Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre java e "java script"


boot G

Posts recomendados

Realmente existem inumeras diferenças...

São outros propositos... outras sintaxes, vamos ver se consigo inumerar algumas diferenças:

-para o java necessitamos de um kit de desenvolvimento e um compilador

-java é uma linguagem orientada a objetos, onde devemos criar classes, ao contrario do javascript q é uma linguagem estruturada

-o java é muito mais forte q o javascript, como disse sao outros propositos q assim q você aprende-lo ira perceber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente existem inumeras diferenças...

São outros propositos... outras sintaxes, vamos ver se consigo inumerar algumas diferenças:

-para o java necessitamos de um kit de desenvolvimento e um compilador

-java é uma linguagem orientada a objetos, onde devemos criar classes, ao contrario do javascript q é uma linguagem estruturada

-o java é muito mais forte q o javascript, como disse sao outros propositos q assim q você aprende-lo ira perceber.

Quase isso...

Começando pelas semlhanças, ambas são orientadas a objetos, com a sintaxe do JavaScript sendo baseada na do Java, alias, JavaScript é como a Netscape resolveu chamar a implementação deles do ECMAScript, a Microsoft chama de JScript, a Adobe de ActionScript, tem muitos outros espalhados por ai.

Agora as diferenças:

- No Java possui a tipagem é estática, no JavaScript é dinâmica, isso esta relacionado ao fato do Java ter sido criado para ser compilado no bytecode enquanto que o JavaScript foi criado para ser interpretado direto do texto;

- Para conseguir a orientação a objetos o Java se baseou em classes, mais parecido com o C++, o JavaScript consegue a orientação a objetos através dos "prototype"s, mais parecido com o Self.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um detalhe q os amigos esqueceram..

java é destinado a aplicações locais.. (e redes "locais")

e java script é voltado pra internet.. (desenvolvimento de sities)

só não me pergunte mais nada porque eu abandonei a universidade de sistemas de informação por causa do maldito java..

uahehuaheuhauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai galera! Agora qual o melhor compilador de java que vocês me recomendam, resolvi aprender java, e estou usando o livro "Java como programar" só que ele não ta com o cd que vem junto :(

Bom Dia!

Bom,estou utilizando o Netbeans 5.5.1

Segue link contendo a home de downloads da Sun,eu utilizo o jdk(pacote de desenvolvimento no qual vem o netbeans e o runtime error)

http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp

Espero ter ajudado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...