Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

huntkey tem mesmo 85% de eficiência?


Bratovitch

Posts recomendados

Estou pesquisando fontes e pela minha configuração e pelo custo-benefício da fonte e ainda levando em conta futuros upgrades, vi que a fonte huntkey se revela como a melhor opção pois contem:

-conector 20/24

-cooler grande 140mm

-tecnologias pra SLI e SATA II

-boa potencia e 2 linhas de 12v c/ mais de 30A no total e

-85 de eficiência (aí é que está o problema pois a fonte modelo LW-6450SG é cotada como 85% de eficiência mas não tem PFC ativo, pelo menos não nos lugares que vi, e também não encontro ela no site da huntkey http://www.huntkey.com/eng/productmore.asp?id=689 . o mais próximo lá foram as fontes LW-6450SP e LW-6450S que tem 78% de eficiência declarados).

Será que ela tem mesmo 85% de eficiência em cargas altas?

Pra mim essa seria a fonte ideal pela eficiência e pelo preço tambem, além de aguentar bem minha configuração planejada que ficou em 389w já com os possiveis upgrades que farei e sem OC.

Só não sei se ela é boa em refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eficiencia é contraditória, pois no próprio site do fabricante está assinalado que a eficiencia dela é de 70%, por isso, fico com a indicação site do fabricante que parece ser mais coerente.

De qualquer forma, é uma ótima fonte e se você vier a adquiri-la, não se arrependerá.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eficiencia é contraditória, pois no próprio site do fabricante está assinalado que a eficiencia dela é de 70%, por isso, fico com a indicação site do fabricante que parece ser mais coerente.

De qualquer forma, é uma ótima fonte e se você vier a adquiri-la, não se arrependerá.

Um abraço.

É como o faller falaem alguns tópicos(não necessariamente com essas palavras):

"se o fabricante não declara os valores, ou é porque têm medo ou no mínimo é desrespeito com o consumidor"

Mas a Huntkey o povo fala muito bem dela...não é a toa, deve ser uma fonte boa...agora com PFC ativo e barata, é essa da minha assinatura...paguei 180,00 reais no ML...por enquanto tenho gostado muito dela!!!

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a eficiência da Huntkey é um problema.

O dado oficial da eficiência a plena carga (100% em 230VAC) é de 70%. Eles "dizem" que a eficiência pode exceder 85% , mas não dizem em que condições isso pode ocorrer, pois pode ser que numa temperatura de 0ºC e numa carga apropriada, isso realmente ocorra, mas em condições "normais" para um usuário pode ser que nunca verá isso.

Quanto a ela ter 50% em algumas cargas (geralmente nas muito baixas), isso é normal, outras fontes também podem ter essa diferença de eficiente, que varia com a carga. Na verdade, apenas fontes top de linha, e mais potentes é que tem uma eficiência que oscila menos. Cito o gráfico desempenhoXcarga de uma fonte da Corsair:

http://www.corsairmemory.com/_images/charts/vx550w_efficiency.jpg

De qualquer forma, tendo ou não uma eficiência realmente boa, a Huntkey se mostra uma fonte boa, suportando pcs high-end com C2D X6800 e 8800GTX, não dando problemas com ninguém, e aparentemente (não tecnicamente), parece sim ter uma boa eficiência, pois ela esquenta muito pouco. Das fontes em PFC, acredito que seja uma boa escolha, juntamente com as Spire, mas realmente, o ideal mesmo seria escolher fontes mais modernas e de preferência com PFC ativo.

Cito então as fontes da Zalman (ZM360B-APS e ZM460B-APS) e as da Seventeam (450P-AG e 550P-AG), todas com PFC atico, e com alta eficiência, de 80% para as Zalmans e de 78% para as STs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Great valeu pela dica....pena q n acho a zalman de 460 que deizem ser a melhor. As ST tem eficiência de 78% mas so em corrente de 230v e eu só uso 115v aqui em SP. (acho q é isso pelo q vi no manual dela).

Se eu achasse a Zalman 460 por uns 250 abraçava na hora.

Caso não...será q é melhor a ST 550 ou a Huntkey? pelo custo to entre essas duas e to optando pela que menos energia vá gastar. As 2 dão com folga pra minha configuração :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...