Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
mafiosorj

HELP IP do Modem

Recommended Posts

mafiosorj    0

Caros amigos, sou iniciante e preciso de ajuda. Estou compartilhando velox mas estou com dúvidas em configurar a rede. Tenho um modem Thomson 510v6 roteado ligado a um hub e a 2 pcs. Os pcs estão com a confirguração de IP (obter automático), mas eu quero confirgurar a rede de formar que possamos compartilhar arquivos e tal. Minha dúvida . Apos colocar os IPs , Mascara eu não sei o que colocar no gateway padrão. Eu já coloquei o IP do modem mas a internet parou em um dos pcs. Será que o IP do modem alterou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
fmarquesan    80

mafioso,

Você pode compartilhar a impressora e todos os arquivos, mesmo obtendo ip automático. Basta compartilhar cada pasta, uma a uma, e colocar todos os pcs no mesmo grupo de trabalho.

O ip do seu modem é: 192.168.1.254, e é esse mesmo o IP que seria o gateway padrão da rede.

O que deve estar dando erro é a atribuição dos servidores dns.

Compartilhar este post

Link para o post
mafiosorj    0
  • Autor do tópico
  • Eu pensei que era o 10.0.0.138. Desculpa a ignorância mas porque mudou ?

Compartilhar este post

Link para o post
    mafiosorj    0
  • Autor do tópico
  • Outro problema é que eu não enxergo o outro pc nem o grupo, por isto estou pensando em colocar ips fixos tipo 192.168.1.xx para cada pc.Estou começando agora tenho muitas dúvidas. Quem puder ajudar agradeço. Outra dúvida não consegui habilitar o firewall do modem.

Compartilhar este post

Link para o post
    fmarquesan    80

Mas era só até o V4 que usava 10.0.0.138. E no V5 tinha aquela coisa de colocar IP 192.168.1.100 na placa de rede, pra depois configurar o router. Mas desde o V5 que não mudou nada.

Compartilhar este post

Link para o post
    WIYASAMAU    0

No speedToch 510v6 ele vem de fabrica do dois tipos de ip. o primeiro é o 192.168.1.64 inicio e o fim 192.168.1.254 que é o mesmo numero a ser usado para acessar ele.

Ou então a outra faixa de ip privado

10.0.0. 64 a 10.0.0.138

Pelo menos no meu é assim

Quando acessamos o 192.168.1.254 e vamos ate Início > Rede doméstica > Interfaces > LocalNetwork

Nesse lugar teremos essas duas faixas de ip para usar, se quiser pode excluir uma das duas, ou então reconfigurar, que a faixa inicial em vez de ser 192.168.1.64 para 192.168.1.2

Agora para o seu problema, para voce nao mao tem problemas com compartilhamento e mudança de ip va na opcao Início > Rede doméstica > Dispositivos

Aqui ele lista todos os pcs que ele achou, Ele lista esses pcs por nomes, Escolha o pc va em configurar e selecione usar (Sempre usar o mesmo endereço)

Pronto assim, por exemplo, vai um amigo na sua casa com um notebook seus dois pcs estão desligado ele liga o notebook dele na sua rede, o notebook dele vai pegar o ip 192.164.1.66 pois o 64 e 65 ja sao do seu pc e assim nao sera nescessario ficar entrando em configuração do modem pra reconfigurar o compartilhameto de jogos e aplicativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais