Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador pra minha vó


Posts recomendados

Minha vó tinha herdado meu velho athlon XP 2.0, mas ele pifou de vez. quemou placa-mãe e processador.

Aconselhei-a a comprar um novo computador, mas que não fosse tão caro, mas também não vamos esculaxar a coroa né ?!?!? hehehehhe

Fiz essa config, o que vocês acham?

processor: Athlon 64 X2 3600+ AM2 BOX - 180,00

Mobo: ECS GeForce6100SM-M (Vem com tudo onboard) - 135,00

HD: Seagate ST380211AS 80GB SATA 3GB - 115,00

Memoria: kingston 1 GB DDR2 667 - 101,00

A dúvida é: Preciso comprar uma fonte 350 watts tipo seventeam ou huntkey, ou posso comprar uma "boa genérica" ???

Essa config ta boa pra ela ?? Considerando que ela só usa o pc pra entrar na net e pra fazer coisas simples, creio que ta bom. Esse amd dual core ta de bom tamanho, assim como a memória de 1 GB DDR2 667. Plca de vídeo pode ser onboard mesmo, creio que seja suficiente pra ela... Mas não sei, gostaria de opiniões. O que vocês acham ??

Agradeço desde já !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já que é para sua vó, tá muito boa sim essa configuração, só nao conheço muito bem essa placa-mãe, por isso nao vou opinar a respeito apesar de achar que esta de bom tamanho. a fonte, pra num colocar uma generica, coloca uma seventeam 350 BKV, mas se estiver disposto a gastar um pouco mais e ter uma fonte de qualidade melhor coloque uma huntkey.

fallows!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que uma fonte tão cara pra um pc muito econômico que só vai ser utilizado para tarefas simples?

Pega uma boa fonte de gabinete mesmo. Minha sugestão é uma Vcom de 400W. Pra uma fonte de gabinete é excelente. Já tive configurações pesadas com P4 Prescott 3.2ghz, 1gb de memória, combo e grav. de DVD, ATI 9600 overclockada e 2 hds ide de 40gb numa fonte dessa e ela aguentava firme e forte. Tenho um amigo que até 6800XT tem numa fonte dessas e ela aguenta!

Nunca vi coisa igual numa fonte de gabinete. Claro que não é recomendável seguir o exemplo desses casos que citei. Mas pra esse pc que você vai montar pra sua avó não é nem um pouco necessário uma fonte mais cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que uma fonte tão cara pra um pc muito econômico que só vai ser utilizado para tarefas simples?

Pega uma boa fonte de gabinete mesmo. Minha sugestão é uma Vcom de 400W. Pra uma fonte de gabinete é excelente. Já tive configurações pesadas com P4 Prescott 3.2ghz, 1gb de memória, combo e grav. de DVD, ATI 9600 overclockada e 2 hds ide de 40gb numa fonte dessa e ela aguentava firme e forte. Tenho um amigo que até 6800XT tem numa fonte dessas e ela aguenta!

Nunca vi coisa igual numa fonte de gabinete. Claro que não é recomendável seguir o exemplo desses casos que citei. Mas pra esse pc que você vai montar pra sua avó não é nem um pouco necessário uma fonte mais cara.

Até concordo que a máquina dele não é nenhuma devoradora de energia, mas eu não abriria mão da segurança que uma fonte boa, ou seja, de watts reais pode te trazer.

Como você mesmo disse, não é recomendável seguir os casos que você citou. Vai que ele pega uma dessas de gabinete e quando liga queima tudo?

Acho que a segurança vem em primeiro lugar e a fonte recomendada (seventeam 350BKV) nem é tão cara assim.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo que a máquina dele não é nenhuma devoradora de energia, mas eu não abriria mão da segurança que uma fonte boa, ou seja, de watts reais pode te trazer.

Como você mesmo disse, não é recomendável seguir os casos que você citou. Vai que ele pega uma dessas de gabinete e quando liga queima tudo?

Acho que a segurança vem em primeiro lugar e a fonte recomendada (seventeam 350BKV) nem é tão cara assim.

Um abraço.

concordo plenamente, acho que pela segunrança vale sim....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a menor chance de uma fonte genérica razoável não segurar a configuração dele. Só se a fonte vier com defeito.

Esse é o problema. Quem garante que a fonte genérica que ela vai pegar é razoável, pois, convenhamos, tem umas fontes por aí que nem pra peso de papel elas servem, mas são "bonitas" por fora.

Eu ainda acho que a segurança vem em primeiro lugar.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

****** mlk...

Sua vó é designer, programadora ou gosta de jogos ??? rs rs rs

Eu vendi pra minha avó, há bastante tempo atrás, meu athlon XP 2000+,

mas ela só usa internet e office...

HAuhauHAUhUAhuAA

Agora falando sério...

Uma boa fonte é importante...

É preferível gastar um pouco mais comprando uma

SevenTeam, ThermalTake ou Huntkey do que uma genérica.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema. Quem garante que a fonte genérica que ela vai pegar é razoável, pois, convenhamos, tem umas fontes por aí que nem pra peso de papel elas servem, mas são "bonitas" por fora.

Eu ainda acho que a segurança vem em primeiro lugar.

Um abraço.

Tenho certeza de que essa VCom 400W dá conta com uma mão nas costas. É só comprar um gabinete da Vcom, hehe. Ah, meu primo comprou um gabinete Vcom e vai colocar um Pentium Dual Core E2140 com 1gb de memória e 8500GT nela.

Claro que eu falei com ele que seria melhor ele comprar uma fonte melhor, mas ele não tá querendo. Mas eu duvido que ele vai ter problemas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza de que essa VCom 400W dá conta com uma mão nas costas. É só comprar um gabinete da Vcom, hehe. Ah, meu primo comprou um gabinete Vcom e vai colocar um Pentium Dual Core E2140 com 1gb de memória e 8500GT nela.

Claro que eu falei com ele que seria melhor ele comprar uma fonte melhor, mas ele não tá querendo. Mas eu duvido que ele vai ter problemas.

Abraço.

Tomara então.

Vamos torcer para que nada aconteça, pois acho que a pior coisa que tem é você investir um bom dinheiro em algo e na hora que vai usar dá tudo errado.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este PC tá de bom tamanho pra sua vó, ela vai ficar super feliz com ele.......

e não querendo colocar lenha na fogueira e já colocando.....eu sei que produtos de boa marca deixam a gente com uma sensação de segurança, mas nada é infalivel...tu pode muito bem comprar uma fonte generica e passar anos sem que ela de problemas, como tb tu pode comprar a melhor fonte do mundo e ela queimar em algumas semanas......quem nunca teve problemas deste tipo com produtos eletronicos....

que nem no caso que o Baker fala aqui em cima, por 120 conto você até acha uma ST 350W.....ai é que está o porém, vocês acham que o fabricante consegue montar um produto com peças de 1°, repassar pro distribuidor pra esse vender pros lojistas e no final o preço ser só de 120 reais??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este PC tá de bom tamanho pra sua vó, ela vai ficar super feliz com ele.......

e não querendo colocar lenha na fogueira e já colocando.....eu sei que produtos de boa marca deixam a gente com uma sensação de segurança, mas nada é infalivel...tu pode muito bem comprar uma fonte generica e passar anos sem que ela de problemas, como tb tu pode comprar a melhor fonte do mundo e ela queimar em algumas semanas......quem nunca teve problemas deste tipo com produtos eletronicos....

que nem no caso que o Baker fala aqui em cima, por 120 conto você até acha uma ST 350W.....ai é que está o porém, vocês acham que o fabricante consegue montar um produto com peças de 1°, repassar pro distribuidor pra esse vender pros lojistas e no final o preço ser só de 120 reais??????

Cara, é apenas a fonte mais simples deles. Eu acho o preço muito justo e o produto é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é apenas a fonte mais simples deles. Eu acho o preço muito justo e o produto é muito bom.

concordo com você que está deve ser a fonte mais simples deles, e não desmereço ela de maneira alguma, mas tenho receio de ficar idolatrando qualquer empresa que seja, pois já vi muitos queimarem a lingua por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com você que está deve ser a fonte mais simples deles, e não desmereço ela de maneira alguma, mas tenho receio de ficar idolatrando qualquer empresa que seja, pois já vi muitos queimarem a lingua por causa disso.

Ninguém está idolatrando a empresa.

Estamos apenas sugerindo um produto que, mesmo sendo barato (em relação a outras fontes de watts reais), é comprovadamente bom e cumpre o que promete, ou seja, potência real, segurança e estabilidade.

É como o Danelon disse: é um preço justo pela fonte mais simples da linha.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar uma st 350 bkv pra ela então... Não custa um pouquinho de segurança, ou melhor, ta custando 113,00 aqui no RJ.

Valeu pela ajuda galera.

Pelo que vi de resto a config ta boa né ?!?!?

Então será essa mesmo, só adicionarei a Seventeam st-350 bkv

obrigado a todos pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...