Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooller e/ou Bateria?


joliveira

Posts recomendados

Acredito que meu cooler (Original Intel) do processador esta com problema.

Um dos fios esta descascado, por isso acho que ele não esta funcionando direito.

Outro detalhe que reparei e que a pasta térmica esta seca.

Quando ligo o computador ele aa erro e pede para entrar no setup, tenho que ajustar a data e hora.

Mão ele não fica ligado por muito tempo, e já desliga sozinho.

De qualquer maneira vou trocar o Cooler, mas será que devo trocar a Bateria interna tb?

Minha Placa é uma Asus P5GPL e meu processador é um Pentium 4 3,06 – 775

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

micro desligando de repente pode ser a proteção q a bios tem quando a temperatura chega a um limite alto... tb pode ser sua fonte, pois ela tem um sensor q desliga a fonte em caso de super-aquecimento...

instale um programa de monitoramento, como o everest pra checar esses dados...

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja me aconteceu isso.

de um clear cmos na placa-mãe geralmente em um jumper que fik perto da bateria (isso para resolver o problema do overclock fail!) aconteu na minha eu fiz dai em diante nunca mais aconteceu isso. tente fazer isso.

e veja c você consegue um multimetro para medir a tensão da bateria ,caso consiga ligue o fio vermelho na parte q tem um + na bateria e a parte preta onde nao tem nenhum sinal.

caso a bateria esteja abaixo de 2.7 volts pode ir em alguma loja de informatica e comprar uma bateria deve custar em tono de 3,00 reais.

Espero ter ajudado.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, como todos ja responderam o seu problema com o desligamento do micro depois de algum tempo, é por o processador estar superaquecendo, isto pode ser por estar faltando a pasta ou o cooler não esta conseguindo fazer a refrigeração talvez por estar enroscando ou não esta conseguindo velocidade devido ao mal contato do cabo descascado, observando q os processadores da intel superaquecem muito rápido, ja o caso da hora e data pode trocar a sua bateria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Realmente era o aquecimento.

Coloquei um novo cooler da Cooler Master com base de cobre.

Resolvido.

Utilizei o software da Placa mãe para monitorar a temperatura, e parece estar tudo normal.

A unica cosa que tive que fazer foi desativar no setup o controle do Fan.

ele ficou dando erro de Fan quando ligava o micro.

mas era só apertar F1 que continuava.

Obrigado pela ajuda ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...