe, pode ser que sim, só estou querendo ajudar) que caso seja este o caso, você vai criar uma tremenda turbulência dentro do gabinete, com uma grande massa de ar entrando no gabinete e saindo com menos facilidade, apenas por aqueles buraquinhos do gabinete ou por quem sabe um dos coolers tirando o ar. Sugiro que reveja isso e poste como está colocado esse seu sistema. Coloque de preferência ao menos 2 dos 4 coolers retirando o ar...

Digo isso pois que lógica tem apenas o seu cooler box não dar conta do seu C2D? Será que o seu pertence a algum lote defeituoso de coolers? Eu prefiro acreditar que não, e que o problema está ou no seu gabinete ou na pasta térmica aplicada sem muito cuidado....

Desculpe insistir nestas hipóteses (especialmente na da ventilção, mas é que não vejo razões para desconfiar que apenas o seu cooler, entre milhares que a Intel ffabricou ou tercerizou, não de conta do processador!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, entre Zalman e Thermaltake, é muito vago comparar marca X marca. Escolha alguma faixa de preço para aí sim podermos fazer uma comparação direta.

Adianto o básico: A linha 7000 e 7700 da Zalman é muito boa e relativamente barata, se comparada com a linha 9500 ou com os ORBs da TT que são cópias dos 7x00 porém mais caros. Já numa faixa de preço maior, o Big Typhoon da TT é realmente muito bom, sendo igual ou superior aos 9x00.... Tudo vai do preço que quer gastar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • greatwalker, os coolers estão na posição correta, 1 atras e 1 em cima tirando o ar e 2 na lateral jogando ar pra dentro do pc.

Agora eu vi q o cooler está com um daqueles "ganchos" meio q quebrado e não está tendo um contato perfeito com o processador, mas eu acho q se ele não estivesse tendo um contato perfeito o processador estaria muito mais quente. E eu já fiz tudo q eu sei para tentar resfriar o pc(apliquei uma artic silver 5 de modo correto, coloquei 4 fans no gabinete na posição correta), mas não consegui abaixar a temperatura.

Que cooler eu coloco, visto q eu não pretendo fazer over nesse pc, só quero mantê-lo numa baixa temperatura?

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai o problema então, na ultima vez que eu limpeo o coole aqui, o suporte do cooler quebrou (estava ressecado, quebrou facim), resultado, processador a mais de 70ºC. troca esse suporte ai e vai melhorar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Onde vende somente o suporte do cooler para soquete 775, pode ser numa loja na internet ou uma aqui no RJ?

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz... ai é q complica, o suporte do meu 478 aqui eu achei fácil (deve ser porque quebra bastante ne hehe), eu comprei na spon.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Se não quiser gastar nada, tente adaptar algum gancho ou coisa assim.

Outra saída não muito cara seria comprar outro cooler BOX, e tentar vender o seu box quebrado para alguém que queira restaura-lo.

Ou ainda, pode comprar um cooler melhor, tipo um Zalman 7000AlCu que sai por uns 90 reais e já ter silencio e bom desempenho mesmo para alguns overclocks...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cooler2kq8.th.jpg

Eu não tenho como tirar uma foto do cooler, aí eu peguei uma foto de um cooler igual ao meu e marquei onde está quebrado. Aquele pino onde eu circulei está quebrado.

Compartilhar este post

Link para o post

ah, esses pininhos tem na placa mãe, talvez você até ache ele.

mas você consegue perceber c o cooler esta frouxo? tenta pressionar na parte que esta quebrado, ve se ele encosta mais no procesasdor, verifique também no everest se a temperatura do processador vai diminuir.

o quando o meu aqui quebrou, a temperatura ficava a 70ºC, e quando eu apertava a parte que estava quebrava, a temperatura caia instantaneamente para 50ºC

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu não encontrei esse pino na placa mãe. Quando pressiono, ele encosta mais no processador. Onde eu encontro esse pino, na placa mãe não tem?

Compartilhar este post

Link para o post

veja se a temperatura diminui quando você pressiona o processador, deixa o everest aberto enqanto você faz isso.

sobre a peça, esse encaixe é o mesmo que encaixa a placa mãe no chassi do gabinete, va em alguma loja boa de informatica e veja se la tem uma peça que encaixe no seu cooler, talvez em loja de eletronica você também ache

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais