Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over e4300 P5N-E SLI + testes


JaVe12

Posts recomendados

Ai fiz um over no meu e4300 e mais uns testes não passei dos 3.0 mais ja tive um bom ganho comparando com os testes do proc a 1.8 . Dechei 1:1 com o vcore 1,325 . De 1.8 para 3.0 foram quase 1000 pontos no teste do cpu do 3dmark06. Aceito sugestoes para melhorar alguma coisa que eu possa ter esquecido

Orthos

oc1dz4.th.jpg

everest

eve13tp2.th.jpg

Testes cpu 1.8

3d18vm1.th.jpg

3.0

3dm30hl5.th.jpg

3.0 vga over

3dvgakf4.th.jpg

Testes de fps hl2 cpu 1.8

cssnt4.th.jpg

Cpu 3.0

cssocxv8.th.jpg

CPU 3.0 vga over

cssvgaio9.th.jpg

Hl2 configs

videosol9.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho o mesmo processador e placa-mãe, pode dar um auxilio?

Aumentei o FSB para 1152 ficou 2591Ghz e deixei a memória em unlinked (para não subir junto) mas a velocidade da memória diminuiu. Tenho 2GB (2X1GB 667Kingston) e depois do over caiu para 660MHZ. Isto é normal? Não deveriam continuar a 667?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho o mesmo processador e placa-mãe, pode dar um auxilio?

Aumentei o FSB para 1152 ficou 2591Ghz e deixei a memória em unlinked (para não subir junto) mas a velocidade da memória diminuiu. Tenho 2GB (2X1GB 667Kingston) e depois do over caiu para 660MHZ. Isto é normal? Não deveriam continuar a 667?

obrigado

a bios baixa para regular o divizor. Para as memo ficarem a 667 é so deixar o fbs em 1333,3 dai fica 1:1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho o mesmo processador e placa-mãe, pode dar um auxilio?

Aumentei o FSB para 1152 ficou 2591Ghz e deixei a memória em unlinked (para não subir junto) mas a velocidade da memória diminuiu. Tenho 2GB (2X1GB 667Kingston) e depois do over caiu para 660MHZ. Isto é normal? Não deveriam continuar a 667?

obrigado

Sou meio leigo no assunto, mas é bom sempre deixar a memoria em unlinked?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a bios baixa para regular o divizor. Para as memo ficarem a 667 é so deixar o fbs em 1333,3 dai fica 1:1

Opa, valeu.

Você se refere a proporção do FSB? se for, aqui esta assim 8:7

Neste meu clock, você tem alguma sugestão quanto as memorias? Devo aumentar a frequencia ou deixo como estão (660Mhz) ?

obrigado cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou meio leigo no assunto, mas é bom sempre deixar a memoria em unlinked?

Cara, devo ser mais leigo que você, mas pelo que eu li, se você não tem muito conhecimento sobre o assunto, é bom deixar em unlinked, pois se deixar em linked, acredito que as memorias tendem a acompanhar o over do processador, e elas podem não aguentar>>> Sei la, foi o que eu entendi lendo, mas não acredite em mim ok? :lol:

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando as memórias em unlinked, a placa-mãe tentará achar uma proporção entre FSB e memos, mas caso a proporção faça com que as memos passem dos 667 no caso, ela procura um outro divisor, que não manterá nos exatos 667, mas no maior clock possível abaixo disso.

Maravilha.

A proporção tem que estar iguais? No meu caso esta 8:7 esta bom assim ou posso melhorar?

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu.

Você se refere a proporção do FSB? se for, aqui esta assim 8:7

Neste meu clock, você tem alguma sugestão quanto as memorias? Devo aumentar a frequencia ou deixo como estão (660Mhz) ?

obrigado cara

as minhas eu dechei sem over 667 tinha deichado em 800 mais fiz uns teste com elas sem over deu mais dezempenho dai dechei 1:1 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para exemplificar como as memórias não ficam exatamente no clock que você determina como unlinked, as minhas DDR2 800MHz caem para DDR2 790MHz quando fiz meu over para 3,55GHz, com 9*395MHz. Como a placa-mãe não encontra nenhum divisor que faça com que elas fiquem em 800MHz, elas ficaram em 1:1 e a 790MHz...

http://img211.imageshack.us/img211/7230/over395superpimelhordu1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...