Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro bom para expansão


Posts recomendados

Fala gurizada, estou precisando de uma ajudinha aqui. Minha fiel maquina atual não tá aguentando mais o tranco, e estou prestes a tomar uma difícil decisão: abandona-la e iniciar vida nova com outra...hehe

Queria uma sugestão de configuração, seguindo os pontos abaixo:

- Expansão. Preciso de uma maquina que tenha uma boa margem para expansões futuras, já que não tenho muita verba hoje.

- Uso muita coisa ao mesmo tempo, por isso estava pensando que esses processadores com dois núcleos seja uma boa.

- Não ando com tempo nem pra respirar, quem dirá jogar. Curto muito games, mas não faço questão de graficos no maximo sempre, e essa não é minha prioridade agora. Preciso de uma placa de video(talvez onboard) q aguente o tranco até janeiro, quando saio de ferias, ai posso comprar outra mais bacana!

- Uso dois monitores pra trabalho, preciso de duas saidas de video.

- Só preciso da CPU, teclado, mouse, etc já tenho^^

Usos da maquina:

- Design em geral: Illustrator, Photoshop, Fireworks, Flash, etc

- Como hobbie, trabalho com edição de vídeo. Preciso que rode o Premiere e o Affter Efects de maneira razoavel (nao precisa ser liso).

- Games: que rode a maioria dos games, mas não necessariamente no maximo (por enquanto).

Verba:

R$ 2.000

Preferencias:

Apesar de minha maquina atual ser da AMD, estava pensando em experimentar algo da Intel. Mas de repente vocês me convencem do contrario.

Eae?? sera que tem como com esse orçamento?? Lembrando que a ideia é ir ajustando ela aos poucos, trocar a placa de video, adicionar memoria, etc..

Agradeço pela ajuda, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma configuração parecida com a minha, pois eu comprei o meu já pensando em expandi-lo.

Fala Rafael..

e esses Pentium D são bons?? Não ouvi falar muito deles...sei lá..

e não seria melhor comprar logo uma memoria de 1G ao invés de 2 de 512?? Qts slots pra memoria tem a sua placa mãe??

Haaa.. e qt custou a maquina??

Valeu, abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o melhor que você faz agora é dar prioriadade para processador e Ram...É isso que vai garantir o bom desempenho nos programas que você vai utilizar..

Quer ver:

Processador Intel Core 2 Quad Q6600...R$ 799,00

Processador de 4 núcleos! Isso! Ainda não existem programas que sejam otimizados para obter o maximo de desempenho, mas seu valor já começa a compensar..E não vai demorar muito para a Adobe mostrar a sua gama de produtos otimizados para Quad Core.

Placa Mãe ABIT FP-IN9 Fatality...R$ 389,00

Otima placa mãe por um otimo preço, suporta todas as tecnologias atuais, DDR2, PCI Express 16X tudo isso montado em uma otima placa mãe...

Memória 1GB DDR2 OCZ Platinum Rev2.0 800Mhz..R$ 179,00

Memória 1GB DDR2 OCZ Platinum Rev2.0 800Mhz..R$ 179,00

2 Gigas de Memória DDR2 800Mhz já te deixa bem servido por bastante tempo..O que vai te faltar mesmo é o investimento em placa de video ano que vem..

HD SEAGATE Sata II 250GB 7200RPM 8MB..R$ 209,00

Placa de Video Geforce EVGA 8500GT 256MB PCI-E...R$ 289,00

= 2044,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o melhor que você faz agora é dar prioriadade para processador e Ram...É isso que vai garantir o bom desempenho nos programas que você vai utilizar..

Quer ver:

Processador Intel Core 2 Quad Q6600...R$ 799,00

Processador de 4 núcleos! Isso! Ainda não existem programas que sejam otimizados para obter o maximo de desempenho, mas seu valor já começa a compensar..E não vai demorar muito para a Adobe mostrar a sua gama de produtos otimizados para Quad Core.

Placa Mãe ABIT FP-IN9 Fatality...R$ 389,00

Otima placa mãe por um otimo preço, suporta todas as tecnologias atuais, DDR2, PCI Express 16X tudo isso montado em uma otima placa mãe...

Memória 1GB DDR2 OCZ Platinum Rev2.0 800Mhz..R$ 179,00

Memória 1GB DDR2 OCZ Platinum Rev2.0 800Mhz..R$ 179,00

2 Gigas de Memória DDR2 800Mhz já te deixa bem servido por bastante tempo..O que vai te faltar mesmo é o investimento em placa de video ano que vem..

HD SEAGATE Sata II 250GB 7200RPM 8MB..R$ 209,00

Placa de Video Geforce EVGA 8500GT 256MB PCI-E...R$ 289,00

= 2044,00

Fala Julio...velu pela ajuda... mas algumas duvidas:

Cara, esses processadores de 4 núcleos realmente parecem desnecessarios pra mim no momento..e ainda acredito ser dificl achar um a esse preço aqui em Porto Alegre..

Teria como me sugerir uma configuração com um Intel Core 2 DUO??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento parece..Mas, mais adiante você irá precisar..

É só trocar pelo Core 2 Duo E6600..

Sim, sim....claro...

mas fui dar uma olhada na Hardstore.com, onde eu sempre compro.. o preço é R$: 1.700 hahahaha

Bah, eu curti a configuração com um Core 2 E6600..mas uma dúvida.. até qt vou poder colocar de memoria nessa placa mãe futuramente?

E acho que você esquece da fonte... alguma sugestão??

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o maximo dela se ue nao me engano é 8gb.

essa configuração do julio esta muito boa so que ninguem sabe aqui no forum da onde ele consegue tirar essas pecas com esses precos. ele ainda nao nos mostrou o caminho para o pote de ouro no final do arco iris.

então se voce conseguir algo como o julio disse voce vai ficar bem feliz.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o maximo dela se ue nao me engano é 8gb.

essa configuração do julio esta muito boa so que ninguem sabe aqui no forum da onde ele consegue tirar essas pecas com esses precos. ele ainda nao nos mostrou o caminho para o pote de ouro no final do arco iris.

então se voce conseguir algo como o julio disse voce vai ficar bem feliz.

abraço

pois é, estou pesquisando aqui e não encontro esses valores mesmo¬¬

duvidas:

1º só por curiosidade, o que é esse item "support max. memory capacity 32GB" que encontri no site do fabricante?

http://www2.abit.com.tw/page/sp/motherboard/motherboard_detail.php?pMODEL_NAME=Fatal1ty+FP-IN9+SLI&fMTYPE=LGA775&DEFTITLE=Y

2º Nunca usei uma placa-mãe ABIT. Elas sao boas? Não possuem problemas de incompatibilidade?? Não conheço muito sobre elas...

3º Se eu precisar baratear um pouco mais a maquina, o que posso fazer? Diminuir um pouco o processador??

4º Ainda preciso de uma ideia pra fonte!

Abradeço a ajuda do pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Rafael..

e esses Pentium D são bons?? Não ouvi falar muito deles...sei lá..

e não seria melhor comprar logo uma memoria de 1G ao invés de 2 de 512?? Qts slots pra memoria tem a sua placa mãe??

Haaa.. e qt custou a maquina??

Valeu, abração!

São ótimos os Pentium D, a capacidade de processamento é muito boa:), e você não precisa ter 2 memórias 512MB, pode ter de 1GB, mesmo porque o processador Dual Core faz em grande parte esse trabalho que as 2x512 fariam por você, ele processa as informações paralelamente sem precisar esperar o término do 1º processo que ocupa o processador. A minha placa tem 4 slots e você consegue trabalhar com duas placas de video (SLI). A máquina custou R$ 3.800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São ótimos os Pentium D, a capacidade de processamento é muito boa:), e você não precisa ter 2 memórias 512MB, pode ter de 1GB, mesmo porque o processador Dual Core faz em grande parte esse trabalho que as 2x512 fariam por você, ele processa as informações paralelamente sem precisar esperar o término do 1º processo que ocupa o processador. A minha placa tem 4 slots e você consegue trabalhar com duas placas de video (SLI). A máquina custou R$ 3.800,00.

Valeu Rafael! Poderia só me passar qual a fonte que tu utiliza?? E esse preço esta meio salgado pra hoje em dia não?? Ou eu que to por fora??

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Rafael! Poderia só me passar qual a fonte que tu utiliza?? E esse preço esta meio salgado pra hoje em dia não?? Ou eu que to por fora??

Abração!

Comprei a um ano atrás, mas hoje deve estar R$1.000,00 a menos do que eu comprei na época, a fonte que coloquei foi uma Spire de 400W reais e custou cerca de R$150,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode comprar pela net, amigo. :D

valeu

=d

bah, não curto comprar pela net em lojas que não tenham filial aqui em Porto. Uso o pc pra trabalhar, se der pau em alguma coisa vou ter que mandar pra uma assistencia (se tiver) sabe-se lá onde...e vai saber qt tempo vai demorar??

Se alguem souber de alguma loja com filial por aqui, sem ser a hardstore agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala gurizada... na minha pesquisa de preço cheguei a um resultado interessante...

na mesma loja, encontrei os processadores E6420 e E6750 ao mesmo preço! Tipo, sera que tem alguma falcatrua ai?? ou não tem muita diferença de desempenho mesmo???

To na duvida galera...se puderem dar a opinião rapidinho...porque ambos modelos estão em promoção por "tempo limitado"..

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E6750 Caiu muito de preço! Vale muito a pena.

pois é, mas é de se desconfiar.. apesar de ser uma loja grande (compujob) o preço esta um pouco abaixo da maioria das lojas aqui de Porto Alegre, e porque eles colocariam o mesmo preço do E6420?? muito louco!

Bom, diz que tem garantia total da Intel de 3 anos! Acho que vou correr o risco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...