Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mgandrade

Formatando HD Notebook

Recommended Posts

mgandrade    0

Caros colegas,

Não estou conseguindo formatar um Notebook com vista. Coloquei o VISTA para conhecer e agora não consigo formatar com o XP. fiz todos os procedimentos conhecidos em desktop que consiste em colocar o CD XP e o restante o proprio XP faz, tente SP1 e SP2. Tentei várias vezes e na instalação aparece informação que não encontra o HD, tentei o F6 na inicialização da instalação e o único meio para instalação dos drives pelo F6 é drive (A) floppy, que no note não tem, será que a porta USB assume o floppy de alguma forma ?

Estou com os drives do NOTE em CD mas não tenho o Floppy quando aperto F6 para chamar o HD sata, acredito ser por isso que o xp não acha o HD.

Como faço para formatar esse note com XP novamente ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
icefly    99

O notebook é HP e tem hd SATA? Experimenta desabilitar no suporte Sata na BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post
mgandrade    0
  • Autor do tópico
  • já tentei esse recurso, mas devo tentar novamente. será que o Hd está com problema ? Estou agora tentando fazer um cd bootavel com os drives da HP para ver se o problema é corrigido na instalação.

Já escutei de algums chamados entendido que existe 2 tipos de boots, 1 simplificado e outro avançado, por acaso isso no note realmente existe.

no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post
    coelhods    3

Em pc, esse problema de XP vs SATA depende também de selecionar a opção na BIOS de plug & play OS (ou algo parecido) e selecionar NO e da BIOS ser atualizada.

Compartilhar este post

Link para o post
    mgandrade    0
  • Autor do tópico
  • Não entendi a sua resposta. o (NO) quer dizer o que ? e a bios já está atualizada pois o windows vista está instalado da NOTEBOOK. O que ainda não sei é como fazer o XP entender o HD, pois ele está lá e funcionando perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post
    coelhods    3
    Não entendi a sua resposta. o (NO) quer dizer o que ? e a bios já está atualizada pois o windows vista está instalado da NOTEBOOK. O que ainda não sei é como fazer o XP entender o HD, pois ele está lá e funcionando perfeitamente.

Em muitas bios tem essa opção "plug & play OS" e você pode definir o campo como YES ou como NO!

Compartilhar este post

Link para o post
    mgandrade    0
  • Autor do tópico
  • obrigado a todos consegui formatar desligando no setup a opção sata e tudo funcionou perfeitamente,

obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais