Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplicador do processador


Isak Rz

Posts recomendados

  • Membro VIP

Depende de quanto é o clock base.

15x é pro caso do clock base ser 200 MHz (FSB 800), que acho ser o provável FSB do seu processador, com 12x ele está abaixo do que deveria.

Isso pode ser por: quando você viu no everest seu micro estava em "repouso" e por isso o multiplicador foi reduzido (não sei se isso acontece em P4), ou por alguma razão ele está abaixo, seja por aquecimento ou por configuração errada.

você aumentar o multiplicador pode fazer a CPU esquentar mais.. e a sua já é esquentada.. então certifique-se de que pode subir o mult com segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como o evandro disse, ele esta abaixo do clock devido a:

1) SpeedStep (em repouso);

2) TermalThrotling (super-aquecimento);

3) Configuração errada.

Rode algum programa que use o processador como SuperPi ou a calculadora do Windows com fatorial de 9999999999999 e veja o clock durante a execução, se for para 3.0GHz fica tranquilo, se continuar 2.4GHz ou reduzir veja a temperatura ele deve estar muito quente, se o clock não reduzir e a temperatura não estiver alta va na BIOS e altere o multiplicador para 15 porque a configuração ta errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...