Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
joliveira

Cooller e/ou Bateria?

Recommended Posts

joliveira    0

Acredito que meu cooler (Original Intel) do processador esta com problema.

Um dos fios esta descascado, por isso acho que ele não esta funcionando direito.

Outro detalhe que reparei e que a pasta térmica esta seca.

Quando ligo o computador ele aa erro e pede para entrar no setup, tenho que ajustar a data e hora.

Mão ele não fica ligado por muito tempo, e já desliga sozinho.

De qualquer maneira vou trocar o Cooler, mas será que devo trocar a Bateria interna tb?

Minha Placa é uma Asus P5GPL e meu processador é um Pentium 4 3,06 – 775

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Drakan666    1

pode ser a bateria mesmo, já o cooler talvez nem precise trocar, apenas coloque uma ita isolante na parte em que o fio está exposto, e troque a pasta termica e se precisar de uma lubrificada no rolamento do cooler, e não esquece também de tirar o pó

Compartilhar este post

Link para o post
joliveira    0
  • Autor do tópico
  • Mas mesmo assim vou trocar o cooler.

Mas acho estranho o computador não ficar ligado por muito tempo.

E ficar dando uma mesagem de erro orverclock, mesmo não tendo orverclock de processador

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

micro desligando de repente pode ser a proteção q a bios tem quando a temperatura chega a um limite alto... tb pode ser sua fonte, pois ela tem um sensor q desliga a fonte em caso de super-aquecimento...

instale um programa de monitoramento, como o everest pra checar esses dados...

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
    renanmnds    0

ja me aconteceu isso.

de um clear cmos na placa-mãe geralmente em um jumper que fik perto da bateria (isso para resolver o problema do overclock fail!) aconteu na minha eu fiz dai em diante nunca mais aconteceu isso. tente fazer isso.

e veja c você consegue um multimetro para medir a tensão da bateria ,caso consiga ligue o fio vermelho na parte q tem um + na bateria e a parte preta onde nao tem nenhum sinal.

caso a bateria esteja abaixo de 2.7 volts pode ir em alguma loja de informatica e comprar uma bateria deve custar em tono de 3,00 reais.

Espero ter ajudado.:)

Compartilhar este post

Link para o post
    Rogers    0

ola amigo, como todos ja responderam o seu problema com o desligamento do micro depois de algum tempo, é por o processador estar superaquecendo, isto pode ser por estar faltando a pasta ou o cooler não esta conseguindo fazer a refrigeração talvez por estar enroscando ou não esta conseguindo velocidade devido ao mal contato do cabo descascado, observando q os processadores da intel superaquecem muito rápido, ja o caso da hora e data pode trocar a sua bateria

Compartilhar este post

Link para o post
    joliveira    0
  • Autor do tópico
  • Pessoal.

Realmente era o aquecimento.

Coloquei um novo cooler da Cooler Master com base de cobre.

Resolvido.

Utilizei o software da Placa mãe para monitorar a temperatura, e parece estar tudo normal.

A unica cosa que tive que fazer foi desativar no setup o controle do Fan.

ele ficou dando erro de Fan quando ligava o micro.

mas era só apertar F1 que continuava.

Obrigado pela ajuda ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais