Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Vista problemas em config com a rede


ViolinoMan

Posts recomendados

Fala ae,

Alguém sabe o porque esta acontecendo este problema?

Tenho 2 micros com Windows Vista ultimate em rede, ligadas por um hub e internet

configurei os compartilhamentos dos drivers q quero que apareçam na rede, sendo em ambos o C: e D: (HDs), E: (dvd), e A: (floopy), mais 2 impressoras, uma de cada micro

o que eu fiz:

-cliquei com o botão direito, fui em "Compartilhar..."

-"Compartilhamento avançado" (aquele acima "Compartilhar" está desabilitado)

- deixei ligado a caixinha "compartilhar a pasta"

- depois fui em "permissões" e permiti tudo...

- dei "ok" em tudo e sai...

nos computadores eu enxergo todas os drivers e pasta do outro computador que compartilhei da maneira acima, mas...

somente consigo ter acesso aos arquivos internos dos periféricos (dvd, floopy, impressoras), dos HDs (C: e D:) aparece a seguinte mensagem

"\\(nome do computador)\c não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o admin bla bla bla se você tem permissões de acesso"

mas eu não permiti tudo? o que eu fiz de errado??

quem souber me ajudar fala ae!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Fala ae,

Alguém sabe o porque esta acontecendo este problema?

Tenho 2 micros com Windows Vista ultimate em rede, ligadas por um hub e internet

configurei os compartilhamentos dos drivers q quero que apareçam na rede, sendo em ambos o C: e D: (HDs), E: (dvd), e A: (floopy), mais 2 impressoras, uma de cada micro

o que eu fiz:

-cliquei com o botão direito, fui em "Compartilhar..."

-"Compartilhamento avançado" (aquele acima "Compartilhar" está desabilitado)

- deixei ligado a caixinha "compartilhar a pasta"

- depois fui em "permissões" e permiti tudo...

- dei "ok" em tudo e sai...

nos computadores eu enxergo todas os drivers e pasta do outro computador que compartilhei da maneira acima, mas...

somente consigo ter acesso aos arquivos internos dos periféricos (dvd, floopy, impressoras), dos HDs (C: e D:) aparece a seguinte mensagem

"\\(nome do computador)\c não está acessível. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o admin bla bla bla se você tem permissões de acesso"

mas eu não permiti tudo? o que eu fiz de errado??

quem souber me ajudar fala ae!

Abs

==============================

Quem estiver com problemas de Rede entre Windows Vista e Windows XP...leia este tutorial...muitos usuarios estão tendo esse problema, pesquisei na internet durante duas semanas e consegui resolver o problema.

Tutorial: http://www.guiadohardware.net/tutori...a/pagina4.html

Valeu pessoal, espalhem essa solução para outros Forums da Net....deve resolver o problema da maioria...

Mas nao se esqueçam, caso vocês tenham FIREWALL, como Norton Internet Security, McAfee e outros, devem liberar a faixa de IP utilizada na rede (as vezes a gente esquece esse detalhe....rs)...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...