Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Isak Rz

Multiplicador do processador

Recommended Posts

Oi.

Gente, vi no Everest que o multiplicador esta em 12x.

Gostaria de saber se posso aumentar e o que vai acontecer se eu alterar este numero. O maximo que marca é 15x.:jump:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto é o clock base.

15x é pro caso do clock base ser 200 MHz (FSB 800), que acho ser o provável FSB do seu processador, com 12x ele está abaixo do que deveria.

Isso pode ser por: quando você viu no everest seu micro estava em "repouso" e por isso o multiplicador foi reduzido (não sei se isso acontece em P4), ou por alguma razão ele está abaixo, seja por aquecimento ou por configuração errada.

você aumentar o multiplicador pode fazer a CPU esquentar mais.. e a sua já é esquentada.. então certifique-se de que pode subir o mult com segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o evandro disse, ele esta abaixo do clock devido a:

1) SpeedStep (em repouso);

2) TermalThrotling (super-aquecimento);

3) Configuração errada.

Rode algum programa que use o processador como SuperPi ou a calculadora do Windows com fatorial de 9999999999999 e veja o clock durante a execução, se for para 3.0GHz fica tranquilo, se continuar 2.4GHz ou reduzir veja a temperatura ele deve estar muito quente, se o clock não reduzir e a temperatura não estiver alta va na BIOS e altere o multiplicador para 15 porque a configuração ta errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Fiz a dica da calculadora, aconteceu o seguinte:

    o clock estava em 2408, foi p/ 3000

    o multiplicador de 12x foi p/ 15x.

    Quanto a temperatura, fica na casa dos 30° a 35°, dependendo da temperatura externa(ambiente).

    :jump:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×